Será que posso processar meu vizinho por causa de envenenar meu cachorro?

Eu sempre passeava com meu cachorro solto na rua comigo, só para fazer uma caminhada e meu cachorro brincava na praça e frente da casa do meu vizinho, eu voltava para casa e depois o cachorro voltava.

Meu cão sempre vai perto da frente da casa do meu vizinho comer o resto de ração do cachorro dele e brincava com o cachorro dele, mas eu sempre que meu vizinho parecia não gostar e percebia que ela fazia cara feia e não gostava do que meu cachorro fazia, não sei o porquê, meu cão não fazia nada de mal com ele e nem com seu cachorro.

Depois com o passar do tempo vi que ele deixava o cachorro preso por dentro do portão de grades e dava para ver o quintal todo de dentro da casa dele, meu cachorro ficava brincando e cheirando o outro pelas grades do portão.

Um dia de sol quente na praça meu cachorro não voltou mais para casa e eu fui no dia seguinte vi o meu cachorro morto no chão da praça com um pedaço generoso de carne na boca.

Fui até a casa do meu vizinho para perguntar se ele sabia do que tinha acontecido para juntar pistas para ver o que era, no quintal dele vi umas ratoeiras mas meu vizinho falou que só botou a ratoeiras dentro do quintal dele.

Quanto fui ao veterinário e fui fazer a autópsia.

E a doutora disse, o cachorro morreu de envenenamento por chumbinho de rato, ele deve ter comido bastante carne com chumbinho e falou que se fosse para matar rato não precisado de tanta quantidade de chumbinho na carne e achou isso estranho.

Eu disse para ela; E eu também fiquei chateado com isso mas para que botou tanto chumbinho na carne? Era para matar um rato ou matar um cachorro? Ela disse; fui um pedaço muito exagerado.

Acho que tem alguma coisa haver com meu vizinho que botou umas ratoeiras com chumbinho nos pedaços de carne.

O engraçado que o cachorro dele não foi envenenado pois as ratoeiras ficam fora do alcance dos cachorros mas o meu parece que ele deve ter dado na boca o pedaço de carne com chumbinho para matar meu cachorro, ou meu cachorro deve ter pegado sem querer a carne do lixo do meu vizinho.

Acho e suspeito que o meu vizinho fui o culpado, mas pelo menos sei que ele não gostava do meu cachorro.

Comments

  • se vc pode processá-lo ou denunciá-lo? CLARO! mas isso só quando você tiver certeza ABSOLUTA de que foi o seu vizinho pq se vc processá-lo e ele não foi o culpado vai trazer sérios problemas pra vc! então investigue este caso a fundo! quando tiver certeza acho q vc pode e DEVE denunciar seu vizinho, isso não se faz para resolver os problemas! Sinto muito por seu cachorro e boa sorte aí ;)

  • Se um dia meu vizinho fizer isso com meu animal de estimacao eu mato ele e simples assim

  • Cara, tenho duas cadelas tomo muito cuidado com elas, sempre que solto elas na rua fico de olho, pra não comerem nada suspeito, foi um vacilo teu...

    mais se você tiver certeza q foi teu vizinho, eu denunciaria ele, e se fosse comigo. eu fazia mo confusao com esse animal que envenenou teu cachorro

  • vc pode denunciar ele por malstratos a animais, isso é crime e dá cadeia!

Sign In or Register to comment.