Instalando net em outro SO, alguem ajuda???

meu modem é o speedtouch 330 usb ( uma ***** ), to querendo instala o linux ubuntu 7.10 no hd, mas o dificil eh configura a net,pois ela eh discada... será q da certo eu grava as pasta e os drivers do modem e salvá-los dentro do linux para tentar acessar a internet??? obrigado a quem responder!!

Comments

  • Geralmente o Ubuntu já vem configurado com todos os drivers mais usados, ou se não tiver ele pede pra baixar, nunca tive problema pra fazer funcionar qualquer coisa no Ubuntu!

    Mas essa página pode te ajudar, tem até um script pra instalação e configuração automática:

    http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=S...

    O Ubuntu conta com uma comunidade imensa, é só procurar no google sobre qualquer problema que rapidamente encontra a solução!

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Excelente a tua iniciativa de usar Linux!

    Linux já é padrão em 99% dos servidores, até a própria Microsoft usa nos seus servidores.

    Linux já é muito usado em repartições públicas, no governo, bancos (banrisul sempre usou, banco do brasil está usando), várias prefeituras, e em várias repartições públicas em todo o mundo, sem falar em lan houses que muitos pensam que estão usando windows, mas na verdade é linux com "pele" do windows.

    Está avançando muito em relação a usuários domésticos, principalmente pelas distibuições Ubuntu e Mandriva.

    Linux já roda muitos softwares windows (photoshop cs2 por exemplo), a maioria dos jogos windows (counter strike, battlefield, por exemplo).

    Com o avanço de distros como o próximo Ubuntu 8.04 e 8.10, deverá começar a desaparecer os usuários windows, levando a M$ a focar mais seu produtos em hardware.

    Qual a vantagem disso? A liberdade de usar softwares livres, sem pirataria e além disso isso é o futuro, não há volta...

    É apenas questão de costume, por exemplo, no windows você precisa de codecs multimídia e procura o k-lite, no linux você procura por gstreamer!

    Além da segurança que o linux te dá, não precisa de anti-vírus, anti-spyware, e outros "anti", e é mais estável, não tem tela azul, não trava, não fraguementa...

    Porque falo tudo isso? Porque acho horrível usar pirataria ou pagar pra usar softwares!

  • Nada contra Linux, mas so trabalho com Windows

  • voce tem que obter os drives para linux, mas o melhor mesmo é sair fora do linux.

  • se voce tinha windows n vai adiantar nada, porque os drivers são para windows...

    Tem que baixar os drivers para linux, mas eu n sei como funciona a configuração nessa versao do linux

Sign In or Register to comment.