Julio Cesar, como é que Jesus pode ser parente de José?

"...e a Jacó nasceu José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama Cristo." (Mateus 1:16)

Como é que Jesus pode ser parente de José se este nem teve relações sexuais com a Maria (que, dizem, continuou virgem)????

.

Update:

A árvore genealógica de Jesus não tinha nenhum ramo do lado paterno entre os seres humanos.

.

Update 3:

Parabésn Julio Cesar, mereces o prêmio Nobel do "enroleichom".

Há pouquinho estavam todos dizendo que Jesus veio da linhagem de David. Veio mas não veio. Cadê ela agora?

Isso me remete a outra pergunta, Jesus tinha cromossomos, gens, DNA?

Não precisam responder aqui, farei a pergutna em separado.

.

Comments

• Caro amigo Zeca

Raciocine comigo

1)Se ele não era filho biológico de José não poderia ser descendente de David e portanto nao poderia ser o Messias.

Alem disso com a vinda do Messias haveria PAZ TOTAL Sobre todos os povos. Há 2.000 anos não houve nem 50 anos contínuos de Paz. Por esse ângulo não poderia tambem ser o Messias proclamado pela Religião Cristã.

2) Se ele for o filho biológico de José, estão a religião Cristã está toda errada na sua base

Voces que são religiosos se entendam. Eu acho tudo isso totalmente fora de lógica.

• Não a parentesco, Jesus não e filho biológico de José!!! e sim adotivo, e como e o caso, Maria virgem???? pense comigo!!! um pênis em uma vagina virgem faz um estrago chegando até a sangrar!!!!! imagine uma cabeça de uma Criança???? que estrago não fez????Virgem pense....

• Parente fraterno. Tipo pai adotivo.

• Para o entendimento (pouco por certo) dos humanos José é o pai do menino que logo seria o Cristo!

TT

• José não era parente de Jesus. Mas, ele tinha parentes sim.

Posso te afirmar vários: Maria (mãe) ; Tiago, José, Simão e Judas, irmãos por parte de mãe e todas as suas irmãs, sem nomes citados nos evangelhos. Também Izabel, mãe de João Batista (prima de Maria) e toda a sua família.

• Olá, bom é meio estranho, realmente, dizer q José era parente de Jesus...

Tipo assim José foi como um pai adotivo para Cristo, quem ensinou, quem educou..foi ele quem auxiliou a caminhada do Filho de Deus. José e Maria foram os intrumentos que Deus utilizou para que Seu Filho viesse a Terra...

Deus escolheu, José para ser pai do Filho dele mesmo sem ele nunca ter tido relações sexuais com Maria, pois sabia q José seria um homem compreensivel e de bom coração para cuidar do Filho de Deus. E que Maria seria realmente fiel ao Amado de sua alma...

• Meu caro amigo,até uma criança que está fazendo a Crisma,que é uma meleca,sabe te responder isso.

Não vou descer a esse nivel,faça uma pergunta melhor.

• Segundo os relatos bíblicos, José era padrasto de Jesus.

Segundo a lei natural, José era pai de Jesus.

Segundo uma outra idéia, Jesus foi concebido através de uma "cirurgia" espiritual, que muitos acreditam ter sido realizada pelo Espírito Santo.

Para mim tanto faz, pois o legado cristão existe, independente desses detalhes que considero irrelevantes.

Paz e Luz!

• Olhe, o nome de José era José Ben-Jacob e ele era descendente do rei Davi, pai de Salomão... José e Jesus não tinha nenhum parentesco... Nada... Eu estou lendo um livro espírita ( título: "Maria de Nazaré") que relata toda a vida de Maria (inclusive como foi todo o processo de digamos "implante" do espermatozóide no útero de Maria por uma equipe de espíritos desencarnados altamente evoluídos (acredito que todos deveria ser médicos cirurgiões com vários "pós-doutorados" realizados no Mundo Espíritual que vieram ao planeta Terra especialmente para realizarem este "trabalho" simplesmente fantástico (explicado minuciosamente no livro - 483 páginas)... Maria era virgem e a descrição de todo o fenômeno através do qual Maria fica grávida é realmente impressionante (fiquei realmente impressionado com a descrição de todo o processo)... Já lí 321 páginas e estou achando o livro excelente... Sensacional... Quanto a José Ben-Jacob espôso de Maria não tinha nehum parentesco com Jesus... José era um carapina (marceneiro) e tinha se tornado "essênio"... Na verdade, Jesus foi um espírito de LUZ com uma Missão específica de trazer aos seres humanos o exemplo do verdadeiro AMOR e da PAZ e se Ele tinha algum "parente" era somente sua mãe Maria de Nazaré que era um espírito muitíssimo evoluído e extremamente puro.

Estude livros espíritas... Analise... Reflita... Leia!

Boa sorte!!!

• Para aqueles que não acreditam em Jesus, torna-se difícil o entendimento, Jesus foi concebido através do Espírito Santo de DEUS e não através de sexo, e José é o pai adotivo de Jesus.

Sign In or Register to comment.