eu sofro de depressao?
bom assim eu tenho 13 anos, eu sempre tive problemas na escola, eu chorava e n largava da minha mae na hora q batia o sinal para entar na sala, isso foi acontecendo ate os meus 9 anos, dai tipo qnd eu tinha 9 anos entrei em uma escola nova e ainda chorava mt e como eu n conhecia ngm ficava sozinha e ainda mais uma das amigas da minha prima me zoava, na vdd minha prima ja ficou no recreio cmg mas dps ela parou, foi ruim ficar sozinha mas dai dps passou, em 2010 conheci uma menina, ela perguntou se queria ser a melhor amg dela disse q sim, mas dps de alguns meses ela começou a me tratar mt mal, ela puxava meu cabelo, ria de mim, me fazia me sentir pra baixo e eu continuava sendo amg dela, me humilhava por ela pq gostava mt dela, continuei com a amizade dela ate maio mais ou menos de 2011 ai dps comecei a andar com duas irmas gemeas, eles sempre pareciam um anjo mas rapidamente elas começaram a me excluir e se eu tentasse me introsar com elas, elas me deixavam pra tras entao na hora do intervalo ficava trancada dentro do banheiro e ficou nisso um ano e meio, ai em 2012 a gnt se mudou de turno, elas foram para de manha e eu continuei de tarde mas logo dps comecei a conversar com um garoto da minha sala e tipo a gnt smp se implicava um com o outro sabe, com o tempo a gnt se tornou melhores amigos e tipo aquela minha amg q me maltratava andava com ele entao meio q retornei a amizade com ela mas ai dps de alguns meses eles me deixaram, me largaram de lado, me deixavam sozinha e ainda me zoavam, começavam a me chamar de orelha de dumbo, de difunto e tals e eu me magoava mt com as palavras entao comecei a sofrer de automutilação, bom na vdd eu tentava me cortar desde 2011 mas nunca sangrava, tipo em 2011 eu era apx por um menino chamado paulo e ele tbm gostava de mim mas logo dps ele se apx por um daquelas gemeas, ai me sentia mal e me cortava, ainda em 2011 tem uma menina na minha sala q se chama ana luiza e ela desde o inicio n ia mt com a minha cara, ela zoava com os meus penteados, me empurrava e tals, mas enfim voltando em 2012 jskd entao eu comecei a ficar apaixonada pelo joao victor q ficou sendo o meu melhor amigo mas ele começava a mostrar interesse por uma amg minha chamada arianne e ela tbm me zoava mt, o joao, a arianne, o mauricio e a maria paula começavam a ficar em um roda entre eles e riam de mim, riam da minha orelha, me botavam td qnt é defeito, eu chegava em casa e chorava, ainda mais por eu ser apaixonada pelo joao, ai teve um dia em q eu me cortei de novo, saiu sangue ardeu mas n ficou marca, ai bem pro final do ano de 2012 voltei a amizade com eles, eles me zoavam mais n era tanto e o joao começou a mostrar q gostava de mim porem achava q estava me iludindo. Dai em 2013 começou td bem, eles n me zoavam como era antes, a arianne e a maria paula começaram a se importar cmg ate ai td bem, joao victor ainda continuava mostrando interesse por mim e tals, dai em março de 2013 ele me pediu em namoro, aceitei na hora, mas entrou uma garota nova na sala chamada yasmin e ele começou a falar mt com ela e eu morria de ciumes e tal mas guardava td pra mim e ano passado tbm entrou um garoto novo mais ele é bi e eu conversava com ele tbm pq ele era legal mas o joao é tipo mt mt ciumento, é mt possesivo e odiava o fato de eu falar com ele e achava q eu tava gostando desse aluno novo o gabriel, mas nunca senti nada por ele, bom mas no inicio do namoro o joao era um principe, falava q eu era o amor da vida dele q a gnt ia morrer um do lado do outro mas mais pra frente a gnt teve mt briga,uma tras da outra e em maio ele admitiu pra mim q beijou uma garota eu fiquei mt mal, eu chorei muito mas perdoei pq n tinha auto-estima e pq gosto mt dele e td ia piorando ele começava a me xingar, mandava eu ir me *****, perdia a paciencia com td, começou a me chamar de **** e td mais e eu chorava e ainda guardava td pra mim e tipo qnd ele me chamava de **** eu ja cheguei a falar ok por medo de perde-lo, ele ainda falou q nunca mais ia fazer isso, acreditei nele mas em julho ele fez isso de novo e confessou pra mim em setembro, me senti mt mt mal e acabei chorando na frente dele mas terminei na hora ele ficou assustado pq eu sempre me humilhava por ele, mas em agosto comecei a fazer terapia e me ajudou mt pq comecei a ter auto-estima e comecei a me valorizar mais entao ele começou a correr atras de mim, falando q nunca mais ia fazer isso, q eu era td pra ele e tals, fiquei um tempao falando q n ia voltar mais no mesmo dia acabei voltando no final e ele mais pra frente sempre me botava pra baixo e eu chorava mt e entao comecei a querer me matar, comecei a ter pensamentos suicidas, bom por varios motivos ai ja terminei e voltei com ele no msm dia diversas vezes e tipo em 2011 quase desenvolvi uma anorexia, ai passou e agr as vezes me sinto gorda qnd olho no espelho mas mt gnt fala q eu sou mt mt magra e tem mais em novembro do ano passado me cortei pra valer com lamina e tenho marcas ate agora +
Comments
Primeira coisa a se fazer é parar de se cortar, e não pare de fazer terapia, é muito bom, qto ao namoro não se entregue tanto assim, pois isso faz a pessoa achar que não temos amor próprio e ela pensa que não vivemos sem ela, vc ainda é muito nova pra estar estressada assim vc não viu nada ainda querida, se preocupa primeiro em fazer uma vida de estudo que seja boa, depois vc se preocupa com namorado. Cuide primeiro de vc.