Como me tornar amiga do meu professor?

Até somos amigos mas é aquela amizade somente em sala de aula. E só conversamos sobre a matéria, eu queria poder entrar em uns assuntos mais profundos de filosofia. Acabou a aula, o máximo que fazemos é dar um "oi" nos corredores do colégio. Eu adoro filosofia, muito mesmo. E queria ter uma amizade maior para podermos trocar ideias sobre o assunto, sem maldade. Sou nova na escola, no outro colégio eu tinha uma professora de filosofia, como ela era mulher era mais natural para conversarmos fora do horário de aula. Agora neste colégio o Profº é homem, e as pessoas são maliciosas. Mas dane-se o que os outros vão pensar, não tem ninguém que eu conheça nesta cidade que curta falar sobre filosofia, somente o Profº mesmo. Como posso me aproximar?

Grata

Comments

• Olha, vou te dizer que é complicado. Professores de universidade são tranquilos, vão junto para boteco, é bem diferente. Agora no Ensino Médio o bicho pega, pois existem pais de alunos muito malas sem alça, entende? Acham que os filhos são santos, e armam para os professores. Por isso muitos têm medo de ter amizades. Fora o fato de você ser menor. Se ele te der carona, por exemplo, já pode complicar pro lado dele e ele chegar a ser demitido da escola. O mais certo é deixar as coisas fluírem. A amizade simplesmente acontece :)

• como voce mesmo disse não importa o que os outros pensem

voce sabe que não esta fazendo nada de mais

quando voces dois tiverem um tempo seja depois da aula ou quando ele não estiver passando materia e voce tambem estiver desocupada fale com ele que voce gosta de filosofia e que quer trocar ideias com alguem que entende do assunto

depois disso o resto e contigo tchau

• Olá.

Acho que a melhor é mostrando algum fundamento em filosofia. Compartilhe algumas de suas questões filosóficas com ele. Caso ele as ache interessante, ele, sem dúvida, vai gostar de conversar sobre elas.

• tente fazer amizade com seus colegas