Design gráfico..?
(Por favor sem textos copiados do Wikipedia!)
Fiquei interessada, mas não sei quase nada sobre a profissão. Gostaria que me informassem sobre tudo que puderem: o que é design gráfico? (expliquem com o máximo de clareza possível, por favor) o que pode fazer um profissional formado nesta área?.. falando superficialmente- com o que devo ter afinidade?.. como está o mercado de trabalho?.. quanto pode ganhar?..
Por favor me dêem uma mãozinha!
Comments
Design Gráfico é uma profissão muito boa para quem possui aptidão para desenhos, gráficos, etc.
No mercado de trabalho, seja em qualquer profissão, você poderá encontrar dificuldades inerentes a mesma.
Segundo um amigo próximo, nas profissões ligadas a Design Gráfico, as maiores dificuldades são a carga de trabalho e produtividade, e o constante aperfeiçoamento devido a modernização e tecnologias avançando em velocidades inéditas na história.
Ainda diz que uma das melhores recompensas que a profissão traz é a informação, promovendo uma rotina nada chata na vida...
É preciso gostar muito da vida voltada para os desenhos, e ter uma mente sempre aberta para a dificil arte de inventar novas idéias.
O salário ele não quiz comentar, e disse que varia de acordo com a área e a Empresa em que se irá trabalhar.
Ele trabalha em uma Faculdade do Rio de Janeiro e disse que não é um dos melhores salários da área mas dá pra ter comforto, não estabilidade.
Espero ter ajudado.
Um beijão.
Sou designer gráfico formada em faculdade. Estamos numa briga danada pela regularização da profissão, pois hoje em dia muitas pessoas que sabem operar alguns programas de computador se intitulam "designers". O designer estuda muitas coisas que o operador de software não sabe, tais como, cores, semiótica, gestald, composição, história da arte, tipografia, etc. Necessariamente não precisa saber desenhar (eu não sei) e não é isso que fará de mim uma designer ruim.
O mercado de trabalho está crescendo, porém, muitos profissionais têm a opinião de que há mais profissionais do que oferta de trabalho. Quanto pode ganhar depende da onde você mora e do teu desempenho profissional, por isso sempre é bom conseguir estágios, pois um bom profissional une a teoria com a prática. Sou apaixonada pela minha profissão, hoje trabalho em casa (free lancer).
Bom, sobre o que um designer gráfico faz: tudo que é gráfico visual, desde a criação de identidades visuais (logotipo), cartão de visita, folder, fachadas, catálogos, web sites, livros, revistas, jornais, etc, etc, etc, etc...
Bom, uma propaganda p/ finalizar. Se quiser conhecer meu site, entre: www.tadi.com.br
Design Gráfico, é um profissional que trabalha fazendo desenhos graficos ou vetorias
Eu Sou Design Grafico e faço artes graficas para Serigrafia, Graficas, Malharias e Etc.
Vc pode trabalhar em diversos programas mas, os mais usados são Photoshop e Corel Draw
O mercado é bem propício pra bons empregos
vc tambem pode trabalhar sozinho criando banners, WebSites, Cartazes, Desenhos e etc..
Boa tarde, um design gráfico é a uma das peças essenciais na área da gráfica, ele é responsável pela criação da arte final, fechamento de arquivo e edição de livros/revistas etc...
Ele faz o que realmente o cliente deseja, desde criação de algum desenho ou imagem.
Se você precisar de algum design gráfico, nós recomendamos a Gráfica Boa Vista, lá você pode solicitar a arte final que desejar.
Site: http://graficaboavista.com.br/
Design Grafico é um serviço bem estressante, pois ira te forçar a usar a imaginação.
Para saber mais, visite: www.meiosgraficos.com.br
Para ajudar você a ter uma visão prática do que faz um design gráfico olhe este site de uma gráfica, aqui tem milhares de layouts criados por designs
http://expanssiva.com.br/