Como parar de me "doar" tanto pra não me decepcionar?

Então, tenho uma amiga q eu ando duvidando da amizade dela, sempre fiz tudo por ela, sempre q ela me pede algo eu faço com o maior prazer, nunca me neguei a nada até pq eu acho q amizade é isso, é se doar, é ajudar o outro quando precisar. Enfim...

Só q sempre qndo eu convido ela pra dar uma volta, dar uma caminhada por ai, ela se nega a ir, sempre arruma uma desculpa... Coisa q eu mais gosto e sinto falta(odeio fazer sozinha) é sair caminhando por ai sem rumo, mas ela não gosta disso... Até ir passear na praia ela não gosta, pra ela tem q ir pra ficar o dia todo se torrando no sol e eu odeio isso.

Bem, ontem minha mãe mandou eu ir dar uma volta na rua ¬¬ e disse pra eu convidar essa guria, mesmo sabendo q ela não ia querer, eu perguntei... Tudo teria ficado bem se ela só tivesse dito "não", mas além desse "não" ela ainda disse "pq tu não compra um cachorro pra passear contigo? ai tu já perdia o medo e ainda ganhava um companheiro" depois disse isso "pq tu não sai com a tua mãe, então?"

Pode parecer besta, mas doeu ter q ler isso, me senti ofendida por tudo o q eu já tinha feito por ela, pode ter sido de brincadeira, sem ofender, mas doeu na alma... :( Eu tenho 22 e ela 21...

Não quero mais me decepcionar, o q fazer?

Comments

• Lala, sinto um pouco de insegurança emocional em vc, afinal vc precisa escolher melhor essas amizades, poxa..

é triste saber que existem pessoas no mundo que só se aproveitam de pessoas como vc, que estão dispostas a serem amigas e a ajudar, mas não dão nada em troca.

Amizade é uma via de mão dupla, tem que dar para receber, e não de mão única, somente dá ou somente recebe.

Eu não gostava de ficar sozinho, até começar a ficar, devido a um amigo que era assim comigo, mas na época tinhamos 13~14 anos.

Amei o tempo que passei sozinho e descobri outras pessoas, passeando e correndo (gosto de correr)

^^

bom, este é meu contato:

[email protected]

qualquer coisa estou aqui \õ/

Boa sorte Lala

• Querida,foca nisso;suponhamos que vc qquer correr uma maratona,e ela não.Você terá que ir sozinha.Então vá sozinha.Aprenda a andar só e faça amigos transeuntes,cada dia centena de pessoas param onde estamos,se der,converse,se não,cumprimente e sorria,aos poucos voce vai adorar a sua propria companhia.

• Olha, é da sua personalidade se doar e isso não muda, o jeito é se doar para pessoas certas.

Mas se ela é tua amiga, te ajuda quando você precisa ou esta triste mas não gosta de caminhar, você também deve respeitar ela e os gostos dela, se precisa de companhia para caminhar, deveria convidar alguém que você sabe que gosta de caminhar, talvez uma amiga ou colega diferente, isso não interfere em nada o carinho dela por ti.

Sign In or Register to comment.