Como susperar a morte de um caozinho?

Ontem perdi minha cadelinha de 17 anos. Sei que ela estava já velhinha,mas senti muito sua morte. Estava presente no momento final e foi muito doloroso ver seu sofrimento,mesmo que tenha sido rápido. Agora só lembro dos momentos finais, de seu olhinho parado e fico arrasada. Não consigo andar pela casa sem olhar para os cantinhos onde ela bebi agua, dormi,etc. !!!Estou realmente muito triste!!!

Comments

  • Oi, minha querida. Sinto muito por sua perda.

    Só lhe posso dizer uma coisa, superar não se supera, mas o tempo acalma, aconchega e nos sossega.

    Minha cadelinha faleceu este ano também, em Abril, e ainda choro muito por ela, as saudades apertam, as lembranças são muitas e o amor imenso.

    Amor é amor, pessoas ou animais, é amor do mesmo jeito. Com 17 anos com certeza partilharam muito carinho, muitas brincadeiras, muitos aconchegos. Ela esteve presente em muitos episódios de sua vida, lambeu suas lágrimas, saltou para o seu colo. Dói muito sim. E agora é difícil não pensar na morte, não pensar no sofrimento e naquela dor insuportável de pensar que nunca mais a veremos... Eu acredito que sim, que veremos. A minha me visita nos sonhos. E fico agarrada a ela, trocando amor e matando saudades. A sua fará o mesmo, querida.

    Só o tempo a vai acalmar. É natural que esteja arrasada e recorde tudo, ela esteve presente, lhe fez companhia. São 17 anos!! Nem se sinta mal quando falarem "é só um cão", porque há pessoas que não entendem mesmo, que amor não escolhe espécies, apenas se sente.

    Lhe deixo um beijo de luz e conforto. E que um dia possa ter outra companheira, resgate uma das ruas ou de um abrigo de animais abandonados. Não vai substituir nunca, mas terá uma nova amizade que lhe será sempre grata.

  • Minha amiga, só sabe, quem ja passou por isto... A casa fica um vazio só .... Porém a vida continua, e é preciso parar de pensar nos olhinhos tristes e parados.... lembre-se dos bons momentos e de toda felicidade que tiveram juntos, ela deve ter sido uma cadelinha muito amada e feliz.... Mas com o passar do tempo, tudo vai melhorando, e quem sabe , um dia você queira ter um novo amiguinho (a) , para encher sua casa de alegria novamente

  • Arrume outro

  • Como humanos, nós temos uma enorme dificuldade de entender que a morte é também uma celebração da vida, mesmo para os animais. É o capítulo final de uma vida que, tenho certeza, foi muito feliz para a tua cadelinha, e ela viveu intensamente o prazer de ter a sua família humana. É natural que você se sinta assim por algum tempo, e muito em breve essas lembranças amargas vão passar e você vai se lembrar só dos momentos bons. Então, não tenha vergonha de expressar a sua dor, de senti-la, que o momento de celebrar a vida da sua cadelinha vai continuar enquanto você viver. Eu tenho um golden retriever que está com câncer, ele tem 8 anos de idade, está fazendo quimioterapia, mas tem uma imensa vontade de viver. Está aguentando firme, e a felicidade dele toda manhã quando me vê compensa qualquer coisa. Sei que ele não vai durar tanto como a sua cadelinha, mas quando ele se for, são esses bons momentos que eu farei questão de guardar na memória. Tudo de bom pra você!

  • bom, perder caesinhos eh normal, o melhor que voce pode fazer é

    comprar outro cao para superar a morte do outro.

  • Ano passado passei por isso tb... Meu Snoopy, um srd de 12 anos e 3 meses, faleceu nos meus braços. Sofri muito, fiquei em depressão e me prometi que nunca mais teria outro cachorro, que nunca mais eu iria sofrer aquela dor tão grande da perda... Ele sofreu por uma ano antes de morrer, vitima de insuficiência renal. Um ano de lutas com vitórias e derrotas, mas no fim a guerra foi vencida pela doença.

    Agora te falo uma coisa: esquecer, vc não vai esquecer nunca. Eu até hj fico olhando o cantinho do quintal q ele escolheu pra ir desse mundo... Mas sempre que vier as lembranças ruins, procure afastar de seus pensamentos e pensar só nos bons momentos que passaram juntos, ajuda mesmo. E lembra da tal promessa que eu não teria outro cachorro, pois bem, meu novo filho faz um ano terça que vem... Não consigo ficar sem cachorro. A verdade é que amo muito esses seres tão especiais que Deus põe na nossa vida pra nos encher de amor e carinho e que nos proporcionam tantos momentos de alegria. É terrível a dor da perda, mas é muito pior não ter um cachorro pra amar e ser sua companhia.

    No momento certo, procure outro amigo, vc não vai "trair" sua cadelinha antiga (era isso que eu pensava, que seria uma traição ao Snoopy...) e tenho certeza que se ele pode te ver de onde está, ela ficará muito feliz em te ver cuidando e protegendo outro animal.

    Boa sorte.

  • Gli,

    Esta terrível dor lhe acompanhará sempre.Mesmo que voce venha a ter outro,e sei que terá porque quem gosta de cães têm que viver rodeada deles,o lugar do que se foi estará sempre alí,e as lágrimas continuarão a rolar,mesmo que em menor quantidade...Lamento por voce,mas levante as mãos para o Céu e agradeça a Deus pelo presente de tê-la deixado viver por 17 anos!!!

    Beijos

    Malu-55

  • chora naum resolve nada..

  • Acho que qualquer perda é irreparável mas infelizmente não podemos evita-las. Eu aconselho você a não ficar lembrando. Se não trabalha ou se trabalha em casa, tente mudar as coisas de lugar ou até mesmo sair mais de casa para esquece-la.

    E posteriormente adote outro filhote. no site www.vidadecao.com.br existem vários filhotinhos querendo um dono.

    Boa sorte.

  • ola amiga...

    sinto muito por sua perca...

    este ano tambem tive a infelicidade de perder minhas duas crianças:

    PEQUENA , uma vira lata de 10 anos ,14/05/08

    TICA , uma fila de 11 anos , 18/08/08...

    são percas irreparaveis em nossas vidas , pois nossas crianças faziam parte de nossas vidas , correto?

    minha amiga , acredite : todas as nossas crianças estão juntas agora com outras tantas que também já partiram em algum lugar brincando e pulando muito felizes ...

    e com certeza que assim como nós vamos recordar sempre delas , elas sempre lembrarão de todo o amor e carinho que compartilhamos juntos...

    essa tristeza irá passar e ficará em sua mente e em seu coração as lembranças felizes de alguem que sera eterna para vc...

    fique na paz...

Sign In or Register to comment.