como lidar com uma esposa geniosa sendo o marido super tranquilo?

casei a 4 meses, minha esposa é muito geniosa,o pior q ela tem uma qualidade de querer tudo no seu devido lugar, cheia de enfeites pela casa, muito cuidadosa com as coisas,mas não estou feliz devido seu genero forte, estou muito triste, acho q ate doente, nao sei oq fazer mais, qualquer motivo ela se aborrece, tenho q cuidar dos meus negocios, tenho uma academia onde sou o responsavel com muitos problemas p resolver , ai junta o genero dela, eu sou uma pessoa q nao esquento com nada, sou muito nervoso mas consigo nos momentos de crise dela contorna a situação, por favor me ajudem....

Comments

• acho q já conhecia qdo casou, então pq reclama??...

...fale p/ ela q está triste, seja sincero...agora uma coisa eu digo...as pessoas precisam se equilibrar, então se vc é "paradão" melhor uma pessoa q vá agitar um pouco,e vc acalmar a ela, pq senão imagina o tédio q ia ser vcs dois...a gente busca no outro o que não tem....

....e que bom q tem uma esposa c/ genio forte (desde q não te desrespeite), pq será um pulso firme p/ criar seus filhos (se vcs tiverem), e organizada idem, pq é melhor morar num palácio q num chiqueiro....

acho q se casou é pq q ama, então viva isso....vc disse q tem uma academia e imagino q fique o dia inteiro vendo as gatinhas passarem e imaginando o qto elas podem ser melhor q sua mulher, é tudo ilusão, ninguém é perfeito 24 horas por dia, e com qualquer pessoa q vc ficar, vão existir momentos q vc vai querer q ela suma...

....o gde segredo é escolhar uma pessoa, p/ respeitar e ser respeitado, e ir trabalhando uma história de companheirismo entre vcs, essa é a gde mágica do amor...vcs só precisam aprender a conviver, e isso leva tempo, anos....

relaxe e viva não fique martelando problemas....a gente reclama mto da vida, e só de estarmos aqui, escrevendo, quer dizer q somos alfabetizados (já passamos na frente da maioria do planeta), informatizados, q temos o mínimo de condições (comida/casa/trabalho), vc ainda tem seu negócio próprio....tem uma esposa zelosa....CARA, QTOS MILHÕES NA ÁFRICA/INDIA ETC...NÃO DARIAM TUDO P/ NÃO VER OS FILHOS/ESPOSA MORRER DE FOME NA FRENTE DELES....esses coitados não tem a chance q vc tem....vc tem todas as ferramentas p/ ser feliz...

procura um serviço voluntário, vai ler, meditar....a nossa vida é linda, e sua esposa tbém....a não ser q vc não a ame, de mto carinha a ela e seja feliz.....

um beijo e abraço sempre quebram o clima de uma briga...

• Amigo...sinceramente....com 4 meses de casados vcs deviam estar em lua de mel...no maior love....o que aconteceu com vcs? Porque perder tempo com tanta bobagem?

Sabe o que tem valor verdadeiro num casamento? O amor, a cumplicidade entre vcs, o desejo, o carinho, a ternura, a fidelidade....o resto é tudo besteira!

E assim...do jeito que está agindo sua esposa ela só vai conseguir uma coisa: desgastar o relacionamento....porque ninguém aguenta viver com uma pessoa assim!

Mas, tente conversar com ela e situá-la no tempo e no espaço...quem sabe ela acorde e passa a dar valor em vc ao invés da casa....

• Acho que um bom diálogo seria uma boa opção. Relação é negociação e construção se ela não tá a fim de construir com vc um novo jeito de cuidar das coisas e resolver os problemas, aí sim acho q vc terá um grande problema, talvez ela tenha se esquecido que casamento precisa de relações horizontalizadas, é o diálogo das diferenças, das necessidades, dos desejos, dos hábitos, valores, etc. Gênio todo mundo tem, mas tentativa de dominação na relação já é outro papo, isso oprime, tente uma conversa. Boa sorte!

• Bom ,eu tenho que viver lidando com uma pessoa geniosa também e só consigo oque quero ,com aquele jeitinho de falar na hora certa e pedir as coisas na hora que esta tudo bem com ele,é difícil,mas você deve mostrar a ela que as vezes ela é compulsiva ,e quem quer tudo nos mínimos detalhes e cobra demais será cobrada da mesma forma e proporção que age,esse aborrecimento pode atrapalhar a vida dos dois,talvez ela deve tomar calmante ou fazer um tratamento,talves até com um psicólogo, e não digo isto para magoar, pois pessoas que cobram demais de si mesma e dos outros ,sofre muito e ninguém é perfeito,ser mais moderada seria mais ideal,porque conheço caso de marido que quase troca a mulher ,por alguém próximo por ser demais autoritaria,e geniosa,ela precisa mudar ,antes que aí aparece alguém mais ,controlada de genio,pode até ser que seja uma pessoa boa dona de casa,mas isto não é tudo,e por causa do genio,muitas mulheres perdem um bom marido,do tipo atencioso e tranquilo,existem muitas que são tranquilas e que estão em uma situação oposta a sua , e que suportam maridos geniosos e são infelizes,derrepente ela vai lembrar de ser perfeito com a casa por exemplo e vai esquecer ,que o amado quer carinho,atenção,amor, o resto é segundo plano o importante é os dois se curtirem mais.

• Camarada é melhor vc fazer um curso de domador de feras.

• JA EXPERIMENTOU DAR UMA PORRADA NELA/?

• é dificil opinar quando se trata de casamentoe pior ainda quando se le o tanto de bobagens que ja disseram.meu cunhado vive uma situação parecida e acabou fazendo coisas das quais se arrependeu amargamente tais como se envolver com outra mulher ja que a dele só arrumou tempo pra casa depois que se casou,por isso meu amigo a melhor saida ainda é o dialogo.vai de vagar quando ela tiver num momento de calma trata com carinho respeite as neuras dela mas faça ela ver que vc existe e que vcs são uma familia que se amam e que vc quer viver com ela.boa sorte bjo

• vc ja tentou conversar?com ela, ou entao na impossibilidade com um terapeuta? terapia de casal também costuma funcionar quando o profissional é bom e os clientes empenhados...sabe, com certeza ela precisa bastante dessa sua calma, mas nao da pra deixar acontecer de um jeito q vc nao possa mais ajuda-la daqui a pouco ne? e outra, é tudo uma troca ne, nao pode ser voce o unico a dar e nao receber nada como recompensa...tente solucionar conversando com ela ou fazendo terapia ou os 2. na terapia voce vai se ouvir e se conhecer melhor, suas reais motivaçoes e etc...no minimo dá uma aliviada no teu stress da situaçao;;;ah, e força pra manter essa sua virtude que é a paciencia e a calma mas no futuro sem se deixar abater!! melhoras e boa sorte!!

• puxa, vc deveria ter conhecido melhor a sua esposa antes de casar, não acha?

Vc vai ter que ter mais pulso forte e aprender a contornar a situação. Descobrir o que realmente está deixando ela tão irritada. Diga a ela que vc precisa de paz, e quer viver com uma mulher que te traga harmonia na vida.

As vezes, vc vai ter que ter mais voz ativa. Não deixar ela dominar tanto assim, talvez ela mesma esteja querendo te dizer isso incoscientemente, que vc precisa aprender a lidar com o stress de vez em quando.

Boa sorte!!!

.

• Lopes, vcs são exatamente como meu esposo e eu. Gosto de td certinho, tenho mania de limpeza e passo o dia arrumando a casa. Pra mim nada tá bom e sempre brigava c/ ele por isso. Com certeza vc já sabia q ela era geniosa antes de vcs casarem. Vcs tem tão pouco tempo de casado pra vc já estar deste jeito. Faz assim, apesar de vc ter suas responsabilidades e afazeres, qdo vc chegar, pergunta se ela precisa de uma ajudinha. Se vc desfazer algo q ela arrumou, refaça. Trate-a c/ carinho e ñ faça c/ ela o q vc ñ gostaria q fizessem c/ vc. Sua esposa tá precisando da sua atenção ou tem algo q a está incomodando. E ela tá liberando sua ansiedade na casa. Leva ela num passeio, pra vcs relaxarem. Esquecerem a casa, o trabalho, namorem, conversem bastante. Com sutileza pergunte se ela está bem, se está feliz... E aos poucos ela vai falar td. Ela vai voltar pra casa + relaxada e vc menos nervoso.

Te desejo toda sorte do mundo!!!

Um abraço!!!

Sign In or Register to comment.