porq os amigos aprarecem nas nossas vidas?

vc acredita em destino ?

Razão, Estação ou Vida Inteira...

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão",

uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".

Quando você percebe qual deles é,

você vai saber o que fazer por esta pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"...

é, geralmente, para suprir

uma necessidade que você demonstrou.

Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade,

te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física,

emocional ou espiritualmente.

Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são!

Elas estão lá pela razão

que você precisa que eles estejam lá.

Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte,

ou em uma hora inconveniente,

esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa

para levar essa relação a um fim.

Ás vezes, essas pessoas morrem.

Ás vezes, eles simplesmente se vão.

Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.

O que devemos entender é que nossas necessidades

foram atendidas, nossos desejos preenchidos

e o trabalho delas, feito.

As suas orações foram atendidas.

E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação",

é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.

Elas trazem para você a experiência da paz,

ou fazem você rir.

Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.

Elas, geralmente,

te dão uma quantidade enorme de prazer...

Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira"

te ensinam lições para a vida inteira:

coisas que você deve construir para ter

uma formação emocional sólida.

Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa,

e colocar o que você aprendeu em uso em todos

os outros relacionamentos e áreas de sua vida.

É dito que o amor é cego,

mas a amizade é clarividente.

Comments

  • Extremamente real, tudo o que você diz!

    Parabéns pelo texto, pela oportunidade, pela sua sutileza!!!

    Tenha muita paz e luz, que pelo jeito, é o que não lhe falta...

    Seu novo amigo

    Leo

  • Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

    Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

    Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

    Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

    Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

    A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

    Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

    Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

    Vinícius de Moraes

  • Eu acredito mais as pessoas não entram em nossas vidas por acaso é para nos ensinar alguma coisa acredita....boa sorte.me inclui na sua lista de amigos o meu sita é:[email protected].

  • Porque a amizade é viva enquanto dura!

    BT! Mulher!

  • Já conhecia esse texto, é lindo, já diz tudo, nao tem nem o que complementar!

  • Muito bonita a poesia, vlw por ter colocado ela aqui.

    A amizade é uma coisa inexplicável mesmo! Um sentimento q nos engrandece. Com ela sabemos q viver vale a pena.

    Abç.

  • Pra nos mostrar que nada somos sozinhas, um amigo é um alento nas horas difíceis e um companheiro nas alegrias.

    Beijosss

  • Meus amigos, sejam por <Razão>, <Estação> ou <Vida Inteira> são dádivas de D'us. E com tal eu os considero bençãos em minha vida. Todos eles. Shalom. Bjus.

  • Oi Andreia....como vc sabe excluíram minha conta....não sei como eles aparecem....mas também não sei como esquecê-los...

    HOMEMDOSEUSONHOS...bjs

  • Amiga. de coração, eu acho que não há tesouro maior do que uma boa e sincera amizade.

    Luz

Sign In or Register to comment.