não consigo por a configuração da tela em 1024x728?

minha placa é nvidia geforce fx 5200, e eu baixei a atualização do driver, para tentar consertar a tela, que está muuuuuuuito clara, agora o maximo de da pra por eh 800x600. ja tentei ir em propriedades, configuraçoes, avançada, adaptador, driver, mas lá não tem, atualizar driver.

agora estou com a tela muito clara, com dor nos olhos e com 800x600... quem puder ajudar, obrigada

Update:

não é o brilho da tela, é muito clara, como se tremesse, mas não é bem isso. uma vez tive isso e corrigi com a atualização da placa, mas dessa vez não deu certo

Comments

• Experimente trocar o monitor, o monitor pode naum estar permitindo a configuração desejada!!

• Olá senhorita!

pode ser sim seu monitor ou sua placa, mas pode ser tambem pode ser, um hadware que não está instalado.

o nome desse hadware é "Controlador de video compativel com VGA" para instala-lo você precisa ter um CD de instalação de drives...

se você tiver um CD de drive é simples pode ir fazer um seguinte.

Iniciar>painel de controle>sistema>Hadware>Gerenciador de dispositivos. dai aparecerá uma tela com todos os hardwares instalados. aqueles que não estão instalados estão com um ponto de interrogação amarelo. você clica para abrir o grupo e se lá tiver um assim:

Controlador de Video compativel com VGA vc clica com o botão direito e coloca atualizar driver. na prox tela vc marca a 3º opção e na proxima marca a 1ª, insisra o Cd e pronto!

• Não depende só da placa que vc está usando, depende tb do monitor, quantas polegadas ele possui? Se for LCD e se possui menos de 17, a resolução de tela deve ser configurada de acordo com esses dados. Tipo de placa de video, tamanho do monitor e modelo. Vc poderá usar o programa do próprio Windows que usa as configurações "padrão". Entre em ferramentas do sistema, video e peça pro Windows identificar o seu monitor e colocará configuração padrão. Boa Sorte!

• mas princesa pra vc escurecer a tela é no proprio monitor.

Sign In or Register to comment.