me ajuda ae com essa duvida porfavor?
quero me casar e vai ser com um chines q conheci na festa como é feito um casamento chines me ajuda estou muito apaixonada por ele e com os chineses não tem esse negocio de pedi pra ficar não enpedir em namoro e casar me de essa opinião devo ou não me casar com um chines sou brasileira e do rj
Comments
Quer casar?
Então responda quais são os piores defeitos desse homem e da famÃlia dele.
E responda se consegue aguentar 80 anos.
Cada pessoa tem uma seleção pessoal de:
1) coisas que aguenta
2) coisas que não aguenta
Se aguenta, então vai fundo.
Se não aguenta, então para de mentir pra si mesma "meu amor é infinito e nunca vai acabar".
Os divórcios acontecem porque as pessoas mentem pra si mesmas, e não querem aceitar isso, jogando a culpa no outro.
Em termos de chineses, acho que deve estar preparada para algumas coisas.
Primeiro que chineses desta geração não aceitam corpo mole.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,...
Nada senão o 1o. lugar é aceitável. Se você for do tipo que fica com peninha do filhinho, ou fica quieta, ou vai tomar na orelha junto com o filho.
Segundo que coisa que VOCà acha importante, tipo aniversário, não são importantes para orientais. Eu mesma esqueci de fazer festa do meu aniversário este ano.
Por outro lado - como no Mulan da Disney - esquecer dos ancestrais é IMPERDOÃVEL, e se fizer isso, TODA A FAMILIA DELE vai te desprezar, pelo resto de sua vida, mesmo que passe o resto da vida tentando consertar a ofensa.
Foi isso que expliquei para um amigo meu - japa nascido aqui - sobre o problema de "misturar raças".
O problema não é preconceito. O problema é que cada um tem um leque de valores MUITO DIFERENTE do outro.
Esse amigo, por conta de meu conselho até que está indo bem no casamento dele. Mas lembrando que ele não é japa puro, mas descendente criado aqui, com colegas não japas.
E mesmo assim, volta e meia há conflitos. Principalmente quando o assunto é educar filho.
E falo isso, porque muito brasileiro tem uma mania de falar "eu acho que eu nasci chinesa-japonesas na outra vida"...
Mas quando eu mostro o filme "sonhos" de akira kurosawa, 100% das mulheres ficam horrizadas com a mãe desnaturada, que manda o filho ir se suicidar por ter desobedecido.
Isso demonstra que NÃO ENTENDEM ABSOLUTAMENTE NADA da filosofia do guerreiro (Bushido, Wushu), e ficam falando da boca pra fora que adoram culturas orientais.
Se depois de tudo isso, ainda acha que aguenta, vai fundo...
porque como eu disse, estou dando essa ducha fria, porque chineses não abrasileirados são como os japoneses de 20 anos atrás. E brasileiros e brasileiras iludidos "amor é infinito" não aguentaram.