Pessoal, o que fariam na minha situação?

Não estou bem no meu ambiente de trabalho. Sou tímido e não muito comunicativo, enquanto meus colegas são comunicativos, não tão tímidos quanto eu e se divertem de vez em quando, enquanto eu só fico naquele "gelo" sem ter muito o que falar pois ainda não tenho intimidade com eles.

Para piorar a situação, aconteceu uma situação que me deixou mal. Recentemente meus colegas falaram algumas poucas coisas que me deram a entender de que tem um colega que talvez queira algo comigo (ou eles talvez querem "empurrar" ela para mim sem ela querer, eu não sei direito o que tá acontecendo), só que eu não tenho muita certeza. Sabe aquela frase de que "para bom entendedor meia palavra basta"? Então, como isso aconteceu só uma vez por enquanto, por isso eu não sei se foi uma brincadeira ou se é algo sério mesmo. Espero que não aconteça de novo. Então eu fiquei mais retraído ainda com essa situação porque parece que tem coisa que estão escondendo de mim. Eu de vez em quando tenho que dar uma volta "atoa" só para dar uma respirada sabe, para tirar um pouco da tensão.

Eu só queria ir ao trabalho e ficar numa boa, conversar quando necessário e ter tudo esclarecido, sem ficar com a impressão de que estão escondendo algo de mim. O que vocês fariam no meu lugar?

vlw!

Comments

• Phoenix, é normal que muitas pessoas se sintam assim no ambiente de trabalho, muitas nem demonstram.

Os relacionamentos no trabalho nos são impingidos, e é natural ter dificuldade em lidar com isso, pois você se sente “obrigado” a se relacionar com pessoas das quais não gosta, que não pensam como você e que lhe aborrecem. A comparação é inevitável, pois estamos vivendo em um mundo insuportavelmente competitivo, ainda mais no que diz respeito ao trabalho. Costumo dizer que se continuarem a exigir pessoas cada vez mais eficazes, produtivas, etc., vai chegar o momento em que nenhum ser humano atenderá as expectativas. Ou seja: competição exacerbada é uma *****.

Aí você se retrai, se sente intimidado e isolado, pois quem é mais extrovertido sempre passa a idéia de ser melhor, mais feliz e mais bem sucedido; o que só contribui para que você se sinta pior ainda

Vou partir da premissa de que você não é tímido assim com sua família e amigos, ao menos não tanto como no trabalho, ou seja, de alguma forma você não está sendo você mesmo no trabalho. É isso o que as pessoas fazem, não são elas mesmas nesse ambiente, elas mentem, fingem e tentam projetar a imagem de quem elas acham que os outros gostariam que elas fossem.

Você também está no jogo, só precisa ter coragem de mudar o personagem, pois, quanto mais retraído parecer, pode ter certeza de que mais abusarão de você. Há pessoas que só se satisfazem com a miséria alheia ou tirando uma com a sua cara..

Quanto a dita cuja que você diz achar que estão tentando “empurrar” para cima de você, você diz apenas se sentir constrangido, não sei se está interessado mas, de qualquer forma, a melhor maneira de lidar com isso tudo é o senso de humor.

O humor é a melhor máscara para a timidez. Se você ficar com raiva quando lhe disserem algo, não fique quieto ou responda grosseiro, apenas seja sarcástico e engraçado. Quase rindo de nervoso (tem gente que fica assim)? Então aproveite o riso nervoso pra quebrar o gelo com uma piada (mas nunca aquelas de papagaio, loira, português, etc.). Sempre banque o espertinho com uma tirada cômica para qualquer situação. Se derem a entender que alguém quer algo com você, diga algo como: todo mundo quer alguma coisa comigo, então ela que venha falar porque preciso ir tomar um cafezinho antes que as formigas levem todo o açúcar.

Então, caro Ave das Cinzas, pratique o humor e o sarcasmo.

• Oi colega, comigo aconteceu algo parecido, porem as pessoas ficam de gracinhas, por não te conhecerem direito, ou porque se sentem. Na verdade eu aconselho vc não dizer nada, ficar na sua e se esta muito desconfortável, vai a procura de outro. Falar diretamente nem sempre é a melhor opção, tem pessoas que se sentem intimadas e transformam uma conversa em briga, digo isso porque conversei uma pessoa que fazia gracinhas, e começou se alterar por eu ter chamado sua atenção no reservado e fazer picuinhas. Tem empresas que preferem funcionários amigos do que bons profissionais. Então se esta muito desagradável ficar la, vai procurando outro e quando achar vc sai de la. Claro que para cada caso, é um caso, se preferir pode conversar com um superior informando que não esta se sentindo bem com isso, e dizer que apenas queria desabafas nada mais, porque funcionários antigos tocam fogo na empresa, mais um novo nunca esta certo. Alem de injusto é desagradável. Espero ter dado alguma ajudinha pra ti.

• Se fosse eu,eu iria investigar se a garota realmente tá mesmo afim de mim ou não,primeiro tente uma aproximação e troque umas idéia com ela pra saber se ela gosta mesmo de voce pela conversa ja vai dar pra saber se ela gosta mesmo de voce ou não.

• Eu seria descontráido '--'

você é muito tapado cara!

Timides só é compreencivel quando é sobre mulheres...

Sign In or Register to comment.