Quanto tempo depois de despedir o empregado, o empregador pode processá-lo criminalmente?

Meu grande amigo, fez besteira, ele trabalhava numa Fábrica de Eletrônicos e sem autorização, começou a fazer vendas paralelas. A empresa só vendia para PJ, e alguns casos Pessoa Física, ele pegou um desses nomes, tirava o produto mais barato e vendia para terceiros. Moral, foi demitido por justa causa, e o empregador ainda fez ele assinar um papel dizendo, que tinha usado esse nome indevidamente, ele com receios de ser levado para delegacia, assinou. Hoje ele não sabe se fez certo, e se o empregador ainda pode processá-lo criminalmente. Ele pediu a minha ajuda mais sou da área administrativa. Alguém da área jurídica pode ajudar?

Update:

Ele foi demitido por justa causa sim.

Comments

• Olha Marcos seu amigo fez algo errado, correto, ele teria 2 anos para processar a empressa, como todos, porem assinou uma "confissao de culpa", a empressa, certamente, fez esta declaraçao para se isentar de um porcesso posterior a demissao, ela se respaudou, vc nao memscionou se a demissao foi por justa ou sem justa causa, mais de qualquer forma existe o documento que assinou, portanto, te aconselho a manda lo procurar um advogado o quanto antes, pois como Adminsitradora, essa e minha visao, mais aos olhos da lei tudo pode se reverter. Boa sorte

Sign In or Register to comment.