Minha filha adotiva está me dando trabalho...?

Tenho quatro filhos: o mais velho, de 19 anos, é adotivo (e ele também usa o Yahoo Respostas, então se houver alguma coisa na minha história que vocês já tenham lido, não é coincidência). Tenho dois meninos que são meus filhos biológicos, um de 17 e outro de 15, e uma menina de 14 anos que também é adotiva. A que está me dando trabalho é a menina. Bom, há pouco tempo, o meu filho mais velho reencontrou parte da família biológica dele, mas (por sorte ou não) ele nem quis saber deles, ele é um menino ótimo, nunca me deu problemas. Acontece, que reencontrar a família biológica é o sonho da minha filha, então quando isso aconteceu com o irmão dela, ela ficou revoltada por não ser com ela. E me trata como se eu tivesse culpa! Ela sempre foi meio revoltada mesmo, mas nada que eu não conseguisse controlar, agora ela não me obedece mais e não me respeita, e eu não sei o que eu faço. Se eu peço para ela arrumar o quarto dela, ela bagunça ainda mais só pra me irritar, se eu peço para ela fazer o favor de lavar o copo que ela sujou, ela não me obedece, entre outras coisas. Ela me fala que eu não sou a mãe dela e nem ninguém da família dela para mandar nela, parece que tem raiva de mim. Já coloquei de castigo, já cortei o computador e a televisão, confisquei o celular e tudo que eu pude fazer, já fiz. Ela continua a mesma. Além de que eu já descobri algumas mentiras graves dela e quando eu fui conversar pacificamente, ela disse que não me deve satisfações. Eu não tenho mais argumentos para fazê-la me obedecer. Isso não é só fase, porque ela sempre teve esse jeito, o que acontece é que agora está algo tipo, descontrolado. Já pedi para os outros meninos conversarem com ela, por serem adolescentes não sei, talvez ela escutasse eles, mas não adiantou. O que eu faço com a minha filha?

Comments

• Isso não é apenas revolta dela mas sim pura ingratidão.Ela está cuspindo no prato que comeu e com chantagens para fazer de você a vilã e ela a vítima.Na maior parte dos filhos adotivos,sempre ocorrem este tipo de comportamento com o tempo, por isso que da minha parte,eu nunca quis e nem quero ter um(a) filho(a) adotivo(a) porque sei dos problemas futuros que causam.Já no seu caso vai ser um pouco complicado dlibar essa situação porque você fez de tudo para melhorar o comportamento dela e ela não te ouve.Porque então você não a deixe livre para ir em busca da família biológica dela já que ela quer tanto isso?Deixe ela ir quebrar a CARA pois quem sabe ela sofrendo um pouco, ela aprende a dar valor em quem realmente a ama e lhe dá todo carinho e apoio.Tenho certeza que logo logo ela vai descobrir e se arrepender das burradas que anda cometendo.Agora te digo:Você ficar batendo de frente com ela não vai resultar em nada pode até piorar.Tenha paciência e deixe o tempo fluir.Coloque nas mãos de DEUS,ele sabe o que fazer.ACREDITE E BOA SORTE!!!

• Concordo com a colega que respondeu que é pura ingratidão. Ela não tem visto tv o que as más mães tem feito com seus filhos, ela tem todo direito em reencontrar os familiares mas até ai te tratar mal por isso estar demorando a acontecer, ninguem merece. Deus sabe de todas as coisas. Fale com Deus e entregue tua causa nas mãos dEle, com certeza obtera uma resposta em breve, fica com Deus, que nosso Senhir Jesus abençõe e proteja sua familia.

• Conversa com ela.Fale para ela que vc não é a pessoa que a colocou no mundo mais mãe e quem cuida e quem da carinho como vc fez e que vc não merece que ela te trate dessa maneira.

• Bem amiga, que é ingratidão dela, nem precisa dizer, mas antes de tudo é necessário entender o que está havendo à luz da psicologia. Eu já tive conhecimento de casos assim com pessoas adotadas. Pode parecer incoerente, mas o caso é que essas pessoas se sentem humilhadas por acharem que estão sendo alvo de uma caridade. Isso existe, sim. Agora, entendida a causa, é agir da maneira certa.

Primeiro, não adianta você ser boazinha e compreensiva, isso vai piorar as coisas, pois ela achará que está sendo alvo de mais piedade e se sentirá mais humilhada. Segundo, não caia na besteira de jogar na cara dela que ela está sendo ingrata, pois isso será passar sal na ferida dela, além de ser uma hipocrisia, pois afinal, ninguém obrigou você a adotá-la, não foi?

Não é caso para conversa, mas para ação. Ela não aceita o seu amor de mãe, mas vai ter que aceitar a sua autoridade de mãe, pois independente dela ter sido adotada, você está investida dessa autoridade e tem o dever de invocá-la - se ela desafiou você, cabe a você mostrar quem é que manda. E depois de sentir a sua autoridade, ela pode muito bem aceitar o seu amor, pois vai perceber que quando você a adotou como filha, você não estava de brincadeira. Você deve, sim, castigá-la, mas tem que fazê-lo criteriosamente, pois cada castigo é adequado para um tipo de comportamento, e dar o castigo errado pode não adiantar nada ou até piorar as coisas. Para adolescentes, existem castigos restritivos, punitivos e corporais, é preciso escolher bem. Eu também tive problemas aqui em casa e penei um pouco antes de aprender. Se quiser, pode me mandar uma mensagem pelo Yahoo para termos mais espaço para conversar ou direto para o meu email ([email protected]) não se acanhe que eu gosto muito de aconselhar pela net. Beijos!

• Bom dia amiga

a solução é a seguinte: umas boas palmadas

pense bem no que falei a você

beijos seu amigo Leandro

• Acho que só conversando mesmo...mas não tem como encontrar a família biológica dela? pra ver se ela para com essa revolta.

Sign In or Register to comment.