Quando devo me confessar?
Meu maior desejo é a salvação. Mas não sei se sou digno de tê-la. Sou tão pecador... Me confessei na igreja, mas continuei pecando. Isso pesa fácil na minha consciência, não tenho muita tranquilidade. Será que vou ter que ir toda semana me confessar na igreja? Quais pecados só podem ser absolvidos pela confissão? Eu não quero deixar de comungar, nem ficar longe de Deus...
Comments
Todos os dias nós, humanos imperfeitos, estamos propensos a agir sem pensar ou a usar de forma errada a língua, pecando assim uns contra os outros. (Romanos 3:23)
Significa isso que devemos confessar cada uma dessas transgressões a alguém que tem um cargo de autoridade?
Embora todo pecado seja uma ofensa aos olhos de Deus, ele misericordiosamente leva em conta nossas falhas por causa da imperfeição humana herdada.
De fato, o salmista reconheceu:
“Se vigiasses os erros, ó Jah, ó Jeová, quem poderia ficar de pé? Pois contigo há o verdadeiro perdão, a fim de que sejas temido.” (Salmo 130:3, 4)
Portanto, o que devemos fazer quando erramos ou pecamos contra outros, talvez sem querer?
Lembre-se de que a oração-modelo que Jesus ensinou a seus seguidores inclui o seguinte pedido:
“Perdoa-nos os nossos pecados, pois nós mesmos também perdoamos a todo aquele que está em dívida conosco.” (Lucas 11:4)
Deus nos perdoará se nos aproximarmos dele e pedirmos perdão em nome de Jesus. João 14:13, 14.
Note que Jesus incluiu a condição de que nós também devemos perdoar os que estiverem em “dívida conosco”.
O apóstolo Paulo lembrou aos seus companheiros cristãos:
“Tornai-vos benignos uns para com os outros, ternamente compassivos, perdoando-vos liberalmente uns aos outros, assim como também Deus vos perdoou liberalmente por Cristo.” (Efésios 4:32)
Quando perdoamos as falhas de outros, temos boas razões para esperar que Deus também perdoe as nossas.
Mas o que dizer de pecados graves como roubo, mentira intencional, imoralidade sexual, embriaguez e assim por diante?
A pessoa que comete pecados desse tipo está violando as leis de Deus e, portanto, pecando contra Deus.
O que deve ser feito?
Deus não autoriza os homens a perdoar pecados contra ele; só ele pode fazer isso.
A Bíblia nos diz claramente:
“Se confessarmos os nossos pecados, [Deus] é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados e para nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9)
Mas a quem os pecados devem ser confessados?
Visto que o perdão pode ser concedido apenas por Deus, as confissões devem ser feitas a ele.
Foi isso o que Davi fez, conforme vimos.
Mas em que base o perdão é dado?
A Bíblia nos diz:
“Arrependei-vos, portanto, e dai meia-volta, a fim de que os vossos pecados sejam apagados, para que venham épocas de refrigério da parte da pessoa de Jeová.” (Atos 3:19)
O perdão depende não só de a pessoa reconhecer e confessar seu pecado, mas também de ela estar disposta a deixar de praticar o que é errado.
Vinicius Jesus quem esta em pecado? quem é digno da salvação?
Resposta : Todos
Resposta: Ninguém é merecedor somos salvo pela graça de Deus
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:23-26
Deus enviou seu filho Jesus para perdoar os nossos pecados e para que os mesmos sejam perdoados temos que nos arrepender.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7
Quanto a confissão dos pecados é para deus que você tem que confessa-los e não ao homem seja ele padre ou pastor depois confesse a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 10:9-10
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:7-9
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:7-10
na verdade o espírito esta forte mas a carne é fraca.. Ore sempre com Deus contando as dificuldades que voce esta passando com os seus pecados.. E Deus lhe perdoará..
a todo o instante.
confesse teus pecados em pensamento, e pense bem baixinho, porque o SENHOR pode te ouvir em alto e bom som.
leia o evangelho.
NENHUM PECADO PODE SER ABSOLVIDO PELA CONFISSÃO A UM HOMEM, SÓ O SANGUE DE JESUS PARA LIMPAR OS PECADOS, O QUE TRAZ A SALVAÇÃO É O ARREPENDIMENTO REAL E MUDANÇA DE ATITUDE E QUANDO VOCÊ RECEBE JESUS, NA SUA VIDA, NÃO SÓ DE BOCA, OU SÓ INDO À IGREJA, MAS QUANDO O ESPÍRITO SANTO FAZ MORADA EM VOCÊ E TRANSFORMA SUAS ATITUDES E TE FAZ UM HOMEM SEPARADO!
Reze peça pra Deus te ajudar mas não peque mais não, adianta se confessar toda a semana e pecar de novo! não é fácil ser santo mas com Fé e perseverança conseguimos Deus nunca permite uma tentação maior q a nossa força vou rezar por você
Amigo,sinto lhe dizer mas,você está descumprindo a bíblia pois como diz Mateus 6: 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Ou você fica no mundo pecando,ou fica na igreja fazendo o certo.Aconselho a ficar na igreja...