Como cuidar de um mini-coelho?
Como eu cuido de um mini coelho?
IMPORTANTISSIMO: Tenho em uma casa grande 1 furão (ferret), 1 cão dálmata, 1 gato angorá, 1 peixe e 1 porco de estimação. Eles convivem bem?
Ele vive na gaiola ou solto pela casa?
Ele róe as coisas?
O mijo deles fede muito?
O que ele come?
Comments
1- Os coelhos são animais sociais e vivem muito bem em companhia de outros da mesma espécie,desde que não se coloque mais de um macho em cada recinto,pois as brigas são inevitáveis, neste caso,deve-se também providenciar ninhos separados para que cada fêmea tenha seu próprio ninho. Já na convivência com outros animais,por serem animais muito mansos,não e muito aconselhável mistura-los com outros animais,a não ser aqueles animais que tenham a mesma índole dos coelhos. Todavia mantenha-os longe de gatos e outros animais predadores,como cães e ferrets,pois esses animais mantém seu instinto de predadores.
2- Eles vivem em gaiolas, mas é muito importante que você o solte todos os dias pelas tardes para brincar em um espaço livre, como o quintal ou o jardim.
3- Como seus dentes estão sempre crescendo,eles adoram roer coisas. Nunca deixe seu coelho solto sem ninguém por perto, pois eles costumam roer tudo aquilo que encontram pela frente,inclusive fios elétricos.
4- Fede um pouco sim.
5- Os coelhos consomem uma grande variedade de vegetais na natureza em cativeiro devemos oferecer-lhe a maior variedade possível para mante-los sempre em perfeita saúde,podemos alimenta-los com: feno ( alfafa ou capim seco ) que pode ser deixado a disposição do animal o tempo todo,capim ou outros vegetais verdes em uma proporção de no máximo 20% da dieta diária do animal,alem de cenoura, repolho e aipo,o restante deve ser composto por ração especial para coelhos.Para calcular a quantidade diária de ração a ser fornecida ao animal e: em animais adultos de um quarto a um quinto do peso do animal,para filhotes você pode alimenta-lo o quanto ele quiser. Os coelhos produzem dois tipos de fezes,grãos duros,que são encontrados no fundo da gaiola e grãos moles que são eliminados e comidos logo em seguida pelo animal durante a noite
( cacrofagia ),com isso ele consegue extrair nutrientes essenciais para o animal,todos os coelhos fazem isso.
Visite meu blog: http://www.betweenalotofdreams.blogspot.com/
Eu tinha 2 cachorros, um ficava dentro de casa e o outro no quintal. Tinha 1 coelho e 2 tartarugas, só que o cachorro queria "comer" as tartarugas, e o que ficava dentro de casa queria machucar. Não aconselho ter animais de grupos diferentes.
nao! o gato e o furao podem comer o coitado do coelho =( ele vive solto pela casa, ele nao foe nada tranquila mas ele faz mtu coco, nao, ele come cenoura, alface e o resto esqueci