Ajudem com o meu coelho?

Ola... Eu tenho 2 coelhos. A femea é um pouco mais velha que o macho. Enfim, eles cresceram, e no tamanho, a femea ainda continua um pouquinho maior, mas ja parou de crescer, ja o macho eu nao sei. Ai um dia, eu coloquei os 2 juntos, e esqueci eles la por uns 20 minutos, mas quando eu voltei eles estavam normais, e eu pensei que eles nao tinham cruzado (pelo fato de ele ser um pouco menor achei que ainda n fertilizasse) ate que um pouco mais de 1 semana se passou, o comparado a ultima vez que reparei nas tetinhas da minha coelha, a atual parece bem maior. Ela esta mais calma, e ela sempre foi agitada. Ela esta comecando a cavar um buraco na terra, e ACHO que esta um pouco mais gordinha que o normal. Mas eu nao consigo sentir os filhotes na barriga dela. Eu quero saber essas coisas sao sinal de 'gravidez', e se puderem me dar umas dicas sobre a reproducao e filhotes deles, eu adoraria :) Obrigada!

Comments

  • Sim,esse sinal é realmente o sinal de filhotes a vista, fora oque já foi dito pelos colegas que por sinal muito bem explicado gostaria de complementar algumas coisas tais como, você deve alimentar a mãe de forma que ela reponha os nutrientes necessário e mantenha ela calma não fique tentando sentir os filhotes, e mais um detalhe as mães rançam seu próprio pelo para fazer o ninho e só amam então 2 vezes por dia que geralmente é na madrugada.

    Eu tenho um blog que compartilho informações sobre animais domésticos se tiver algo a comentar ou tiver mais curiosidades pode me contactar la http://jranimalpet.blogspot.com.br/

  • Os Coelhos reproduzem o ano todo, mas a

    fase mais fértil ocorre na

    primavera.

    Reúna macho e fêmea em uma mesma gaiola.

    Eles devem acasalar quase instantaneamente.

    Mas, por garantia, deixe-os juntos por dois

    dias e, depois, separe-os.

    Ela dará a cria em cerca de 30 dias.

    Alguns dias antes de os filhotes

    nascerem, coloque na gaiola um

    ninho de madeira de 30 cm (compr.) x 40

    cm (larg.) x 30 cm (alt.), com abertura de

    entrada de 15 cm de diâmetro.

    Forre-o com maravalha, ou palha, ou feno

    macio. Não use serragem em pó nem em fita,

    pois pode causar conjuntivite e problemas

    respiratórios.

    Nascem, em média, sete filhotes.

    Após o nascimento, verifique o ninho

    diariamente para checar se todos os filhotes

    estão vivos e juntinhos um ao outro, para que

    se esquentem. Caso não estejam, o melhor é

    reuni-los.

    Quando estiverem com 30 dias de

    idade, retire o ninho.

    Aos 40 dias de vida, já estarão

    desmamados e podem ser separados

    da mãe. Ela também já estará pronta para

    uma nova gestação.

  • Coelho atinge a maturidade sexual muito cedo esses sinais indica que ela deve estar prenha, agora vai primeira coisa se possivel separe o macho pois geralmente eles mata os filhotes, se tiver quintal de terra isso é ótimo ela vai cavar seu próprio ninho, e quando vc perceber que ela estiver muito tempo na toca e depois sai e tampa a porta da toca isso é normal é uma proteção deles, e se tudo correr bem com mais ou menos 15 dias os filhotinhos saem da toca já bem espertinhos....boa sorte

Sign In or Register to comment.