Quando será que o preconceito com nordestinos irá acabar?
Gente realmente queria saber,pois isso já dura a séculooooos e o nordeste só cresce e essa ***** de preconceito nunca acabar,sou do sudeste mas não suporto nenhum tipo de preconceito. O pib da Bahia já ultrapassou o de Santa Catarina e esse preconceito contra nordestinos não acaba...
Update:sai limbo
sai limbo
sai limbo
sai limbo
Comments
Esse preconceito,infelizmente nunca vai acabar... O jeito é você fazer a sua parte,viver sabendo que ninguém é melhor que você e nem você é melhor que ninguém.
Aparência física,forma de falar,isso não significa nada!
Eu também não entendo o porquê de tantas críticas aos nordestinos!
Logo eles, que são pessoas cultas, ricas, educadas, respeitadoras e bem formadas. Todas as modelos fotográficas do Brasil, são nordestinas e o Presidente Lula desenvolveu a nação brasileira mais que a Suíça e a Alemanha juntas! O Bolsa família nunca existiu e isso é boato do povo. O nordeste não precisa disso, porque é a região mais abastada da América latina.
A seca só existe no Sudeste e sul.
LOL e tu se importa? rs É só não ligar, não se sinta inferior ou abalado com isso
é coisa de gente ignorante...
Sou nordestina nossa amo isso aqui, lindo, com seus problemas mas lindo de viver.... pessoas trabalhadoras e humildes que não perdem a alegria frente as dificuldades
Amoooooooooooo meu nordeste, maior orgulho! Jamais vou sair daqui!!!Posso passear, conhecer outros lugares do país, mas essa é minha terra e nós nordestinos de verdade temos muito orgulho por tudo que somos!!
Beijos
Vai acabar quando deixarem de nivelar o nordeste por baixo. Aqui em SP está cheio de nordestinos vivendo em favelas e trabalhando em empregos não muito bons. Mas tambem está cheio de médicos nordestinos, engenheiros, economistas. Só que nesses casos é menos evidente que eles são nordestinos. Geralmente porque não sao analfabetos, não tem 12 filhos, não são desdentados, não possuem sotaque carregado... pq para ser nordestino parece que tem que seguir o estereotipo. Então sempre que o nordeste for nivelado por baixo vai existir preconceito. E o Sul é o contrário, é nivelado por cima. Quem nunca foi lá pensa que é um bando de loirinhos de olhos azuis, podres de ricos que vivem na neve tomando fondue na beira da fogueira e jogando dinheiro nela para alimentar o fogo enquanto degustam um vinho. E não é bem assim... No Nordeste existem muitas cidades ruins, bem mais que no Sul, isso é verdade. Mas existem também cidades tão boas que não são divulgadas. Uma revista americana recentemente elegeu as melhores cidades do mundo para aproveitar a aposentadoria, só tinha duas cidades brasileiras, Fortaleza e João Pessoa.
É que geralmente eles vão pra outros estados e conseguem geralmente empregos como atendentes de fast food.
Bem o preconceito deve permanecer enquanto houver cabeça vazia como essa sua, pois somos brasileirose todos somos iguais perante a comunidade brasileira
Na minha opinião, isso é uma forma generalizada (e, por consequência, errada) de criticar o nordeste, já que é a região com o maior índice de criminalidade e problemas sócio-econômicos, junto com o norte. Ah, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo também é muito mal visto em geral, especialmente por muitos de nós sulistas. ;]
E isso definitivamente não é inveja. Até porque morar em um estado que possui favelas famosas internacionalmente (RJ) não é de se orgulhar, não é mesmo? Admiro SP por estar ao menos TENTANDO amenizar a alta criminalidade... É mais do que o dever. SP não é a "locomotiva do Brasil"?? Pois então, que FAÇA ser! Os melhores estados para viver são os 3 do sul, isso é fato incontestável, apesar de que SP está tomando providências. Espero algum dia poder dizer com todo prazer: "Tenho orgulho de ser brasileiro!", pois nem os estados do sul são bons o suficiente. O Brasil inteiro é um "lixo". Mas, retornando, o nordeste possui a pior fama, junto com o norte... Claro que não dá para esquecer do sudeste, pois é uma VERGONHA que o SP, RJ e ES estejam nesse estado lamentável, levando em consideração que são três estados muito ricos economicamente... Ricos, porém extremamente desiguais!
Por que não se vê tanto preconceito com o sul, quando se tratam de assuntos sérios? Porque são beeem melhores do que os outros estados, em geral. Minas Gerais e Goiás também é ótimo para viver. Novamente, não é comum vermos críticas contra esses estados.
Quando aparecem críticas contra os sulistas, é sempre a mesma imaturidade: "Gaúcho é gay", "catarinense é tudo fazendeiro", "paranaense gosta de leitÊ quentÊ", etc... Mas, ainda que sejam piadas, de forma alguma não são críticas, até porque homossexualidade, ruralismo e cultura definitivamente não podem ser utilizadas como ofensas. A não ser que a pessoa seja imatura o suficiente, mas aí o problema está com a própria pessoa.
Se há críticas negativas (críticas mesmo, não piadinhas infantis) em tais regiões citadas - nordeste, norte, SP, RJ, ES e no Brasil em geral -, é porque há problemas e esses problemas devem ser tratados. O importante é ter o bom senso de saber o que pode ser classificado como "crítica" ou "piadinha infantil".
acho que infelizmente nunk,isso faz parte da IGNORANCIA DAS PESSOAS.