Meu PC está com 4 partições, osso excluir 3 sem prejudicar meu PC?

Meu computador, depois de algumas formatações está com essas 4 partições. Vi isso usando o EaseUS Partition. Alguém saberia se eu posso excluir as 3 partições e ficar só com a C sem prejuízo no funcionamento do meu PC, e depois dessas exclusões, a capacidade que estava alocada pra elas, vão para a partição C: ? Obrigada.

1: *: EXT3. capacidade: 4,88 Giga, usado: 2,12 Giga. Status: None. Tipo: Primary

2: *: Other. Capacidade: 517,2 MB. Usado: 0. Status: None. Tipo: primary

3: C: NTFS. Capacidade: 94,99 GB. Usado: 12,18GB. Status: System. Tipo: primary

4: *: unallocated. Capacidade: 48,68 GB. Usado: 0. Status: None. tipo: logical.

Update:

Estou em dúvida é que quando eu vou lá em meu computador, a unidade de disco rígido que aparece é só o C:. As outras partições não aparecem. Ou elas não deveriam aparecer mesmo? Obrigada. Desculpem, mas sou uma analfabbyte.

Comments

  • Sim, você pode excluir as partições adicioneis desde que ela não esteja sendo usada como despejo do sistema, pelo que eu estou vendo nenhuma delas está desempenhando tal função, após excluir as partições o espaço não será incorporado a partição c, ele apenas será marcado como espaço não particionado e para usa-lo você deverá criar uma nova partição, porém existe um método de juntar esse espaço, através de um gerenciador de partição como o partition magic, porém as vezes dá erro ao juntar as partições forçando você a excluir a partição e criar outra, ou seja perderá todos os seus arquivos

  • Vai dar bastante trabalho se tiver arquivos importantes pois na hora de juntar em 1 só ou 2 vai excluir tudo que está nelas...

  • Só não exclua a que está instalado o SO(sistema operacional)

  • Vai sim, use o partition magic para fazer, mas antes faça o back dos dados das parições que serão excluidas e depois passe para que será a permanente.

    ===========================

    Daí se aparecer apenas no meu computador o C: é pq está certo mesmo e não é necessário ajuntar tudo então tu nem precisa esquentar a cabeça, deixa do jeito q está e fique de boa...

Sign In or Register to comment.