Qual o formato do arquivo que devo por no DVD?

No Windows Movie Maker, Coloco o video no formato .wma, mas não lê no DVD. Alguém pode me dizer o que eu tenho que fazer pra rodar no DVD?

Comments

• .wma é o formato de edição do seu arquivo. Para rodar no seu aparelho de DVD, você precisa converter o arquivo em .AVI ou .VOB. O .VOB é o mais adequado para os aparelhos de DVD antigos.

Aliás, utilize este programa para fazer a conversão do seu vídeo - Super 2012: http://www.superdownloads.com.br/download/151/supe...

Super Video Converter dá uma mãozinha para resolver isso, pois é uma conversor de vídeos praticamente universal, que consegue converter a maioria dos formatos atuais. Apesar de não ser um dos softwares mais bonitos que já foram feitos (isso devido ao visual horrível e desorganizado), faz muito bem o que se propõe: passar vídeos de um formato para outro.

Formatos de entrada e saída suportados: AVI, MPEG, MP4, DiviX, VCD, DVD, MOV, FLV, WMV, SFW, RMVB, HDTV e muitos outros.

Espero q ajude!

• A maioria dos aparelhos DVD's leem os seguintes formatos:

AVI | MPG | VOB

• Boas,

Para ser lido em todos aparelhos antigos e atuais, o formato é o .VOB.

Os Dvds atuais também suportam o .AVI, mas seria bom consultar o manual antes, pois esta função não é para todos.

Então salve o seu filme e converta para .VOB.

Show !!!

Forte abraço.

• tenta ver na caixa do seu DVD os formatos suportados,mas creio que deve ser AVI ou MPEG

• VOB

Cara eles falaram AVI ai mas nem todo dvd suporta este formato VOB é o formato que funciona em qualquer DVD.

Sign In or Register to comment.