Minha namorada tem 18 anos, ela pode sair de casa para viver comigo?

Eu tenho uma namorada que mora em outra cidade, o pai dela não aceita o nosso relacionamento. Ela tem 18 anos e quer sair de casa para viver comigo, mais o pai não deixa. Ele pode mante-la em casa? É direito dela sair se ela quiser? Ela não estuda mais! Por favor nos ajudem, não sabemos mais o que fazer!

Comments

• Bom meu amigo, por lei ela pode sim, já é maior de idade e entende-se que ela sabe exatamente o que está acontecendo. Você não especificou a sua idade, mais presumo que tenham idade semelhante. Muito cuidado com esse desejo! Vocês são jovens, talvez estejam agindo pela emoção e isso pode ser perigoso, acarretando consequências que nem mesmo vocês no futuro conseguirão arcar. Já tentou conversar com pai da sua namorada pra saber o motivo dele não aprovar o relacionamento de vocês? Alguma coisa deve ter nessa história pra ele não tomar muito gosto. Tente conversar com o pai dela numa boa, explicando o que sente, dizendo que respeita a filha dele e que, assim como ele, também quer vê-la feliz. Acredito que uma conversa poderia resolver muita coisa na sua situação. Boa sorte pra você!

• Sim..ela ja é maior de idade

• Sim, ela tem todo direito de fazer isso, alem do mais ela já é maior de idade, ex. ela já pode fazer carteira de motorista entre outras coisas que exijam idade maior que 18 que já é considerado adulto.

• Ela pode, se quiser. Mas tirar a filha assim, à força do pai acho que é uma medida muito emergencial. Você já tentou dialogar com o coroa? Converse bem! Tente entrar em uma acordo! Afinal, vocês querem o melhor para ela. Se depois de toda a conversa não conseguir chegar a um consenso, aí faça as coisas na marra.

• 18 anos já é responsavel pelos seus atos

Sign In or Register to comment.