Vocês saberiam me responder qual é a renda mínima para conseguir uma bolsa integral no Pró-uni?
Seria pela ficha sócio-econômica do ENEM que o INEP avalia quem não tem condições financeiras para ter acesso a uma faculdade? E por isso conseguir bolsa integral?
Comments
Você tem que ter uma renda máxima de pouco mais de 500 reais por pessoa,eu não sei o número certo.Se você tem 4 pessoas em sua familia então sua renda familiar pode ser no máximo perto de 2 mil reais.
Eu ganhei uma bolsa do prouni integral esse ano e vou te dar uma dica para o enem,se fala que o mínimo de acertos para conseguir a bolsa é 45%,mas para você ter chance no meio de tanta gente tentando você tem que ter pelo menos 75% de aproveitamento.E também se você tirou uma nota não tão boa você tem que ser humilde em não se inscrever nas melhores faculdades,se inscreva em uma "mais ou menos".
Eu por exemplo tive 78% de média e consegui uma bolsa na Estácio de Sá aqui da minha cidade no curso que eu queria!
Te desejo uma boa sorte na prova!
bjos =*
sim, mas nao é renda minima, é renda máxima qu eé de 1 salario minimo por pessoa da famÃlia
Oieeeee
Para se ter direito a bolsa integral pelo Prouni é necessário ganhar menos que três salários minÃmos de renda per capita (por pessoa)
Tem q ter estudados ou estar estudando no ensino médio da rede publica ou particular sendo bolsista
e é necessário um total de acertos de 45% no Enem
Bjinhus