SE JÁ MORREU PRA QUE REZAR?

Os catolicos tem a tradição de fazer missa de 7º dia, pra que? Se já morreu, eles rezam tanto pra alma, sem nenhuma necessidade. Tem que rezar ou orar, quando está viva e não depois que morre.

Alguem pode me dizer o que eles pensam?

Update:

Roberto... Me explique agora, onde está na biblia falando sobre PURGATORIO? Vem de que isso?

Nada consta, dizendo que os que morrem vão para lá!

Comments

• verdade, é enquanto a pessoa esta viva que podemos interceder por ela...

os católicos, "eu já fui por muito tempo kkkk", deixam de lado a Palavra Revelada de Deus - a Bíblia para seguir doutrinas espíritas...

abração

• Kity, salve Maria

Catecismo de são Pio X:

660) A quem se oferece o Santo Sacrifício da Missa?

O Santo Sacrifício da Missa oferece-se só a Deus.

662) Quem participa dos frutos da Missa?

Toda a Igreja participa dos frutos da Missa, mas particularmente:

1º o sacerdote e os que assistem à Missa, os quais se consideram unidos ao sacerdote;

2º aqueles por quem se aplica a Missa, e podem ser tanto vivos como defuntos.

Aqui eu destaco o que serve para os defuntos:

657) Para que fins se oferece o Santo Sacrifício da Missa?

Oferece-se a Deus o Santo Sacrifício da Missa para quatro fins:

1º para honrá-Lo como convém, e sob este ponto de vista o sacrifício é latrêutico;

2º para Lhe dar graças pelos seus benefícios, e sob este ponto de vista o sacrifício é

eucarístico;

3º para aplacá-Lo, dar-Lhe a devida satisfação pelos nossos pecados, para sufragar as

almas do Purgatório, e sob este ponto de vista o sacrifício é PROPICIATÓRIO;

4º para alcançar todas as graças que nos são necessárias, e sob este ponto de vista o

sacrifício é impetratório.

--------------------------------

Então, nossas AÇÕES ( que estão no tempo e no espaço ) na SANTA MISSA serve para eles, para diminuírem o tempo no purgatório. Os que estão em estado de Graça é que aliviam os sofrimentos dos que estão no purgatório.

Acrescentando:

No Catolicismo existe TRÊS FONTES:

A Sagrada Tradição.

As Sagradas Escrituras.

O SAGRADO MAGISTÉRIO.

Pelo Sagrado Magistério foi declarado no II Concílio de Leão (1274), sob Gregório X (1271-1276), afirma:

"As almas que partiram deste mundo em caridade com Deus, com verdadeiro arrependimento de seus pecados, antes de ter satisfeito com verdadeiros frutos de penitência por seus pecados de atos e omissão, são purificadas depois da morte com as penas do purgatório..."

-----------------

Nas Sagradas Escrituras ( a Completa ) diz:

· Os judeus oraram pelos caídos, aos quais se haviam encontrado objetos consagrados aos ídolos, afim de que o Senhor perdoasse seus pecados: "Por isso mandou fazer este sacrifício expiatório em favor dos mortos para que ficassem liberados do pecado..." (2Mc 12,46).

· "Quem falar contra o Espirito Santo não será perdoado nem neste tempo nem no vindouro...".

Para São Gregório Magno, esta última frase indica que as culpas podem ser perdoadas neste mundo e também no futuro. A existência do Purgatório se prova especulativamente pela Santidade e Justiça de Deus. Esta exige que apenas as almas completamente purificada sejam exibidas no céu; Sua Justiça reclama que sejam pagos os restos de penas pendentes, e por outro lado, proíbe que as almas unidas em caridade com Deus, sejam atiradas ao inferno. Por isso se admite um estado intermediário que purifique e de duração limitada.

http://www.duc-in-altum.com.br/Duc%20in%20altum!5a...

• Sou católica e acho q isso é um hábito... se reza para que a alma encontre seu caminho de luz.... Mas isso já está bem em desuso.

• Lucas 9:60

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.

• Olá. tudo bom!?

'' Quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverás! '', Cristo Jesus.

Entendeu porque nós católicos rezamos pelas almas dos mortos?

Abraços, fique na paz!

• Os ritos fúmebres, na realidade, servem para nos ajudar a aceitar o desaparecimento do ente querido que nos deixou para sempre.

• Católicos rezão pelos mortos porque o corpo morre, mas o amor e a alma deles não, respeite as diferenças.

• Bom, vou tentar te explicar. è apenas um ritual para as pessoas que perderam seus entes queridos se reunirem, meditarem em forma de palavras, pensar na pessoa que se foi, apenas uma homenagem. é assim que eu entendo isso. So para vc saber, fui católico até meus 42 anos, e hoje sou ateu.

• Cara numa boa eu também não entendo pra que tanta devoção pra quem já morreu, parece ate que a pessoa vai sentir algo, eu acho que isso só prolonga o sofrimento da familia.

• kkkkkkkkkkkkk

concordo!

Sign In or Register to comment.