É possível, que eu esteja grávida... Mesmo que eu tenha usado camisinha??
Transei com meu namorado no dia 01/01, não estava preocupada pq a gente usou camisinha e também pq fazia poucos dias da minha ultima menstruação, mas comecei a sentir uns enjôos e ânsias principalmente de manhã quando escovo os dentes alem de outros sintomas
Então eu pesquise na net, sabe aquela historia de tabelinha...?
Isso me deixou preocupada, estava escrito que o 14 º dia do ciclo menstrual é o dia fértil e que é possível engravidar cinco dias antes e cinco depois... Fiz as contas e o dia que a gente transou cai certinho no 9º dia do meu ciclo, ou seja, cinco dias antes. E também, eu não tenho certeza de que a camisinha não furou pq nós não fizemos aquele teste de colocar água na camisinha depois de usada... Bom!!! Hoje faz 8 dias que minha menstruação esta atrasada.
Será que alguém pode me ajudar? Preciso da opinião de alguém...
Comments
Bom Jully, seu caso é o de muitas meninas hoje em dia, e com outro fato tambem muito comum: muita precupação e pouco conhecimento. Primeiramente, se você e seu parceiro transaram com camisinha e tem certeza que ela não estorou nem rasgou nem nada, pode ter certeza ABSOLUTA que nada aconteceu. Mas como você disse, o teste para ver se a camisinha não estourou não foi feito. E imagino que devido ao clima do momento com o seu parceiro, nada mais natural. Bom duas coisas para aliviar sua tensão: 1-É normal menstruação atrazar ou adiantar, isso é cabivel de ocorrer, principalmente quando existem essa tensão emocional e esse medo de ficar gravida. Incluvise, me lembro do meu tempo de colegio que minha melhor amiga qndo começou sua vida sexual devido a mesma tensão q a sua pelo mesmo motivo a menstruação dela atrazou 14 dias, isso mesmo 14 dias! 2-Se mesmo assim você ainda não está calma e quer resolver logo esse problema e tirar esse "peso" da cabeça procure uma farmacia próxima e compre um teste de gravidez, e leia bem as instruções. O principal, fica tranqüila pois muita preocupação só atraza ainda mais a menstruação. Boa sorte!
Oi amiga
primeiramente relaxe
pode ser da sua cabeça, e esse nervoso
pode fazer sua menstruação atrasar
se completar 20 dias, e ela continuar atrasada
faça um beta;
boa sorte
melhor fazer logo e exame ok...
Bjos
Jully,
O organismo feminino é imprevisÃvel. Como você não toma pÃlula, não tem como prever quando desce certinho pra você. Naturalmente, somos todas um pouco desreguladas.
E podemos atrasar a menstruação por nervosismo, ansiedade ou expectativa.
Se você cria uma falsa gravidez psicológica, sua menstruação sem querer atrasa. Então, em primeiro lugar, relaxa. Você transou de camisinha, o que é muito bom, já é um ótimo começo.
Em segundo lugar, não confie na tabelinha. Você não é regular... a ovulação não funciona dessa maneira. Ela é calculada assim... você faz a média da duração dos seus ciclos dos últimos 6 meses... e divide por dois. Esse dia é o dia médio da sua ovulação... normalmente dá entre o 14º e 15º, mas tem meninas com ciclos menores e maiores... e como você está incerta, isso pode variar bastante também... então não confie.
Não significa que só porque você transou no 9º dia que esteja grávida... e outra, a camisinha pode não ter furado.
Boa sorte... e se o atraso passar de 15 dias, talvez esteja na hora de fazer um teste, pode ser aqueles de farmácia mesmo. Mas talvez seja apenas ansiedade, ok...
Corre risco sim. Minha mulher engravidou exatamente assim.
Se rolou no 9° dia então não corre risco. Isso pode ser uma gravidez psicológica
Camisinha tem 99% de segurança, mas é possivel que esteja gravida.
obrigada..