Como ter ajuda para suportar o abandono da filha;?
Há uase um ano não consigo mais ter um diálago com minha filha. Ela inventa mil desculpas parairficar com o namorado. Eu não aceito namoro escandaloso e porisso ele levou ela para dormir com ele na casa dos pais dele. Desde outubro nossa relação piorou e agora ela se foi definitivamente. Esta magra, sofrendo, e eu não consigo parar de pensar nela. Amanhã ela faz 21 anos. Me ajudem? O que faço?
Comments
OLHA AMANHA VC LIGA PARA ELA E PARABENIZA
DEIXA O TEMPO CORRER, IMAGINO O QUNATO VC SOFRE COM ISSO, MAS UM DIA ELA VAI ENTENDER QUE TUDO OQUE VC FEZ FOI PARA O BEM DELA.
FALO ISSO COM EXPERIENCIA PROPRIA, POIS EU NAMORAVA COM UM RAPAZ E MINHA MAE NAO ERA MUITO FÃ DELE, E EU NUNCA ESCUTEI ELA. sO QUE EU ESPEREI O PIOR ACONTECER, PARA EU ENXERGAR, ENXERGUEI DEPOIS QUE ELA FALECEU. HOJE ME ARREPENDO, POIS CASEI COM OUTRO HOMEM E COMO EU QUERIA ELA AQUI PARA VER QUE SOU FELIZ;
Amanhã você liga para sua filha e dá os parabéns,
Lembre a ela, sutilmente, que você está aà para o que ela precisar...sempre.
De resto, deixe o tempo colocar as coisas nos seus devidos lugares.
O tempo é o senhor da vida.
Não deixe de viver porque sua filha escolheu o caminho do sofrimento, ela é nova e vai superar esses obstáculos sozinha. Não queira fazer nada por ela, ela precisa evoluir. Sofrer faz parte do processo evolutivo, alguns precisam sofrer mais pra aprender, outros menos.
Claro que se houver algo NO SEU ALCANCE faça, e depois deixe as coisas seguirem seu curso natural.
Posso dar uma dica do que pode fazer para ajudar sua filha:
Lembre-se de bons momentos que teve com ela, mentalize, sinta-os novamente, faça isso o máximo que puder até se sentir em paz, estará desta forma entrando em sintonia com o universo e coisas boas acontecerão muito rapidamente!!
Sou sempre a favor do diálogo.
Eu a procuraria. Tentaria entender o lado dela: não sei o que vc considera uma namoro escandaloso... será que é assim para ela? Qual as outras chances vc deu a ela?
entenda, não quero culpar vc, até porque não sei da situação, pois não estou nela... Mas vc já se colocou no lugar da sua filha?
Procure, ligue, tente lhe dar um beijo, um abraço, um presente... De repente, vc fará o dia dela melhor... e o seu também!
Tem momentos que a vida dá um nó, e a gente não sabe como fazer...à complicado entender o que passa na cabeça dos jovens, pois com tanta modernidade, certas coisas e preceitos foram deixados de lado...Infelizmente brigar é pior, é muito ruim, pois só agrava a situação. Agora que ela completa 21 anos, ela já pode decidir sozinha, e que vc pode fazer e tentar ser amiga dela, deixar de lado um pouquinho a corujisse de mãe, e tentar entender o porque das atitudes dela... Não adinta exigir um comportamento que infelismente hoje em dia foi deixado de lado, vc pode com carinho,mostrar pra ela que ela pode ser infeliz e que o vc deseja é que ela seja feliz....E amanhã demonstre da forma mais carinhosa, que vc a ama, e que se preocupa com ela... Não brigue, converse,apoie mesmo que seja contra sua vontade, mostre que se ela quebrar a cara, vc vai estar sempre do lado dela... De um tempo pra que ela decida...lembre-se proibir é pior, eles gostam de desafiar, ...
Boa sorte, que os anjos
iluminem seu caminho e seu coração
Peça perdão à ela.
Você como mãe precisava aceita-la e ama-la incondicionalmente, se você deu as costas para ela por causa de um namoro que reprova é normal que ela como toda jovem, tenha te virado as costas também.
E veja que esta situação já se estende a quase um ano.
Alguém tem que ceder.
Então que seja você que é a mãe e é mais velha.
Deveria ter mais maturidade exercer a compreensão.
Eu também, quando comecei a namorar meu marido, minha familia foi contra, meu pai começou deixar pintar aquele clima chato na minha casa e as poucos deixei de sentir prazer na companhia da minha familia. Resultado?
-Sai de casa aos 19 anos e nunca mais voltei.
à isso que você quer?
Pense bem.
Felicidades.
Tenha paciência, não a abandone, demonstre para ela que você continua gostando dela, não se preocupe que ela acaba voltando, ninguém consegue viver sofrendo por muito tempo, este tipo de namoro normalmente acaba, pois eles acabam se cansando um do outro, pois não tem sustentação familiar, tenha paciência amiga que daqui um tempo ela volta, espere e verá.
Stella você esta mais doq certa! Falo por você não aceitar namoro de forma errada...tipo,essas adolescentes ou jovens de hoje...bem, e olha q eu sou jovem ainda..mas elas costumam agir assim sem pensar nas consequências de suas decisões erradas! Você não deve e nem é obrigada a aceitar as decisões erradas de sua filha..mas não pode obrigá-la a nada pois já é de maior,mas pode aconselhá-la . Não perca as esperanças,tudo isso passa, tente não ficar só condenando ela...trate-a bem...tenha paciência..faça que o próximo encontro de vo`cês seja agradável, passe pra ela que você sabe o que é melhor pra ela..mas com tato! Faça com que ela se sinta bem ao estarem juntas...pois você é mãe dela...os filhos sempre tem que sentir bem perto das mães...faça ela sentir sua falta....use de psicologia...mas acima de tudo,não perca as esperanças!