O que devo fazer para nos livrarmos de um cão que late o dia inteiro na garagem do dono dele?

Moramos em uma vila com 6 casas, esse cão fica na garagem desde cedo até a noite, pois os donos vão trabalhar e deixam o mesmo alí latindo o dia inteiro..ele não nos dá sossego, qualquer pessoa ou algo que passe proximo a ele ,late sem cansar, não aguentamos mais, nessa vila moram pessoas doentes, idosas, crianças, ele incomoda a todos com seus latidos estridentes, pois é um cão de porte grande, que podemos fazer para resolver essa situação...Outro dia ele fugiu da garagem e correu em direção a minha casa, e tentou entrar, ficou entalado no portão, meio corpo pra drentro e o resto pra fora, fiquei apavorada, pois tenho um netinho de 5 anos...me ajudem por favor...obrigada..

Comments

  • Bom dia Vera

    Os cães são animais estremamentes carentes e solitários. eles latem porque ta no instinto dele proteger o dono, foi errado sim colocar um cão de grande porte em uma vila mais não precisa se livrar dele apenas peça que o dono passeie com ele durante um tempo de meia horinha somente aí ele irá ficar cançado e não irá ficar latindo. E na pior das hipóteses faça uma denúncia para a ONG de sua cidade que protege os animais diga que ele está sofrendo maus tratos e está sozinho diga que o dono fica sempre ausente e ele ainda é solitário.

    Não deem veneno a ele, não maltratem ele e também se possível brinquem com ele. Olha todo cão late é normal pode ficar tranquila ele num irá fazer nada com seu neto ( se tiver preso em corrente pode chegar perto não) mas s etiver solto eles são mansos caso não ele irá latir avisando que num quer você por perto.

    Os animais não tem cognitivo logico como nos ou seja se apanham não sabem o porque, se sofrem não podem fazer nada a não ser sentir dor, vivem por instinto, e se ele aproxima de você é porque gosta de você XD

  • Faça uma Reunião na vila e conversse sobre isso

  • Reúna mais vizinhos e conversem seriamente com o dono do cão.

  • Primeiro de tudo. Vocês não podem se "livrar" do cão. Pois ele não é seu!

    O que você pode estar fazendo é conversando civicamente com o dono do cão. Dizer que ele esta incomodando todo mundo. Que ele não para de latir e incomodar o pessoal da vila.

    Ele sim pode tomar uma providência. Não vocês da vila. Afinal ele é o dono!

    Já pensou se você estivesse no lugar dele? Você gostaria que alguém se livrasse do seu cão? Acho que não. Então não queira o para as outras pessoas o que você não quer para você mesma.

    Espero ter ajudado

  • Como vocês moram em vila, tentem todos os moradores conversarem com o dono ao mesmo tempo e mostrar que não há paz enquanto o dono não esta em casa.

    Caso o mesmo não de ouvidos, faça um abaixo assinado (com todos os moradores que se incomodam) e procure um meio legal para resolver a situação. (Pois latidos de cães entram na lei de barulho e distúrbio).

    Assim o dono do animal, terá que tomar medidas (deixar o animal no quintal dos fundos ou em outro local).

    Se o cachorro tem o costume de fugir e tentar invadir as demais residências e/ou atacar alguém, é mais um motivo para indagar.

    Mas, sabemos que o animal não tem culpa de nada e se for para tomarem alguma decisão que prejudique o animal, acho melhor pensarem em uma forma antes de conversarem com o dono.

    (Talvez passeios com o animal acalmam e não deixa o mesmo tão agitado).

    boa sorte.

  • Fala pra ele se livrar do caoexplica a situaçao,comprar uma coleira anti latido(uma daquelas q da choque quando o cao late).em ultimo caso se o dono ñ seder de nenhuma forma compra veneno bota em um pedaço de carne e joga pra ele.kkkkkkkk so em ultimo caso.abraços vlw

  • sabe que você faz pega o telefone disca o numero dos bombeiros chama eles arromba o portão da casa deles solta o cachorro e quando o dono chegar em casa manda ele tomar no copo de água

Sign In or Register to comment.