Como me tornar amiga do meu professor?

Até somos amigos mas é aquela amizade somente em sala de aula. E só conversamos sobre a matéria, eu queria poder entrar em uns assuntos mais profundos de filosofia. Acabou a aula, o máximo que fazemos é dar um "oi" nos corredores do colégio. Eu adoro filosofia, muito mesmo. E queria ter uma amizade maior para podermos trocar ideias sobre o assunto, sem maldade. Sou nova na escola, no outro colégio eu tinha uma professora de filosofia, como ela era mulher era mais natural para conversarmos fora do horário de aula. Agora neste colégio o Profº é homem, e as pessoas são maliciosas. Mas dane-se o que os outros vão pensar, não tem ninguém que eu conheça nesta cidade que curta falar sobre filosofia, somente o Profº mesmo. Como posso me aproximar?

Grata

Comments

• Olha, vou te dizer que é complicado. Professores de universidade são tranquilos, vão junto para boteco, é bem diferente. Agora no Ensino Médio o bicho pega, pois existem pais de alunos muito malas sem alça, entende? Acham que os filhos são santos, e armam para os professores. Por isso muitos têm medo de ter amizades. Fora o fato de você ser menor. Se ele te der carona, por exemplo, já pode complicar pro lado dele e ele chegar a ser demitido da escola. O mais certo é deixar as coisas fluírem. A amizade simplesmente acontece :)

• como voce mesmo disse não importa o que os outros pensem

voce sabe que não esta fazendo nada de mais

quando voces dois tiverem um tempo seja depois da aula ou quando ele não estiver passando materia e voce tambem estiver desocupada fale com ele que voce gosta de filosofia e que quer trocar ideias com alguem que entende do assunto

depois disso o resto e contigo tchau

• Olá.

Acho que a melhor é mostrando algum fundamento em filosofia. Compartilhe algumas de suas questões filosóficas com ele. Caso ele as ache interessante, ele, sem dúvida, vai gostar de conversar sobre elas.

• tente fazer amizade com seus colegas

por ser novata e ninguém te conhecer bem

vai pegar mal em dobro

e essa amizade com professor se constrói com o tempo

e ele tbem tem que querer ser seu amigo

então não force amizade

pq se não ate ele vai pensar que vc ta querendo algo a mais

meu conselho pra vc

• Puche assunto e seja você mesma.

• Olha sabe quando você terminar de fazer os deveres de da matéria dele, sempre acaba sobrando um 10 a 15 minutos no final da aula ai alguns alunos ficam conversando e tal's.

Neste momento você aproveita e começa a conversar com ele sobre isso, tipo você pode começar assim:

-Professor faz muito tempo que você da aula de filosofia ?

-Você achou difícil fazer a faculdade?

-Com qual idade que você pensou em ser professor de filosofia?

Faça uma pergunta de cada vez, espera ele te responder e mostre interesse no assunto.

Depois você diz sobre você, diz que você gosta muito de filosofia, que você pretende um dia dar aula de filosofia, mas você não sabe muito e queria ter mais informações.

Ai todos os dias que você tiver aula com ele, você fala nestes assuntos sabe, até que um dia você vai ter mais intimidade e você pode até pedir para a.d.c ele no facebook. E vão poder conversar mais sobre isso.

Sign In or Register to comment.