ser meu nome esta no serasa?

qual a casa que esta meu nome,qual foi não sei por favor obrigada

Comments

• Vc pode procurar seu banco ou outros estabelecimentos que fazem consulta ao SERASA e verificar qual instituíção te negativou. Depois, é só comparecer a esta instituição e negociar o seu débito. Após a negociação feita e contrato assinado, eles tem 5 dias para retirar a ocorrência dos cadastros restritivos.

• Para o nome constar no Serasa, tem que ter um título protestado no tabelionato de protestos. Então vai em qualquer unidade do Serasa com os teus documentos e pede qual foi a empresa que te protestou e em qual tabelionato. Aí tu vais na empresa (ou liga) e conversa para ver qual a situação do débito (se tu não deves para nenhuma empresa, às vezes as empresas tiram duplicatas frias para obter empréstimos nos bancos, depois não conseguem pagar e o banco acaba protestando, punindo quem não tem nada a ver com a história - só que aí cabe ação por danos morais contra a empresa). Depois de acertados os pontos com a empresa (paga a conta, parcelada a dívida ou não tinha dívida), a empresa tem que te fornecer uma carta de anuência. Com essa carta tu cancelas o protesto no tabelionato e o tabelionato tira teu nome do Serasa no dia seguinte.

Sign In or Register to comment.