Quem toca violão aí?Podem me ajudar?Sobre tom nas músicas e alguns solinhos...?

Como faço para descobrir o tom da música,porque nem sempre é a primeira nota da música.me expliquem,pro favor?

Como funciona esse negócio de primeira,segunda e terceira nota?Por exemplo:a segunda de dó,ou terceira de lá.Como isso funcio na e quais são?

Como faço para ler aqueles solinhos de músicas disponí veis na net?como devo ler(em que ordem)para entender?

se puderem me ajudar eu aceito....

bjus...

Update:

sejam detalhistas por favor

Comments

  • bom espero responder a sua duvida.

    em elação aos solinhos uqe estão na net, acho que a sua escrita é a tablatura, na qual o seusistma é formado por numeros:

    ------------------------------------------------------------------------- corda mi(agudo)

    -------------------------------------------------------------------------corda si

    ------------------------------------------------------------------------- corda sol

    ------------------------------------------------------------------------- corda ré

    ------------------------------------------------------------------------- corda lá

    ------------------------------------------------------------------------- corda Mi(grave)

    bom a leitura é feito de baixo para cima. Ela tbm conte numero

    que vão do (0 ao 24).

    o (0) representa corda solta. e assim o 1 representa a primeira casa, o 2 a segunda, o 10 a deciam casa, e essa em diante.

    agora formação de acordes.

    cada acorde é formado por triade, entaum. no improsivo de solos vc deve iniciar cada solo com uma nota da triade do acorde.

    exemplo .

    a progressão é essa

    G | D | C |

    a triade é formada por tonica(t) , terça(3) e quinta(5)

    exmplo: tonalidade de sol maior

    | G | A | B | C | D | E | F# |

    | t | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |

    nesse caso a quela progressão :

    G | D | C |

    qual seria a triade de G ( sol) ?

    Sol, Si e Ré.

    QUal seria a triade de D ( Ré)?

    | D | E | F# | G | A | B | C |

    t | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |

    seria: re, f#, e lá .

    e assim usaria essa formula na nota DO, cuja a triade é do , mi, sol.

    .

    entaum cara boa sorte, e rala dedo ai.

  • o segredo eh soh treinamento...tem q se disponibilizar...

  • Olha amiguinho é o seguinte,eu toco violão a 8 anos em relação a solos a melhor coisa que tem você ouvir a música e ir tentando tocar,eu aprendi desse jeito e hoje sei fazer vários de qualquer estilo e bem legal,peça ajuda a a alguém que ja saiba tocar que voce vai aprender com mais facilidade ok abraços

Sign In or Register to comment.