O que fazer? Mudar de Religião?

Oi Pessoal, eu sou católio desde pequeno, fui batizado, fiz primeira eucaristia e tudo... Mas ultimamente não venho sentindo ânimo de ir à Igreja, venho faltando muito ultimamente fui perdendo a vontade de participar. Então, estive pensando recentemente em mudar de religião, mas isso é uma decisão muito difícil, principalmente porque minha família é tradicionalmente católica e recriminam muito quem vai para outras religiões. Sempre admirei mto a religião protestante, pela relação fraterna que eles possuem entre si. Estou numa dúvida, mas pra mim o que importa é naum me afastar de Deus. O que vcs dizem?

Comments

  • Procure conhecer mais o catolicismo.

    É maravilhoso!

    Eu sei que, aparentemente, seria mais facil voce trocar de religiao. É dificil mesmo ser católico. Sao tantas pessoas criticando os padres, o Vaticano, o Papa, etc. Mas somente no catolicismo voce terá o< Cristo escondido no Pao > Em outras religioes cristã é apenas simbolismo.

    Mas no catolicismo voce recebe o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor que te alimentará e te dará a Vida Eterna.

    Esses desanimos sao obras do maligno que deseja que cada dia mais as pessoas se afastem da Igreja de Cristo.

    Vai fazer uma confissao, converse com um sacerdote e peça pra ele uma bençao para que voce seja renovado na sua fé .

    Vou rezar por voce !!!

  • eu sugiro o budismo para você.

    Buda é derivado do nome da árvore (bodhi) no qual Sakyamuni (Sidhartta Gautama) sentou embaixo para dar partida da fundação da meditação e do budismo. Budismo portanto não é nada mais do que a observação de um homem para a natureza de todas as coisas que o cerca (seja o meio ambiente ou a natureza do homem) e a observação da própria mente.

    Em virtude disso, o budismo não contempla regras, nem pecados, nem dogmas complicadíssimos e inteligíveis. Como princípio fundamental o budismo prega que apenas compreendendo os fatos com o coração leva o homem à libertação do que ele considera ser sofrimento para sua própria vida.

    http://www.estadodebuda.com.br/

  • Amigo...!!

    antes de pensar em mudar de religião, ja pensou em ver como a igreja católica naum é só missa!!

    SIM, a grande maioria das pessoas pensam q ser catolico é só ir na missa, num é naum

    Antes de vc tomar sua decisão, te sujiro uma coisa!!

    ligue na secretaria da sua igreja, e pergunte em que dias tem o grupo de oração ai, vá lá!!

    vc vai senti o verdadeiro poder de Deus, vai ver como todos se comportam como irmão de fé!!

    se vc for, vc vai senti Deus tocando extremamente em vc, vc vai gostar, posso te dar certeza!!

    é uma benção mto grande participar de um grupo de oração!

    se vc for, pode saber, vc vai sentir sede de Deus, sede de i na igreja!

    por favor, te pesso encarecidamente, q antes de ir pra otra religião, va num gurpo de oração, converse com o padre da sua igreja!!!!

    VC vai ver, vc vai gostar!!

    depois me flah se vc gosto, meu e-mail é: [email protected]

    Grande abraço, fica com Deus ^^

  • Primeiro Deus não nos pede religião alguma.

    Religião é coisa de homens relativos e naõ de Deus,religião não passa de profissionalismo,Deus não precisa de dinheiro.

    Muitos frequentam uma certa religião mas nunca preocuparam-se em pesquisar sua historia como se formou tal religião, engolem e acreditam em tudo o que lhes é imposto .

    Aconselho que você comece estudar A fundação da igreja catolica/a santa inquisição/as cruzadas/noite de são bartolomeu etc.

    Também venho de familia catolica, mas ao estudar percebi que essa religiaõ e nem uma outro era meu lugar e nem lugar para ninguem,fiquei com a verdades.

    Em Deus tudo é simples ,não precisamos de intermediarios (padres,pastores etc)para falar com Deus.

    Entre neste sitewww.uiniãodivinista.com.br

  • Ambas acreditam no mesmo Deus e no mesmo Jesus Cristo.

    Freqüente algumas Igrejas Evangélicas, peça a Deus uma orientação.

    Depois se decida. Não precisa se decidir hoje. Não esqueça de levar a sua Bíblia para os cultos no Igreja Evangélica.

    A religião chama-se Jesus Cristo.

  • acho q seria bom q vc desse mais uma chance para o catolicismo

    procure algum grupo d oração eh provavel q vc goste

  • a verdade, que por lo que você conta, você foi batizado na religião católica, fez sua primeira comunhão, mais tudo isso foi por iniciativa de seus pais, o de sua familia, como convenção social não como um ato de fé, si você agora percerbe que não se sente bem na igreja católica e por que você não sabe nada em relação a sua igreja, e porque também vvocê não participa de nehum movimento dentro dela, é muito simples você prefere uma falsificação ao original?

  • É familia tem suas tradiçoes......sou catolica vou morrer catolica....ai se alguem seguir noutro caminho.....isso aconteceu comigo fui até estudar em colegio de freiras......mais Deus tinha um plano na minha vida me converti a Jesus meus pais me respeitaram pelo ato, pois viram a grande diferença que fiz hoje os 2 estão com Jesus no céu e eu continuo com Jesus, olha para vc que sentiu que a Protestante é diferente então vá vc ja foi tocada basta aceitar a Jesus é simples cuide de vc e da sua salvação e o que importa o resto é ilusão, vc precisa saber para onde vai so há 02 caminhos céu e inferno escolha!

    Faça a melhor decisão, me mande um emails.

  • Mas por que mudar a maneira de crer? "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"

  • A decisão é sua...

Sign In or Register to comment.