Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?
gostaria de ideias, que tipo de empresa monto no setor automotivo ?
não sou mecânico profissional mais sei monta e desmonta um motor, sei desmonta e monta parte de tapeçaria também, sei mexer com suspensão também.....tudo o que eu sei foi aprendendo sozinho fusando em meu opala 74
preciso de ideias novas e que dão um bom lucro eu pensei em autopeça online com loja virtual...em oficina de suspensão....em oficina de carros antigos....mais eu quero algo que seja novidade alguém tem alguma ideia legal ???
Comments
Amigo, olha é até dificil te dar ideias referente ao que fazer na area automobilistica, oficina voce teria que ter mais conhecimento, especialização não indico e tem muita gente, loja virtual e uma ideia boa, mais nao sei se poderia vingar legal, pq compro peças pro meu carro e sempre prefiro ver o que estou comprando, uma coisa que voce possa tentar mais e bem trabalhoso, mais quando tive meu opalao sempre tive necessidade de uma empresa que trabalhasse com artigos para restauro de carros antigos, sabe aquele pessoal que compra e vende acabamentos em feiras rsrsrs pq nao uma loja virtual com esses artigos, pq ja tentei procurar e e bem dificil encontrar , sei que e uma ideia meio doida pq tem a dificuldade de encontrar peças até muitas vezes raras pois tem que garimpar muito mais é uma dica
Velho, sem querer ofender, mas quem tiver uma idéia original e lucrativa, não vai dar pra vc né filhão....
Olá, Bruno!
Tudo bem?
Achei interessante a sua idéia e aposto bastante, nas vendas pela internet. A dica que dou para você é de procurar uma empresa que lhe ofereça toda a segurança para vc montar a sua loja virtual e que possa auxiliar vc no andamento do seu negócio. Tive a oportunidade de participar da palestra da empresa www.ciashop.com.br que possui plataformas para quem esta iniciando no e-commerce vale apena pesquisar. Boa Sorte!
Caro Bruno, o ramo automotivo está inchado com tanta gente no ramo, seria como pessoas que se oferecem para formatar o computador, este até uma criança de 11 anos já sabe fazer. O essencial é que independente do ramo em que você for seguir, não adianta entrar apenas com capital se você não conhece bem o chão em que está pisando, você tem que ter um bom conhecimento do negócio, além disso tem que analisar bem o local onde você vai montar o seu negócio. Ter uma loja ou oficina requer espaço físico e você vai gastar com aluguel, água, luz e empregados, além de impostos. Ter uma loja virtual é uma opção, porém você precisa de uma garagem para armazenar um pouco o seu estoque e o fornecedor tem que ter uma boa logística para não te deixar na mão. Quer mais idéias ou ter uma melhor conhecimento, sugiro que visite o Sebrae. Abçs!