No seu carro, quem sentaria no banco carona da frente, Jesus ou Moisés?

Se respondeu Jesus, e por que se trata melhor o superado Moisés em detrimento do mestre ?. Por que na vida real você o leva no porta-malas ?.

Quando se fala da bíblia, é êxodo, Gênese, números, deuteronômio e levítico (pentateuco). Que é nada mais, nada menos que o Torá, o livro da lei dos Judeus que negaram Jesus naquela época. Eles impuseram isso aos romanos, que o livro teria que ter a lei deles também junto com Jesus. A bíblia é um livro híbrido.

Fala-se de um homem que inicou a idéia da crença num só Deus e não a idéia cristã que é totalmente outra. Se Moisés merece todo nosso crédito, por que Jesus teria vindo retificá-lo e por isso mesmo recebeu o castigo da morte hedionda ?.

Pensar não dá câncer.

Quando as pessoas vão entender que Moisés, João Batista, Elias, Josué, toda essa gente foi precursora e não quem estabeleceu as bases cristãs.

Por isso tanta descrença. O ateu é um descrente de Deus ?. Não, ele é descrente das idéias estúpidas e sem nenhum nexo que lhes foram aprensentadas pela maioria das religiões cristãs.

Como posso crer em algo e adorar algo que não compreendo direito ?.

Ah, mas Jesus salva !. E por que Moisés pega essa carona e vai no banco da frente contigo, enquanto o rei nem sei se está no carro.

Essa mistura de Moisés e Jesus, foi uma imposição dos judeus quando da concepção do livro "sagrado".

Minha gente, não misture as idéias de Moisés que foram experimentos, com as do homem mais extraordinário que já passou pela terra, isso é nivelá-los.

Qual foi a tão propalada conversão de Saulo de Tarso em Paulo de Tarso ?. Ele deixou de crer em Moisés para crer em Jesus Cristo a quem ele perseguia como um falsário. Saulo perseguiu, torturou e matou, pela fé em Moisés que Jesus ameaçava ruir.

- Saulo, Saulo !. Por que me persegues ?!.

A partir daí Saulo torná-se por opção dele próprio Paulo e muda sua crença em Jesus. Mas nada adiantou, pois os judeus continuam na bíblia. nem a morte de Jesus, nem a de Paulo, nem de todos os apóstolos conseguiram estabelecer definitivamente a verdade pura de Jesus, ela teve que se misturar com as mitologias de Moisés para um povo atrasadíssimo daquele tempo.

Quando alguém abre a bíblia e começa a falar de Moisés em detrimento de Jesus, eu vejo essa pessoa ainda no deserto, tentando se libertar da escravidão. Não vejo um cristão livre, pensante e pulsante.

Quando o espiritismo nos traz a luz do conhecimento, é rechaçado pelos brados dos ignorantes: MOISÉS !.

Moisés é rentável, é moeda corrente Jesus não vende. Por isso essa opção pelo mais atrasado, pelo arcaico e obsoleto. Moisés é uma idéia superada pelo Cristo, que ainda vigora por interesses mesquinhos e criminosos.

Jesus liberta, inclusive do atraso de crenças ultrapassadas de alguém que mandava apedrejar as adúlteras.

Tudo que Jesus fez e sofreu só faz sentido, se conseguiu suceder as ideías de Moisés. Se Moisés ainda vige, Jesus para muitos nem aqui passou.

Pensar não dá câncer !.

Opinem.

Abraço.

Update:

Leiam e opinem minha gente.

Não se limitem a dizer amém, aleluia a tudo.

Leiam o texto, por isso as pessoas são manipuladas.

Update 3:

Antonio, a bíblia promete uma nova era e se vive no atraso de Moisés. Por que Isaías e Jeremias anunciavam Jesus é para se focar nele as atenções ou no anunciado ?.

Gostei de sua opinião, pelo menos colocou algo, apesar de discordante, reflexivo.

Valeu amigão.

Comments

  • Moisés, foi a primeira revelação e amava muito a Deus ,que se deu ao luxo de fazer o que fez ,para que o povo temesse a Deus, impunha com isto um respeito ,como fez as 7 pragas no egito,matou faraó em nome de Deus,e usava as leis de acordo com a época ,como já disse queria um respeito a seu Deus e o seu povo em consideração ao de hoje era minoria que podia levar de um lugar a outro.Usava a lei do dente por dente olho por olho,quem com o ferro fere com ferro será ferido,pagar com a mesma moéda etc.Porem foi o primeiro a receber 2 leis que seria ´´e sera as leis que deveriampos seguir para este mundo ser uma maravilha, que era:amar o senhor teu Deus de todo coração e a teu proximo como a ti mesmo ai está todas as outras leis e todos os profetas.Quando este chegou com a tabua de mandamentos e falou para seu povo ,estes não entendera\m como até hoje ninguem entende,voltou ao monte e falou com Deus. Senhor eles não entenderam , e Deus respondeu: Moisés es um lesgilador ,ele entendeu e explicou abrindo mais outras 8 para que seu povo entendesse como:não jurar falso testemunho,não furtar,não matar,não cobiçar a mulher do proximo,não usar seu santo nome em vão,guardar o dia de sabado etc.E Jesus foi a segunda revelação vindo de outro planeta como entendo pois disse que o reino dele não era desta mundo,e falou não vim destruir a lei porem vim dar continuidade a ela porem na minha lei não passará um IOTA(pingo do I),então eu daria carona a Jesus como eu deixo ele entrar mem meu coração,pelo caso de que se desse carona a Moisés ele iria ensinar-me a lei de seu povo e Jesus iria ensinar-me as coisas em estaria dando continuidade as leis de Moisés e esclarecendo o porque do pingo do I,que toda humanidade deveria saber e não se ligam para este detalhe usam o J.E tambem falaria-me da terceira Revelação que é o espirito da verdade.E aproveitaria para falar sobre vc amigo oculto,pois o amigo verdadeiro não é oculto ,e diria Jesus vc viu o que o amigo oculto perguntou no YR sobre vc?

  • Desculpe, até lí o que você escreveu, mas de verdade? Não daria carona a nenhum dos dois, e se pudesse, atropelava.

  • Madalena. Mamãe ensinou que as mulheres são prioridades.rssrs

    Claro que Jesus, Moisés foi importante para a humanidade mas Jesus foi muito mais.

    Moisés foi no olho por olho e Jesus no amor incondicional.

  • Oi Meu Amigo Oculto!

    Eu não saberia a quem dar a "carona"...

    Provavelmente a quem a pedisse primeiro...

    Um excelente dia para você!

  • Meu amigo:

    Meus neurônios estão em ebulição, só em pensar hipotéticamente.

    Ficaria tão nervosa que não passaria no meu *test drive*,

    sem saber o que fazer.

    Já lhe disse uma vez que não sei, nem gosto de falar condicionalmente, mas a priori, escolheria Jesus e me explico. Sinto-o mais perto de mim, talvez porque na eternidade, os 2009 anos estejam mais próximos que Moisés, com suas tabuas de mandamentos entregues por Deus.

    'Formada por 66 livros contendo Histórias, profecias e orientações para uma vida devotada, a Bíblia é a mensagem de Deus para o seu povo. De Moisés ao apóstolo Paulo, Deus inspirou homens para registrar suas palavras a fim de transmiti-las a outras pessoas. É ferramenta para entendimento da vontade de Deus para nossas vidas. É uma revelação especial de Deus. Explica como Ele é, como espera que nos comportemos e as conseqüências de aceitarmos ou rejeitarmos sua mensagem. É um dos livros mais traduzidos e lidos no mundo todo. Proclama a obra amorosa e redentora de Deus para os que não conhecem Jesus Cristo. Tem tocado milhares de corações com suas promessas de esperança. A Bíblia revela quem Deus é, o que Cristo fez por nós e como devemos viver para refletir sua maravilhosa obra em nós.

    A Bíblia é a "revelação especial" de Deus. Ela nos relembra nossa natureza pecadora e nossa responsabilidade diária para com Deus e seus mandamentos. Com a sua leitura aprendemos que Deus é todo-poderoso e tem autoridade ilimitada sobre todas as pessoas. Quando rejeitamos seus ensinamentos, estamos rejeitando a Deus e negando a autoridade que Ele tem sobre toda a Criação. Rejeitar a Deus não é fato novo. Os israelitas vagaram no deserto porque não creram que Deus os protegeria. O Rei Acabe erigiu ídolos a falsos deuses. Jonas se negou a ir para Nínive apesar da ordem de Deus. Quando ignoramos as promessas de bênçãos de Deus sobre nós, estamos deliberadamente desobedecendo a Sua pessoa e seguindo nossos próprios desejos e vontades. A Bíblia nos alerta da autoridade eterna de Deus sobre todas as pessoas.'

    Jesus, veio para sufragar nossos males e o fez com sua morte e dor imensas.

    Muitas dessas mesmas pessoas que negam a autoridade de Deus também dizem que a Bíblia não é verdadeira porque homens - propensos a erros - a escreveram. É certo que se os escritores bíblicos não eram pessoas perfeitas, a Bíblia é clara em afirmar que foi um trabalho inspirado por Deus e, portanto, perfeito. O apóstolo Paulo escreve que toda Escritura é "inspirada por Deus e Pedro explica que "nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo"Isto inclui o Velho e o Novo Testamento. A Palavra de Deus é revestida de autoridade para que possamos conhecer a verdade.

    Eu adoro o Novo Testamento, ele responde aos meus questionamentos, mais que o Antigo. Não minimizo a figura de Moisés, nem sua grandeza. Para mim ele foi um arauto.

    Tenho que dizer, entretanto, que como figura, *carne e osso*,

    se me fosse dado o milagre da companhia a meu lado, se

    entrasse nessas divagações, eu indubitavelmente escolheria

    JESUS!

    LUZ!AMIGO!

  • Jesus dirigia e eu ia na mla, porque não sou digno de andar na frente com ele

  • Entre Jesus e Moisés, eu pararia de usar LSD

  • Se Jesus é Deus e Moisés apenas homem, o que acha?

    Moisés, é um dos anunciadores de Jesus...

    A sua Lei era pro seu tempo, enquanto não chegava Jesus...

    Fica calmo...

    Mas, não sou digna de que Ele entre em meu carro, mas se Ele disser uma palavra, passearemos juntos onde Ele quiser!

  • PENSAR NAO DÁ CANCER, ENTRETANTO, DISCORDAR DE ALGO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA DÁ um mega cancer.

    a biblia nao se resume no pentateuco. por falar em antigo testamento, voce já leu Isaias, que nos remete a Jesus?

    Pois bem, A Biblia é completa e Velho Testamento Promete uma Nova Era. Essa NOVA ERA é a era Cristã.

    Há discrepancia? Mostre-me.

    E sobre Biblia é um livro hibrido, saiba que desde Genesis YEOSHUA HAMASHIA já estava sendo prometido.

    NAO SEJA CÉTICO. Aceite a Jesus Cristo e pare de SOFRER.

  • Quando eu começar a ver Jesus ou Moisés dentro do meu carro, não vou estar mais com saúde mental para dirigir.

Sign In or Register to comment.