Canal dentário e extração doem?

Oi, tenho 13 anos, e tenho pavor de dentista.

É uma espécie de trauma pois, quando eu fui extrair um dente, o meu ex-dentista, aplicou a anestesia em um lado, e arrancou o dente do outro.

Bom, na minha nova dentista, ela já tratou dos meus dentes superiores. Eram 2 os mais grandes, os penúltimos antes do siso # que estão nascendo agora#

E falta os de baixo, que também são antes do siso.

O do lado esquerdo, tenho que fazer um canal, mas ele quebrou então, está aberto, mas não dói quando eu como algo em cima dele. mas, tem uma pequena bolinha. E o outro tá totalmente extragado e tem que extrair mas, eu tô com medo. Eu posso fazer as duas coisas com anestesia geral? Obrigada!

Update:

Ah e meus dentes são um pouco separado *dente de bob esponja*, mas são poucos mesmo.

E eu tenho que usar aparelho.

Comments

• Sim doem, mas tenha mais cuidado com sua higiene bucal, pois os dentes tem função importante pro organismo.

• Olá,

A solução de todos os seus problemas (quanto ao medo e ao dente), está em encontrar um profissional competente, que você confie.

Acredite! Essa pessoa existe, é só procurar...(rs)

Se o canal do dente ou a extração forem feitos por um profissional competente, você NÃO sentirá dor alguma.

O profissional da área odontológica que faz o canal do dente é o endodontista.

Se a polpa do seu dente estiver viva, porém inflamada, o endodontista aplicará uma anestesia local para garantir um tratamento sem dor.

Após o tratamento também NÃO é normal sentir dor. Alguns pacientes sentem a região um pouco dolorida durante as primeiras 48 horas, mas isso pode ser resolvido com a ingestão de analgésicos.

Não tenha medo, o tratamento de canal não dói. Mas, se por algum motivo, o tratamento não for realizado, aí sim você sentirá dores constantes e poderá desenvolver uma lesão na região apical (infecção na raiz e nos tecidos vizinhos do dente) e isso poderá ter conseqüências mais sérias, como inchaço, febre e bacteremia (bactérias na corrente sanguínea).

Então, procure um profissional competente, peça indicações aos seus amigos e familiares ou se você já está se sentindo bem e confiante em relação a dentista que você está indo agora, relaxe! Metade dos seus problemas já foram resolvidos, agora só falta a outra metade...Vai dar tudo certo!

Sign In or Register to comment.