É possível, que eu esteja grávida... Mesmo que eu tenha usado camisinha??

Transei com meu namorado no dia 01/01, não estava preocupada pq a gente usou camisinha e também pq fazia poucos dias da minha ultima menstruação, mas comecei a sentir uns enjôos e ânsias principalmente de manhã quando escovo os dentes alem de outros sintomas

Então eu pesquise na net, sabe aquela historia de tabelinha...?

Isso me deixou preocupada, estava escrito que o 14 º dia do ciclo menstrual é o dia fértil e que é possível engravidar cinco dias antes e cinco depois... Fiz as contas e o dia que a gente transou cai certinho no 9º dia do meu ciclo, ou seja, cinco dias antes. E também, eu não tenho certeza de que a camisinha não furou pq nós não fizemos aquele teste de colocar água na camisinha depois de usada... Bom!!! Hoje faz 8 dias que minha menstruação esta atrasada.

Será que alguém pode me ajudar? Preciso da opinião de alguém...

Comments

  • Bom Jully, seu caso é o de muitas meninas hoje em dia, e com outro fato tambem muito comum: muita precupação e pouco conhecimento. Primeiramente, se você e seu parceiro transaram com camisinha e tem certeza que ela não estorou nem rasgou nem nada, pode ter certeza ABSOLUTA que nada aconteceu. Mas como você disse, o teste para ver se a camisinha não estourou não foi feito. E imagino que devido ao clima do momento com o seu parceiro, nada mais natural. Bom duas coisas para aliviar sua tensão: 1-É normal menstruação atrazar ou adiantar, isso é cabivel de ocorrer, principalmente quando existem essa tensão emocional e esse medo de ficar gravida. Incluvise, me lembro do meu tempo de colegio que minha melhor amiga qndo começou sua vida sexual devido a mesma tensão q a sua pelo mesmo motivo a menstruação dela atrazou 14 dias, isso mesmo 14 dias! 2-Se mesmo assim você ainda não está calma e quer resolver logo esse problema e tirar esse "peso" da cabeça procure uma farmacia próxima e compre um teste de gravidez, e leia bem as instruções. O principal, fica tranqüila pois muita preocupação só atraza ainda mais a menstruação. Boa sorte!

  • Oi amiga

    primeiramente relaxe

    pode ser da sua cabeça, e esse nervoso

    pode fazer sua menstruação atrasar

    se completar 20 dias, e ela continuar atrasada

    faça um beta;

    boa sorte

    =)

  • melhor fazer logo e exame ok...

    Bjos

  • Jully,

    O organismo feminino é imprevisível. Como você não toma pílula, não tem como prever quando desce certinho pra você. Naturalmente, somos todas um pouco desreguladas.

    E podemos atrasar a menstruação por nervosismo, ansiedade ou expectativa.

    Se você cria uma falsa gravidez psicológica, sua menstruação sem querer atrasa. Então, em primeiro lugar, relaxa. Você transou de camisinha, o que é muito bom, já é um ótimo começo.

    Em segundo lugar, não confie na tabelinha. Você não é regular... a ovulação não funciona dessa maneira. Ela é calculada assim... você faz a média da duração dos seus ciclos dos últimos 6 meses... e divide por dois. Esse dia é o dia médio da sua ovulação... normalmente dá entre o 14º e 15º, mas tem meninas com ciclos menores e maiores... e como você está incerta, isso pode variar bastante também... então não confie.

    Não significa que só porque você transou no 9º dia que esteja grávida... e outra, a camisinha pode não ter furado.

    Boa sorte... e se o atraso passar de 15 dias, talvez esteja na hora de fazer um teste, pode ser aqueles de farmácia mesmo. Mas talvez seja apenas ansiedade, ok... :)

  • Corre risco sim. Minha mulher engravidou exatamente assim.

  • Se rolou no 9° dia então não corre risco. Isso pode ser uma gravidez psicológica

  • Camisinha tem 99% de segurança, mas é possivel que esteja gravida.

    obrigada..

Sign In or Register to comment.