Com um filtro externo nao presciso bomba de oxigenar neh?

se eu comprar um filtro externo acho que nao a nessecidade de comprar uma bomba de oxigenar a agua nao eh , ou estou errado meu aqua de 40 ltrs vlw

Comments

• Na natureza os lagos, rios ou mares não precisam de técnicas como uma bomba para oxigenar a água, pois na verdade a troca ou oxigenação é realizada naturalmente na superfície, com o ar atmosférico sendo dissolvido na água com a contribuição da movimentação superficial da mesma. Basta um leve movimento da água para que as trocas gasosas ocorram.

Quando se fala de aquários pequenos, quanto menor o aquário mais ele precisa de recursos que ajudem a movimentação da água para que a troca de oxigênio ocorra na superfície. Há um grande equívoco de se imaginar que as bombas de oxigenação fazem esse trabalho, elas contribuem muito pouco para oxigenar a água de fato pelo seu "borbulhamento", mas criam a movimentação necessária para que o ar atmosférico se dissolva na água através da superfície pelo simples contato.

Por essa razão, mesmo com o filtro externo, o importante é saber o quanto ele está contribuindo para a movimentação da água e em alguns casos o uso de uma bomba submersa que ajude a melhorar essa circulação (sem a deixar excessiva), contribui e muito para troca de oxigênio entre o ar e a água, dando ao seu aquário e aos peixes que o habitam um ambiente mais propício e rico em oxigenação.

Abraço!

Conquiste sua Independência Financeira e Comece a Realizar Sonhos. Para maiores detalhes visite: http://rendaimediata.com/

• Depende da espécie que vc tiver no seu aquario, pois o filtro oxigena sim a agua, porem dependendo do peixe precisa de mt mais oxigenio que um filtro oxigena, as vezes precisa sim de uma bomba de oxigenio.

• Em minha longa experiência em aquários e peixes sempre usei filtros externos, nunca bomba para oxigenar a agua, exceto quando comecei com filtro FBF que é necessario a bomba na torre do filtro para fazer passar a agua pelo filtro debaixo do cascalho. Fora isso nunca usei.

Ah! só para constar; criei uma aruana que chegou aos 80 cm dentro do meu aquário de 300 litros tocado por um Millenium 3.000 durante 4 anos. morreu de estres devido o tamanho do aquário ficar pequeno para ela. Senti muito!

• se vc comprar o filtro não o filtro oxigena a agua :)

Sign In or Register to comment.