Quando eu cancelo um serviço de TV por assinatura dentro dos 7 dias, eles podem cobrar a instalação?
Instalei na minha casa a NET, telefone, internet e TV por assinatura.
Porém não gostei dos canais e agora quero cancelar todo o pacote.
Estou dentro dos 7 dias previstos pelo código de defesa do consumidor em que eles não podem cobrar pelo cancelamento.
Minha dúvida é, eles fizeram a instalação do serviço, se eu cancelar o serviço nesse prazo, eles podem cobrar a instalação?
Em que lugar tem algo escrito em relação a isso? ex: Lei ou decreto
Update:Gostaria de saber qual é a Lei em relação e esse assunto.
Comments
A lei que existe é o acordo commercial. Quando vc compra um serviço, assina um documento da venda que dispõe sobre o assunto.
Ao cancelar a assinatura dentro de 7 dias vc desconstitui o serviço, porém a mão de obra da instalação vc terá que pagar, pois ela de fato foi concretizado.
Felicidades!
Lei de direito ao consumidor. O consumidor tem direito ao arrependimento. Se o seu contrato for de carência acho que a história muda.
Toda empresa de telefonia, tv etc a maioria das vezes nunca informam sobre a fidelidade de um ano juntamente aquele plano, para nao ter multa referente cancelamento, voce deve entrar em contato com o PROCON é o único e mais facil modo para nao haver pagamento de multa.
no seu caso,''cai em 1 artigos do código de defesa do consumidor: 66 do código de defesa do consumidor.
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, caracterÃstica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.
§ 1º Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.
§ 2º Se o crime é culposo;
Pena Detenção de um a seis meses ou multa.
resumindo, neste caso, se eles não deram informação sobre os canais que deram, se caracteriza crime, com detenção de 3 meses a 1 ano e multa ao diretor da empresa.
pressiona eles que eles vão cancelar o contrato!
opinião minha: pergunta a eles que eles tem um plano de R$121,00 com internet e telefone sem tv,. funciona mt bem o telefone e a internet, a tv não vale apena contratar, fica a dica!
Não existe algum contrato? Veja o que assinou por ocasião da instalação do serviço, para
depois passar para o processo seguinte que é o de reclamar.
Douglas
Não existe legislação para estes eventos, leia o contrato que assinou quando pediu o serviço, será mais seguro pra você!
Abraço.
Eles sempre arajam uma desculpa pra você pagar alguma coisa
Acho que depend da empresa vc pode ver em sit da empresa ou no contrato