Você acredita que a Rede Globo é manipuladora e formadora de opiniões?

Muitos falam sobre isso e eu tive uma experiência verdadeira, onde pude perceber que isso realmente acontece, sendo que ela pode até mesmo ajudar a eleger ou derrubar um candidato à presidência da república, por exemplo.

Comments

  • Caro Macnemus,

    Que a poderosa Rede Globo é (má) formadora de opinião, não tenhamos a menor dúvida.

    A Rede Globo é hoje uma das mais poderosas e eficientes redes de televisão a nível mundial, e porisso mesmo domina a mídia televisiva brasileira há muito tempo.

    Lembra-se da influência que teve a Rede Globo na eleição de Fernando Collor, por exemplo? Lembra-se como a Rede Globo influenciou na derrubada do mesmo Fernando Collor?

    Ela tanto pode tirar como colocar, ou vice-versa. Ela pode fazer, e logo depois desfazer, pelo poder formador de opinião que tem, e êles sabem muito bem disso.

    Tanto sabem que a Globo usa toda essa mídia para idiotizar milhões de telespectadores com programas sem o menor conteudo cultural, como o "Big Brother", o 'Programa do Faustão", o "Programa da Xuxa", o "Mais Você", e outros lixos que são exibidos diuturnamente, com altos índices de Ibope.

    Finalizando, quero dizer que concordo plenamente com você quando diz que a Rede Globo é manipuladora e formadora de opiniões. Aduzo apenas que não assisto e nem concordo, a nível pessoal, com 90% do que a Globo exibe.

    Um abraço.

  • É claro!

  • DEformadora de opiniões.

  • Não é so a rede Globo, é toda imprensa brasileira e mundial, ou você acha que o Sr. Barck Hussen Obama, foi eleito porque?

  • Ela representa interesses, por isso sempre age em prol deles.

  • Sim as Organizações Globo, mandam e desmandam nesse país, deveria ser fechada....

    Se na novela alguem dizer que é feio um certo tipo de comportamento, logo ele será abobinado na sociedade.... Isso acontece com tudo... a globo promove e faz o q é melhor pra si e mais lucrativo...

  • Existem duas maneiras de se impor idéias numa sociedade: uma é pela força bruta e outra é pela manipulação da informação. A Globo é adepta desta segunda modalidade desde o tempo da Ditadura Militar, com quem o Sr. Roberto Marinho esteve fortemente ligado na época da criação de sua emissora.

    Em tempo: A Record, conforme vai assumindo de vez a vice-liderança, tem ficado cada vez mais manipuladora também. Não é à toa que o 'linguarudo' do Boris Casoy saiu correndo de lá.

  • Existe a máfia e ela é com certeza um dos cabeça!

  • Já foi muito mais, hoje devido a tantas denúncias e com a força da Internet as pessoas tem mais acesso a notícias, daí se quiserem podem pesquisar tudo o que ela já fez.

    Sobre eleger e derrubar um presidente todos sabemos que um deles foi o Collor. Eu sou daquela época e posso lhe garantir que ela armou tudo. Já no primeiro turno ela armou para que o Brizola não fosse ao segundo turno, pois eles sabiam que naquele momento seria muito mais fácil derrubar o Lula do que o Brizola. Depois, já no debate no segundo turno entre Lula e Collor, a Globo fez uma edição deste debate e só colocou no ar os pontos em que o Collor se sobressaía e o Lula se dava mal...

    Quanto ao que a Mariana disse, tenho que discordar dela, pois vivi aquele período intensamente.

    O debate NÃO aconteceu na Rede Globo! Ele foi transmitido simultaneamente por 4 redes de TV e cada uma mandou seu mediador. O SBT mandou Boris Casoy, a Manchete, Eliakim Araujo, a Globo, Alexandre Garcia, e a Bandeirantes, a Marília Gabriela.

    E foi AO VIVO, sim, o que a Rede Globo fez de maracuataia para apoiar o Collor aconteceu no dia seguinte!

    Se você quiser ver como ela tenta:

    http://www.youtube.com/watch?v=PSTD63PH0-s&feature...

    Não sei se você sabe mas Alexandre Garcia foi porta-voz do governo Figueiredo por 18 meses!

    Ana Maria Braga todo mundo conhece, aquela inútil que fez parte do Cansei...

  • Por ela ter muita credibilidade,influencia sim!

    Mas na eleição em q o Lula e o Alckimin eram candidatos ela fez de td p/ derrubar o Lula e ñ conseguiu,acho q estamos ficando mais espertos,ñ q o Lula seja grande coisa mas..................

    Agora responde minha perguntinha

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

Sign In or Register to comment.