"Navegar é preciso; viver não é preciso". Como você vê esta frase?

Fernando pessoa, foi um poeta e escritor português.

É considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões. O crítico literário Harold Bloom considerou-o, juntamente com Pablo Neruda, o mais representativo poeta do século XX.

Eu adapto esta frase da seguinte forma:

"Questionar é preciso; acreditar não é preciso." ^^

Pensem, mas não me excomunguem.

Lembrem-se:

"Eu sou anjinho e tô vendo tudo! ò.ó/"

Update:

ANY...

^^ Aprender a escrever é PRECISO e não "presiso!

"

^^

Comments

• Vejamos: As pessoas antes de mais nada devem questionar aquilo que lhes é imposto, com perguntas bem simples "Por que é assim" , " Por que devo acreditar" "Isso realmente aconteceu". Há um grande erro de pobres inocentes em acreditar em tudo e ponto final, sem ao menos questionar. Se eu chego em você é digo "Há um gnomo atrás daquela porta" Você certamente não acreditará se não for ver por si próprio.

Abraços

• ..se não der uma grande tempestade e afundar ao barco..ai as duas coisas serão iguais...

• Oi Jú , Bom dia ! ecu uso muito o inìcio desta frase , " Navegar è preciso ... " no sentido de precisão , sabe ? Para mim , a única certeza que tenho , são os meus objetivos , ou seja , a rota da minha navegação . Mesmo que ecu encontre pedras no caminho , tento removê-las e continuo minha luta ! Beijinhos no teu coraçâo , e desejo que você tenha muita proteção divina para atingir seus objetivos e nunca deixar de navegar ... ok ?

• Esta frase ficou mais conhecida em uma canção gravada há anos atrás pelo Caetano Veloso.

Naquela época literalmente não havia internet, portanto acho que quando disse "navegar" referia-se a viajar, sonhar. Hoje eu acho que temos que sonhar e viver, ao contrário do que pensava o poeta lusitano.

Acho que interpretações são muito subjetivas.

• NAVEGAR JÁ É VIVER MAS MAS SE APEGAR A ACONTECIMENTOS OU EMOÇÕES DA VIDA ISSO NUM è PRECISO VIVER PARA SOBREVIVER?

• Tenho certeza que você vai ser outra pessoa depois de ouvir este impressionante testemunho

http://www.4shared.com/account/file/115646605/2f59...

Um abraço,

• Conforme toca a maré, vou viver a vida que ela traz.

Axé da Umbanda a todos.

• Olá.

Acreditar é preciso, quando o questionamento é presiso!

PS: nossa lingua é complicada, mas é linda, não é?

Abraços.

• Navegar é preciso;viver não é preciso!Fernando já disse tudo,então pra quê questionarmos ou alterarmos o livre curso da história

• A fila anda, não podemos parar

Sign In or Register to comment.