Pessoal alguem aki tem vaginismo ou conhece alguem que tenha?

Quem tem sabe o sofrimento que causa, pois nao é um problema q podemos sair desabafando com qualquer pessoa, as possoas só sabem dizer "relaxa" ou ahh isso é frescura, me falem sobre vcs ou sobre quem vcs conhecem... Oq fazem para se ajudar? :(

Comments

• Olá, tenho vaginismo e sei bem do que está falando, também ouvi muitos médicos dizerem que era só relaxar e muitos outros que disseram que era frescura.

Tenho um blog sobre vaginismo, podemos nos comunicar pelo blog. Será ótimo trocarmos experiências. :)

http://vaginismorumoacura.blogspot.com.br/

• Tratamento de Vaginismo

O tratamento inclui terapia prolongada que combine instrução, aconselhamento e exercícios comportamentais. Esses exercícios incluem contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico (exercícios de Kegel).

Recomenda-se realizar exercícios de dilatação vaginal com dilatadores plásticos. Esse tratamento deve ser feito sob a orientação de um terapeuta sexual ou de outro médico. Essa terapia deve envolver o parceiro e pode incluir contatos mais íntimos gradualmente, culminando na relação sexual.

É necessário fornecer recursos educacionais, como informações sobre a anatomia sexual, a fisiologia, o ciclo de respostas sexuais e mitos comuns sobre o sexo

• Flor

somente o médico pode confirmar o vaginismo. Minha namorada exigia meia hora, no mínimo de preliminares, para depois fazer a penetraçao. Eu achava maravilholso, fazer tudo sem pressa, sempre, com calma e carinhos. Mas, se tentasse penetrar antes deste tempo, nao entrava, machucava ela. Ou seja, nao tinha vaginismo, o organismo dela funciona assim.

Muitas vezes falta carinho, amor, amassos, cumplicidade, intimidade pras pessoas. Até um bom local pra namorar influencia. Tempo, corpos descansados, relaxados, com muita vontade de dar e receber carinhos.

Tem medico que manda fazer psicoterapia, outros mandam tomar um anti depressivo e pronto, termina o problema. Algumas pessoas podem tomar um calice de vinho, um ice, uma latinha de cerveja e pronto, estarão bem relaxadas e a vontade. Mas com camisinha, com gel lubrificante a base de agua e uma pessoa bem especial.

Um abraço bem demorado e muito muito apertado.

Sign In or Register to comment.