Meu cabelo está péssimo desde que começei o tratamento contra acne(Isotretinoína) o que Eu faço?
Assim, um dos principais efeitos colaterais é a queda e ressecamento do cabelo, e tem 4 meses eu Eu estou fazendo o tratamento e cada vez que passa meu cabelo fica ruim, fiquei mais ou menos uma semana sem tomar as capsulas e meu cabelo estava natural(como eu gosto ^^); mês passado(julho) passei um produto pra alisar o cabelo ficou bom no primeiro dia no segundo já vi que não tava a mesma coisa e em poucos dias(especificamente no inicio de agosto) meu cabelo já tinha voltado ao normal, como sempre foi, eu lembro que o produto era fraco era da sfera um de abacate se não mim engano, sabem mim dizer o porque do efeito ter passado tão rápido? foi pq "meu cabelo é mais forte e derrotou o produto" ou foi por causa do cabelo ressecado pq assim, se o cabelo resseca ele tem que tirar algo liquido e mandar pra outro canto, ele retirou o produto tão rápido por causa do tratamento contra acne?
Update:Naum vou para o tratamento até que acabe e nem rapar a cabeça!
Comments
Ola Bom Dia, Olha so, seguem algumas dicas, sao receitas caseiras, quem sabe entre elas tem uma que possa te ajudar ne!!
Boa Sorte ta!!!!
TRATAMENTO CASEIRO
Algumas receitas antigas que nos foram ensinadas por nossas avós ainda podem funcionar muito bem.A grande vantagem é que é bastante econômico,não possui produtos químicos e é possível aplicar em casa.
Experimente e nos mande a sua receita pessoal.
Vitamina capilar
1 copo de iogurte natural
1 clara de ovo
2 colheres de sopa de mel
Bata no liquidificador e deixe por 40 minutos nos cabelos lavados e úmidos.Enxágüe depois.
Aplique uma vez por semana para deixá-los vitaminados
Brilho extra para cabelos escuros
1 litro de água
1 punhado de folhas de nogueira
Prepare um chá com as folhas de nogueira e deixe descansar por 20 minutos.
Aplique nos cabelos lavados e deixe por 30 minutos e enxágüe
Repita uma vez por semana
Hidratação para cabelos secos
1 xícara de óleo de amêndoas
Polpa de um abacate
Bata no liquidificador,passe o creme nos cabelos lavados e úmidos.
Espere 40 minutos e enxágüe
Aplique uma vez por semana
Tônico para cabelos oleosos
2 copos de água
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
1cebola média cortada em 4
2 colheres de sopa de flores de alfazema
Ferva a cebola na água por 20 minutos
Coe o líquido e coloque as flores de alfazema.
Deixe macerar por 3 horas e então coe novamente.
Acrescente o vinagre.Aplique no couro cabeludo logo após a lavagem,massageando bem.
Não enxágüe.
O cheiro do vinagre desaparece rapidamente,permanecendo o perfume da alfazema.
Pode ser utilizado a cada lavagem
Reflexos para cabelos claros
½ litro de água
1 xícara pequena de flores de camomila
Coloque a água numa panela,quando estiver fervente,acrescente as flores e deixe ferver por 5 minutos
Espere esfriar e aplique logo após a lavagem
Deixe agir 5 minutos e enxágüe
Pode ser usado a cada lavagem.A camomila clareia e ilumina cabelos claros
É, realmente esses remédios que combatem a acne resseca o cabelo e
normalmente a boca.
Acho que o que você deve fazer é não ficar passando muito produto químico tipo essas escovas progressivas e tals, nada com formol. porque alisa mas acaba com o cabelo;
Faça hidratação semanal com esses cremes para cabelos secos. Use cremes sem enxague também, nada de muito gel nem boné. acaba com o cabelo;
E se seu cabelo estiver ressecado tenta não lavar todos os dias, e não dormir com ele molhado.
Espero ter ajudado em alguma coisa
é facio é so para de faze este trtamento
pode ser que você não tenha ser dado com o tratamento ok!
Com certeza ele não aceitou o tratamento e não fixou. Pode ser também que sua cabeleireira não seja boa, ou não foi honesta.
Rapa e para de usar boné!!!