Os adventistas do setimo dia sao os únicos a guardarem o quarto mandamento bíblico?
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
Comments
Sim!
Para os adventistas, o sábado continua sendo o dia sagrado. Portanto, nisso os adventistas seguem a lei judaica. Como admitem também a mesma esperança dos fariseus sobre a vinda do Messias estabelecedor de um reino terreno.
Os adventistas são, então, uma seita com forte odor farisaico. E os fariseus foram os grandes inimigos de Cristo.
Que Deus, no Antigo Testamento estabeleceu que se devia guardar o sábado, não há dúvida nenhuma. Mas sábado quer dizer apenas descanso. (Cfr o livro adaventista ESTUDOS BÃBLICOS, casa Publicadora Brasileira, Tatui, S. Paulo, 10ª edição 1998 pg 364 n. 11). Por isso, disse Deus aos judeus que trabalhassem seis dias e não no sábado (Ex. XX,8-11,) porque um dia deveria ser guardado para o descanso.
Será que os Adventistas defendem também a circuncisão que era estabelecida pela lei de Moisés, e portanto por Deus, no Antigo testamento ?
Os adventistas aceitam a escravidão, que também era permitida pela lei de Moisés ?
Praticam os adventistas ainda hoje o sacrifÃcio do cordeiro?
Praticam os adventistas tudo o que estabeleceu a Lei antiga ?
Cristo nos disse: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado".
Noutras palavras, o sábado não é a essência da lei. A essência da lei, nessa questão, consiste em que, num perÃodo semanal, um dia deve ser de descanso, dedicado a Deus.
O que é imutável na Lei de Deus, é o que ela expressa da Lei natural, que é a aplicação da Vontade de Deus no governo da natureza. Dessa Lei é que Cristo afirmou que nem um jota seria tirado, e que passariam o céu e a terra, mas não a palavra de Deus.
Mas das leis cerimoniais Deus era senhor e poderia mudá-las, porque elas eram apenas sÃmbolos do sacrifÃcio de Cristo na Cruz. E, chegada a realidade, os sÃmbolos ficam ultrapassados.
Por isso Cristo disse que era senhor do sábado, isto é, que poderia mudá-lo, pois que não era o dia a essência da lei.
Abraços.
Não, porque eles também não guardam sábado nenhum como determina a BÃblia. Lá está bem claro que essa guarda não pode ser feita à s custas do trabalho dos outros e eu não conheço nenhum adventista no mundo que abra mão do trabalho remunerado de milhões de pessoas nesse dia nas cias. de água, luz, esgoto e telefonia, bem como o trabalho de vigilantes, porteiros e motoristas para levar esse povo todo ao trabalho. E eu nem falei em serviços essenciais como o de hospitais, polÃcia e bombeiros. Eles agem como se pagando um assassino para matar um desafeto não estivessem pecando.
Esse mito do sétimo dia é de origem babilônica. São várias as similiridades entre a história da criação no Enuma Elish (mito de criação babilônico) e a história da criação no Livro do Genesis. O Genesis descreve seis dias de criação, seguido de um dia de descanso, enquanto que o Enuma Elish descreve a criação de seis deuses e um dia de descanso.
Eles são uma seita que prega doutrinas de homens - no caso, de mulheres, a voluntariosa Ellen White. Simplesmente isso... não são dignos de crédito.
Amiguinho, gostei da explicação do Brunno e que também NENHUM adventista explica porque se eu for comprar um pãozinho na padoca, sou passivel de ir pro inferno por "violar" o sabado
Eu não sei se são os únicos, acho que ha outras religiões sabatistas, mas neste ponto eles estão muito mais certos do que católicos, que guardam o domingo por influencias pagas.
Tenha uma boa semana.
Deus descansou porque trabalhou demais?
Hum....
jbn