Quando eu cancelo um serviço de TV por assinatura dentro dos 7 dias, eles podem cobrar a instalação?

Instalei na minha casa a NET, telefone, internet e TV por assinatura.

Porém não gostei dos canais e agora quero cancelar todo o pacote.

Estou dentro dos 7 dias previstos pelo código de defesa do consumidor em que eles não podem cobrar pelo cancelamento.

Minha dúvida é, eles fizeram a instalação do serviço, se eu cancelar o serviço nesse prazo, eles podem cobrar a instalação?

Em que lugar tem algo escrito em relação a isso? ex: Lei ou decreto

Update:

Gostaria de saber qual é a Lei em relação e esse assunto.

Comments

  • A lei que existe é o acordo commercial. Quando vc compra um serviço, assina um documento da venda que dispõe sobre o assunto.

    Ao cancelar a assinatura dentro de 7 dias vc desconstitui o serviço, porém a mão de obra da instalação vc terá que pagar, pois ela de fato foi concretizado.

    Felicidades!

  • Lei de direito ao consumidor. O consumidor tem direito ao arrependimento. Se o seu contrato for de carência acho que a história muda.

  • Toda empresa de telefonia, tv etc a maioria das vezes nunca informam sobre a fidelidade de um ano juntamente aquele plano, para nao ter multa referente cancelamento, voce deve entrar em contato com o PROCON é o único e mais facil modo para nao haver pagamento de multa.

  • no seu caso,''cai em 1 artigos do código de defesa do consumidor: 66 do código de defesa do consumidor.

    CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

    Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

    Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:

    Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.

    § 1º Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.

    § 2º Se o crime é culposo;

    Pena Detenção de um a seis meses ou multa.

    resumindo, neste caso, se eles não deram informação sobre os canais que deram, se caracteriza crime, com detenção de 3 meses a 1 ano e multa ao diretor da empresa.

    pressiona eles que eles vão cancelar o contrato!

    opinião minha: pergunta a eles que eles tem um plano de R$121,00 com internet e telefone sem tv,. funciona mt bem o telefone e a internet, a tv não vale apena contratar, fica a dica!

  • Não existe algum contrato? Veja o que assinou por ocasião da instalação do serviço, para

    depois passar para o processo seguinte que é o de reclamar.

  • Douglas

    Não existe legislação para estes eventos, leia o contrato que assinou quando pediu o serviço, será mais seguro pra você!

    Abraço.

  • Eles sempre arajam uma desculpa pra você pagar alguma coisa

  • Acho que depend da empresa vc pode ver em sit da empresa ou no contrato

Sign In or Register to comment.