Como lidar com concorrente com auto poder financeiro?

Tenho uma empresa de segurança eletronica e tudo esta indo bem, porem um concorrente desleal e com auto poder financeiro , esta abrindo uma distribuidora de equipamentos de segurança e prometendo vender a preço de atacado para cliente final. O que eu poderia fazer para minimizar os prejuizos?

Comments

• Você pode fornecer a revisão/instalação dos equipamentos do concorrente... e garantir aos seus clientes atendimento especial e garantia.

Infelizmente é assim que as empresas grandes engolem as pequenas. Você não pode baixar o preço pois isso seria o mesmo que "pagar pra trabalhar".

Procure um diferencial na sua empresa em relação ao concorrente e talvez, só talvez, veja a viabilidade de investir em outros equipamentos eletrônicos no ramo da segurança. Buscar novos mercados em cidades próximas também pode funcionar.

Boa sorte amigão!

• vender a preço de atacado para o consumidor final (dumping) /// vamos lá! eu quero a jackeline petrovick pra mim. porém, ela não me quer. logo, me conformo!! /// empresas gigantes esmagam pequenas. não tem como concorrer. você pode procurar saber se eles estão exagerando e acionar o cade! em negócios relacionados a internet e sistemas informatizados, a inovação é tudo! criatividade, atenção e força de vontade para lançar antes dos concorrentes o que possa ser a nova tendência ou o que VAI mesmo ser a nova tendência!! boa sorte /// http://www.youtube.com/watch?v=fzDft0DZRUw#_=_ ///// agora!, se você quer ultrapassar o concorrente no longo prazo (mais de um ano), invista em outras coisas também, e com os lucros, aplique na empresa principal. claro, você vai ter muito mais trabalho. você é quem decide

• Olá Anderson !!!!

Esse tipo de concorrência é comum hoje na maioria dos estados, porem é preciso você entender que produto você pode diminuir o presso até um limite de qualidade, para manter uma qualidade precisamos de valores justos.

Uma grande empresa tem muitos custos financeiros e por isso o valor dela também tem seu limite operacional de gastos.

Trabalhe com marcar renomadas que não tem como diferenciar o valor, Por exemplo a TecVoz ela tem uma politica de preço que você não encontrará diferença nem no Mercado Livre.

Me manda um e-mail para [email protected] que te passo mais informações para ajudar nesse momento. Se mais alguém precisar é só me enviar um e-mail que eu respondo.

Atenciosamente: Alexandro Oliveira

• Olha, pra ter o bom empreendimento e bons resultados diante dessa situação o necessário é q vc tenha uma cv cm seu " vendedor rival " para que os preços sejam na mesma faixa, caso vc não queira fazer isso ou tem certeza que não ira da certo, tenha paciência, se ele esta iniciando agora, é claro que ele vai fazer propaganda, vai abaixar o preço, vai fazer o que for pra colocar o nome da loja dele em alta, pois temos uma desvantagem que vc mesmo disse, ele tem um capital maior né ? e isso dificulta .. O melhor é a calma, ele não vai passar a vida toda vendendo os produtos com esse preço baixo, senão os prejuízos virão.. Mais divulgue a sua loja, você irá ter sucesso !

Sign In or Register to comment.