Estou gravida, meu companheiro foi embora,porque nao quiz a criança...estou para dar a luz......?
A questao é...como faço para ele registrar...quais os direitos que tenho...ele cuida da mae dele que tem 72 anos e recebe uma gorda aposentadoria da sua genitora...por isso nao trabalha...quais sao meus direitos em relaçao a pensao alimiticia e quanto por cento posso pedir para o Juiz?
Quais sao os primeiros passos quando essa criança nascer...meu parto é de alto risco...vou ter que pagar hospital particular...posso ser indenizada...tenho direito a alguma quantia para as despezas do parto...
Comments
Karla, antes mesmo de dar a luz você pode dar entrada numa Ação de Reconhecimento de Paternidade c/c Pensão Alimentícia. Como o seu parto é de grande risco e tal, eu aconselho você primeiro se preocupar com sua gravidez, com seu bebê, assim ele nascerá tranquilo e posteriormente ao nascimento você procura um advogado.
Bom, na Ação de reconhecimento de paternidade o DNA é gratuito, uma vez que será feito através do judiciário, você pode conseguir também um defensor público, caso não tenha condições de arcar com honorários advocatícios, e ainda, juntamente com a ação de reconhecimento de paternidade você pode pleitear o recebimento de pensão alimentícia, para tanto terá que comprovar que ele recebe uma pensão, você pode pedir ofício ao órgão que paga a pensão para ele, pode pedir oífcio à bancos para demonstrarem o extrato bancário dele, quanto a porcetagem o Juíz arbitrará de acordo com suas condições e as condições dele, lembrando que se não for comprovado que ele tem renda, ficará muito difícil conseguir que ele paga a pensão.
E quanto às despesas da maternidade e hospital, é complicado falar, o que você pode pedir são danos materiais e morais diante do abandono, o que é complicado opinar em um primeiro momento.
É isso, felicidades e que seu nenem nasça com saúde e dê muito amor, preocupe-se primeiro com sua gestação, uma vez que no Judiciário é fato que você ganhará, se realmente o pai for seu ex (não estou duvidando hein)
Bjus felicidades
Com certeza se fosse uma gravidez planejada nenhum de vocês estariam nessa situação.
O ser humano precisa se valorizar mais.
vc pode pedir um exame de dna pra comprovar para a justiça que ele é o pai da criança e obrigá-lo a pagar pensão. ( é uma porcentagem do que ele recebe, mesmo sem trabalhar). se ele não pagar ela vai preso....
ah.. e por ultimo, dá um tapa na cara dele por mim, porque homem vagabundo e sem vrgonha, merece porrada
eu queria poder lhe ajudar , mas nao sei oque dizer.
vc vai me xingar tipo nao sabe nada nem entra na pergunta. nao responda. poxa, bom, vc pode pedir ao juiz que calcule, faça a determinação do pagamento de pensao alimentica por arbritamento.Mas eu nao tenho experiencia em área da vara de familia. nao se prenda a minha respota.
vc pode tentar no jusnavegandi http://jus.uol.com.br/
la vc entra no forum e deixa sua pergunta. com email.
oii karla
vc como mae tem todos os direitos,para q seu filho tenha um vida saudavel...
Seu companheiro foi muito covarde mesmo,ma hora de fazer tava bom neh,agora pra assumir uma responsabilidade seria ele foge...SACANAGEM
Vc tem direito de td..
vai na justiça coloka ele no pau se ele naum der a pensão e nem te ajudar com parto do bebe ele vai preso ...
Afinal o baby naum tem culpa de nada neh?
um beijoOo pra vc
e boa sorte ....i vai dar td certoOo *Força*
O melhor que vc tem a fazer é tentar ter um diálogo franco com o pai do seu bebe, pois ele querendo ou não ele é o pai, então vc deve tentar de todas as maneiras um relacionamento amigável com ele, para que juntos vcs possam chagar a um acordo!a criança precisará de um nome, pois nehuma criança vem só da mãe!este homem deveria ter dor na consiencia em pensar em deixar uma criança sem pai!
se depois de vc tentar tudo isso vc não conseguir, então minha cara amiga te aconselho vc procurar um advogado!!!!
e meter este homem na justiça!vc e seu filho tem direitos!!!!
boa sorte
e que Deus a proteja na hora do parto!!!
bjs
Karla, vc vai ser mamãe.
Aleluia!
procura um bom advogado que ele esclarecerá todas as suas dúvidas.
boa sorte!!!
Situação complicada, mas que tem solução.
Procura um Advogado ele vai ti da todas as informacoes necessarias.
Tenho certeza que vc ganha a causa e ele vai ter que ajudar a crianca;