VOCÊS ACHAM CERTO UM CASAL UNIR SEU DINHEIRO????ME de conselhos por favor?
Todo fim de mês é a mesma ladainha,quando recebo meu suado salarinho contribuo com o meu marido com a metade do aluguel,agua luz e internet,porém ele sempre acha pouco,ele me fala que temos que colocar nosso dinheiro totalmente juntos pagar todas as contas e o que sobrar é lucro.Uma vez tentei fazer isso mas nao deu certo,senti que sai no prejuizo.Dai ele imburra,fica dias sem conversar comigo.Se eu colocar tdo meu salario na mão dele sinto que perco minha liberdade,minha individualidade,afinal mulheres tem sua vaidade e necessidade de comprar suas coisinhas e meu marido eu nao posso comprar nada pra mim uma roupa um calçado que ele nao aprova.Então fico empurrando esse casamento com a barriga,fico fazendo de tudo pra segurar esse casamento mas toda vez que recebo meu salario é essa briga.
OBS* eu que tenho que me virar com minha alimentação
* Pago faculdade
*Todas minhas despesas pessoais
Percebi que meu marido nao tem pulso de chefe de familia ele quer dividir até os materiais de limpeza ......nos nunca conseguimos nos entender nessa parte financeira.
Comments
Desculpe-me amiga se estiver sendo deselegante mas a atitude de seu marido realmente é sofrível,penso que seja uma imbecilidade sem tamanho de minha classe em não permitir suas respectivas esposas comprarem coisas para si,pois mulher que não se cuida e não tem vaidade é mulher pela metade,penso eu,eu particularmente acho lindas e gostosas as mulheres que valorizam seu corpo,que se arrumam,logo amiga acredito que esteja erradissimo essa atitude dele de querer que você entregue todo o seu dinheiro,é claro que é importante que cada um contribua com uma quantia razoável para a manutenção do lar,mas cada um deve ter um pedacinho para si,para usar em algo que queira,e no seu caso ainda é impressindivel voce ter uma parte para ti até mesmo pelos encargos que citou na OBS.logo amiga procure conversar com ele e entregar em acordo quanto a quantia que cada um deve colaborar,procurem ver quanto gastam com tudo,veja o valor que dá e estipule um valor para cada um guardar para si de acordo é claro com as despesas do lar e quanto cada um necessita mais ou menos para gastos pessoais,sei que não é certo o valor mas acredito ser interessante se ter um valor mais ou menos,pelo menos para que ambos entrem em um acordo,ok amiga?
*SEMPRE LEMBRANDO:DIÁLOGO SEMPRE E SEMPRE!!!!
Abraços e sucesso para ti para todo o sempre e sempre!!!!!
Hoje em dia, a maioria das mulheres trabalha fora e recebe um salário. Logo, o papel do homem provedor, que deve ganhar para sustentar a casa, morreu, virou passado. Atualmente, os casais dividem as contas de casa proporcionalmente. Aí vem a pergunta: proporcionalmente a que?
A divisão é feita da seguinte forma: somam-se todos os gastos comuns do casal, ou seja, condomínio, aluguel, luz, empregada, supermercado, TV a cabo etc e divide-se esse valor igualmente por dois. Essa é a maneira mais justa de se fazer a divisão dos custos. Mas e se um ganha mais que o outro? Como fazer?
Bom, nesse caso, o(a) parceiro(a) que ganha mais tem duas opções: guardar a sobra e fazer uma poupança para seu futuro ou do casal ou gastar tudo da maneira que bem entender. É muito importante o alinhamento entre os parceiros sobre as expectativas futuras do dinheiro e ter uma conversa clara a respeito.
Além disso, a pessoa que ganha mais pode pagar jantares fora ou comprar algum item para casa que tenha vontade. Depende da dinâmica de cada casal.
Mas e se um ganha menos do que o necessário para pagar sua metade das contas? Bom, nesse caso o(a) parceiro(a) que ganha mais tem que estar ciente da responsabilidade de arcar um pouco mais com as contas da manutenção da casa. Isso não é errado, muito pelo contrário, afinal não escolhemos nossa cara metade pelo bolso (bom, pelo menos não todo mundo) e não tem problema algum em pagar uma fatia maior das contas.
Nesse caso, o mais importante é que o(a) parceiro(a) que ganha menos não demonstre acomodação com a situação, ou seja, deixe claro para o outro que está atrás de melhores oportunidades e está fazendo todo o necessário para ganhar mais. O sentimento de acomodação pode acabar com um relacionamento, pois não tem como se orgulhar de uma pessoa acomodada.
As contas da casa não devem ser dividas proporcionalmente ao salário. Apenas divididas em dois valores exatamente iguais. Essa é uma dica importante, pois assim nenhum dos dois terá o sentimento de ajudar mais ou menos. A pessoa com salário maior se esforçou para consegui-lo. Não é correto que arque com mais gastos, a não ser que isso tenha sido estipulado entre vocês. No caso de um dos parceiros ter um gasto extra como pagamento de pensão para filhos de um primeiro casamento, a regra deve ser a mesma. Dividir o custo da casa atual por dois e paga sua parte.
Porém, fica aqui o nosso conselho: não importa quanto cada um ganhe, tente sempre dividir as despesas para que jamais, em alguma discussão você tenha que ouvir “sou eu que banco essa casa, e você ainda me diz o que fazer?”, ou qualquer frase parecida.
E lembre-se: viva de acordo com seu poder aquisitivo e guarde sempre uma parte do seu ganho por mês. Isso significa que não vocês não devem buscar um padrão de vida para o que os dois ganham juntos, mas sim um pouco inferior, dessa forma sempre haverá sobra de dinheiro e o futuro de vocês estará um pouco mais garantido!
Essa é a realidade de hoje.
Goiana, a palavra casamento quer dizer, na realidade, união. Sua aliança,caso use, é sem emendas, o que representa união. Sou casado a 20 anos e sempre, desde a época do namoro, sempre que saíamos, falávamos sobre isso: quem paga? Vamos dividir? Ok. E a nossa vida está sendo de várias conquista que, se ficássemos com essa "picuinha" de "eu pago metade disso, metade daquilo, a conta d'água é sua, o telefone é meu", etc..., etc..., não teríamos chegado a lugar nenhum. Desde o início fazemos o seguinte: fazemos uma lista das nossas dívidas, outra para as despesas, soma e diminui e o que sobrou resolvemos nós dois o que fazer com este dinheiro. Lembrando sempre que tem que incluir na lista de pagamentos seus gastos pessoais. Aqui em casa separamos 350,00 para cada um gastar como quiser - jornais, revistas, salão de beleza, etc... - e caso precise de alguma coisa mais cara, retiramos da sobra que vai para poupança ou da própria poupança. não pense que sempre fomos assim. No início, não eramos controlados com o dinheiro, mas sempre tentamos fazer com que desse certo este tipo de convivência, e hoje, temos casa própria, carros zero, mas nunca deixamos de anotar no papel: dívidas de um lado, receitas do outro. Soma e diminui, tudo junto. Não vejo com bons olhos um casal que não luta juntos pelo que querem, pois sempre irão para lados diferentes. Se unirem vocês serão mais fortes em todos os sentidos. Repense a sua maneira de agir, converse com ele, coloque as coisas no papel pelo menos por alguns meses, e veja o resultado. Se ganha 2.000,00 seu marido ganha 1.800,00, serão 3.800,00 por mês. Não adianta também juntar o salário e não ter controle nos gastos, isto é, gastar sem avisar um ao outro. Some as dívidas e veja se está passando o rendimento mensal. Caso esteja passando, tente cortar gastos dentro da lista já feita. E olha que sempre dá para diminuir na compra do mês(alguns produtos que sobram no fim do mês, mas que sempre estão na lista do mês seguinte), entre outras coisas. Boa sorte e mude seu pensamento! Grande abraço.
O marido tem que ser o mantenedor da casa, você já está fazendo até demais em dividir as contas, se ele ganha pouco desenvolva sua carreira profissional ou mude de profissão.
acho uma grande besteira esse negocio de dividir contas e salarios,eu faço da seguinte forma,deixo o cartao do banco com minha esposa e ela administra tudo,assim acho que fica mais facil um só controlando,se quero comprar alguma coisa vejo com ela se da ou nao e ela faz a mesma coisa.entendimento financeiro é muito importante em um relacionamento.
Isso não é casamento, parasse qualquer outra coisa menos casamento, me desculpe.
Despensa logo, melhor estar sozinha do que com um tipo desse. Pelo menos vai sobrar mais para vc.
Me baseei na Bíbla para responder a sua pergunta...
...A divisão de responsabilidades no lar, a Bíblia instrui os maridos a providenciar por suas famílias. Isso significa que ele trabalha e ganha dinheiro suficiente para providenciar por todas as necessidades diárias da sua esposa e filhos. Falhar em fazer isso tem grandes consequências espirituais. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel” (1 Timóteo 5:8). Um infiel é um incrédulo. Um homem que não se esforça para providenciar para a sua família não pode chamar-se de Cristão. Isso não significa que a esposa não pode ajudar em sustentar a família – Provérbios 31 demonstra que uma esposa que agrada a Deus com certeza pode fazer isso – mas providenciar para sua família não é sua responsabilidade principal – e sim do seu marido. Da mesma forma, o marido deve ajudar com as crianças e tarefas do lar (assim demonstrando amor por sua esposa). Provérbios 31 também deixa claro que o lar é para ser a área de influência e responsabilidade principal da mulher. Note que suas atividades empresariais não a atrapalham de preparar comida e vestimenta para os do seu lar (v.13-24). Mesmo se ela precisa ficar acordada até tarde e acordar cedo, sua família é muito bem cuidada. Esse não é um estilo de vida fácil para muitas mulheres – principalmente em civilizações ocidentais afluentes – e muitas mulheres estão cansadas e esgotadas por tentarem cumprir mais funções do que realmente devem. Quando isso ocorre, tanto o marido como a esposa devem em oração reorganizar suas prioridades e seguir as instruções da Bíblia para os seus papéis.
Conflitos sobre a divisão do trabalho no casamento provavelmente vão surgir, mas se o marido e a esposa são submissos a Cristo, esses conflitos vão ser poucos. Se um casal percebe que discussões sobre esse assunto são frequentes e rancorosos, ou se já se tornaram um padrão no casamento, o problema é um problema espiritual, e os dois devem se resubmeter à oração e submissão a Cristo primeiro, e então um ao outro, com uma atitude de amor e respeito.
Bem vinda a amiga, também passo por isso todo mês, do meu salario não sobra nada, nem pra um salão de beleza, ele gasta com excessos todo mes: cerveja, cigarros e eu não tenho nenhum vicio e mesmo assim não gasto comigo, ate pq optei em fazer meu tratamento ortodontico e pagar as despesas da formatura q são barra, então fico sem nada, ultimamente nem calçinha to comprando. kkkk. Acho q todo homem qdo se casa tem q arcar com as despesas domesticas, lógico q se pode juntar o dinheiro mas no intuito de comprar alguma coisa: tipo carro, uma casa, assim por diante, agora todo mes dividir é fo.da.
bjos.