A falta de mãe é prejudicial para o filho...Mas sua presença em excesso intoxica?

Vc é uma mãe (pai) presente ou excessivamente autoritária.

Cobra...exige...pelo tanto que deu a eles.

abraços.

Comments

• Malu,

Acredito que deve haver um meio termo na educação. Não sou contra a uma repreensão quando esta deve ser feita, mas tudo na sua medida e conveniência. Sem arbitrariedades,nem excessos, não se torna uma relação autoritária.

Da mesma forma, a super proteção intimida a criança em sua auto- confiança. A dependência excessiva, prejudicará o desenvolvimento, e isso poderá ter conseqüências futuras. A criança precisa ter espaço pra aprender, mesmo que, para isso, se frustre em suas tentativas.

Não exija além do que seu filho pode lhe dar, pois a pressão pode fazer com que ele se sinta incapaz de alcançar outros objetivos que seriam possíveis para ele!;)

Abraços!

• Tudo em excesso é prejudicial.

• Eu sempre fui um pãe(pai+mãe) e percebi que o tempo que estamos com nossos filhos ou qualquer pessoa, pode ser de duas a três horas

mas que estejamos presentes, vivendo aquele momento.Tem muitos

filhos que convivem com os pais e sentem-se sozinhos.

• sim a mãe faz muita falta.,para uma criança.Mas realmente a psua presença se for sufocante pode vir a atrapalhar um desenvolvimento saudável á criança deixando :insegura.,

• Malu querida!!!

Eu acho que depende muito da mãe porque hoje em dia as mães estão jogando os filhos no lixo!!!!

Se for uma boa mãe acredito que sua presença é fundamental, claro que tudo que é demais faz mal!!!

Eu sou um pai presente, adoro meus filhos, somos amigos, mais não tiro suas privacidades, acho que tudo na vida tem limites!!!

Meus filhos não me dão trabalho, são responsaveis pelas suas atitudes, até hoje não tive problemas com eles!!!

Uma otíma terça feira para vc querida!!!

Beijos!!!

• Sou plenamente adepta deste pensamento. Mãe que faz para depois cobrar, é mal.

Filho super protegido nunca cresce.

Mãe é uma pessoa, filho outra. Os laços para sobreviver terminaram no parto, depois cada qual é uma cabeça, cabe a mãe dar os caminhos, nada mais.

beijinho

• Como muitas outras coisas na vida a moderação e essencial para uma vida equilibrada . Pais ou mães autoritários ou que cobram pelos objetos ou amor que deram aos filhos não podem ser chamados de bons pais, mas sim pessoas alheias ao amor incondicional que todos os filhos merecem .

Um beijo para ti .

• Depende do filho

• Oi Maluzinha...

Pra dizer a verdade, eu nem sei se sou boa mãe.

Acho que tento ser, mas reconheço que me falta muito pra que eu consiga me enxergar como tal amiga.

Só sei que falo, exijo, dou conselhos e deixo de lado quando sinto que meu filho precisa decidir pelo melhor pra ele.

Ele já tem 28 anos e acho que já fiz tudo que podia fazer por ele, se deixei a desejar, só o tempo é que vai responder...

Beijo no coração linda.

• Me sinto mal por trabalhar e participar tão pouco da vida de minha filha. Mas por outro lado dou um exemplo de mãe batalhadora a ela. Os momentos em que estamos juntas é de excelente qualidade, muito riso, muita troca.

Ela sempre me faz bem, mas sei que não será eterna essa junção, um dia os laços se afrouxarão e ela voará.

bjus

Sign In or Register to comment.