SE JÁ MORREU PRA QUE REZAR?
Os catolicos tem a tradição de fazer missa de 7º dia, pra que? Se já morreu, eles rezam tanto pra alma, sem nenhuma necessidade. Tem que rezar ou orar, quando está viva e não depois que morre.
Alguem pode me dizer o que eles pensam?
Update:Roberto... Me explique agora, onde está na biblia falando sobre PURGATORIO? Vem de que isso?
Nada consta, dizendo que os que morrem vão para lá!
Comments
verdade, é enquanto a pessoa esta viva que podemos interceder por ela...
os católicos, "eu já fui por muito tempo kkkk", deixam de lado a Palavra Revelada de Deus - a Bíblia para seguir doutrinas espíritas...
abração
Kity, salve Maria
Catecismo de são Pio X:
660) A quem se oferece o Santo SacrifÃcio da Missa?
O Santo SacrifÃcio da Missa oferece-se só a Deus.
662) Quem participa dos frutos da Missa?
Toda a Igreja participa dos frutos da Missa, mas particularmente:
1º o sacerdote e os que assistem à Missa, os quais se consideram unidos ao sacerdote;
2º aqueles por quem se aplica a Missa, e podem ser tanto vivos como defuntos.
Aqui eu destaco o que serve para os defuntos:
657) Para que fins se oferece o Santo SacrifÃcio da Missa?
Oferece-se a Deus o Santo SacrifÃcio da Missa para quatro fins:
1º para honrá-Lo como convém, e sob este ponto de vista o sacrifÃcio é latrêutico;
2º para Lhe dar graças pelos seus benefÃcios, e sob este ponto de vista o sacrifÃcio é
eucarÃstico;
3º para aplacá-Lo, dar-Lhe a devida satisfação pelos nossos pecados, para sufragar as
almas do Purgatório, e sob este ponto de vista o sacrifÃcio é PROPICIATÃRIO;
4º para alcançar todas as graças que nos são necessárias, e sob este ponto de vista o
sacrifÃcio é impetratório.
--------------------------------
Então, nossas AÃÃES ( que estão no tempo e no espaço ) na SANTA MISSA serve para eles, para diminuÃrem o tempo no purgatório. Os que estão em estado de Graça é que aliviam os sofrimentos dos que estão no purgatório.
Acrescentando:
No Catolicismo existe TRÃS FONTES:
A Sagrada Tradição.
As Sagradas Escrituras.
O SAGRADO MAGISTÃRIO.
Pelo Sagrado Magistério foi declarado no II ConcÃlio de Leão (1274), sob Gregório X (1271-1276), afirma:
"As almas que partiram deste mundo em caridade com Deus, com verdadeiro arrependimento de seus pecados, antes de ter satisfeito com verdadeiros frutos de penitência por seus pecados de atos e omissão, são purificadas depois da morte com as penas do purgatório..."
-----------------
Nas Sagradas Escrituras ( a Completa ) diz:
· Os judeus oraram pelos caÃdos, aos quais se haviam encontrado objetos consagrados aos Ãdolos, afim de que o Senhor perdoasse seus pecados: "Por isso mandou fazer este sacrifÃcio expiatório em favor dos mortos para que ficassem liberados do pecado..." (2Mc 12,46).
· "Quem falar contra o Espirito Santo não será perdoado nem neste tempo nem no vindouro...".
Para São Gregório Magno, esta última frase indica que as culpas podem ser perdoadas neste mundo e também no futuro. A existência do Purgatório se prova especulativamente pela Santidade e Justiça de Deus. Esta exige que apenas as almas completamente purificada sejam exibidas no céu; Sua Justiça reclama que sejam pagos os restos de penas pendentes, e por outro lado, proÃbe que as almas unidas em caridade com Deus, sejam atiradas ao inferno. Por isso se admite um estado intermediário que purifique e de duração limitada.
http://www.duc-in-altum.com.br/Duc%20in%20altum!5a...
Sou católica e acho q isso é um hábito... se reza para que a alma encontre seu caminho de luz.... Mas isso já está bem em desuso.
Lucas 9:60
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Olá. tudo bom!?
'' Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverás! '', Cristo Jesus.
Entendeu porque nós católicos rezamos pelas almas dos mortos?
Abraços, fique na paz!
Os ritos fúmebres, na realidade, servem para nos ajudar a aceitar o desaparecimento do ente querido que nos deixou para sempre.
Católicos rezão pelos mortos porque o corpo morre, mas o amor e a alma deles não, respeite as diferenças.
Bom, vou tentar te explicar. è apenas um ritual para as pessoas que perderam seus entes queridos se reunirem, meditarem em forma de palavras, pensar na pessoa que se foi, apenas uma homenagem. é assim que eu entendo isso. So para vc saber, fui católico até meus 42 anos, e hoje sou ateu.
Cara numa boa eu também não entendo pra que tanta devoção pra quem já morreu, parece ate que a pessoa vai sentir algo, eu acho que isso só prolonga o sofrimento da familia.
kkkkkkkkkkkkk
concordo!