Design gráfico..?

(Por favor sem textos copiados do Wikipedia!)

Fiquei interessada, mas não sei quase nada sobre a profissão. Gostaria que me informassem sobre tudo que puderem: o que é design gráfico? (expliquem com o máximo de clareza possível, por favor) o que pode fazer um profissional formado nesta área?.. falando superficialmente- com o que devo ter afinidade?.. como está o mercado de trabalho?.. quanto pode ganhar?..

Por favor me dêem uma mãozinha! =)

Comments

• Design Gráfico é uma profissão muito boa para quem possui aptidão para desenhos, gráficos, etc.

No mercado de trabalho, seja em qualquer profissão, você poderá encontrar dificuldades inerentes a mesma.

Segundo um amigo próximo, nas profissões ligadas a Design Gráfico, as maiores dificuldades são a carga de trabalho e produtividade, e o constante aperfeiçoamento devido a modernização e tecnologias avançando em velocidades inéditas na história.

Ainda diz que uma das melhores recompensas que a profissão traz é a informação, promovendo uma rotina nada chata na vida...

É preciso gostar muito da vida voltada para os desenhos, e ter uma mente sempre aberta para a dificil arte de inventar novas idéias.

O salário ele não quiz comentar, e disse que varia de acordo com a área e a Empresa em que se irá trabalhar.

Ele trabalha em uma Faculdade do Rio de Janeiro e disse que não é um dos melhores salários da área mas dá pra ter comforto, não estabilidade.

Espero ter ajudado.

Um beijão.

• Sou designer gráfico formada em faculdade. Estamos numa briga danada pela regularização da profissão, pois hoje em dia muitas pessoas que sabem operar alguns programas de computador se intitulam "designers". O designer estuda muitas coisas que o operador de software não sabe, tais como, cores, semiótica, gestald, composição, história da arte, tipografia, etc. Necessariamente não precisa saber desenhar (eu não sei) e não é isso que fará de mim uma designer ruim.

O mercado de trabalho está crescendo, porém, muitos profissionais têm a opinião de que há mais profissionais do que oferta de trabalho. Quanto pode ganhar depende da onde você mora e do teu desempenho profissional, por isso sempre é bom conseguir estágios, pois um bom profissional une a teoria com a prática. Sou apaixonada pela minha profissão, hoje trabalho em casa (free lancer).

Bom, sobre o que um designer gráfico faz: tudo que é gráfico visual, desde a criação de identidades visuais (logotipo), cartão de visita, folder, fachadas, catálogos, web sites, livros, revistas, jornais, etc, etc, etc, etc...

Bom, uma propaganda p/ finalizar. Se quiser conhecer meu site, entre: www.tadi.com.br

• Design Gráfico, é um profissional que trabalha fazendo desenhos graficos ou vetorias

Eu Sou Design Grafico e faço artes graficas para Serigrafia, Graficas, Malharias e Etc.

Vc pode trabalhar em diversos programas mas, os mais usados são Photoshop e Corel Draw

O mercado é bem propício pra bons empregos

vc tambem pode trabalhar sozinho criando banners, WebSites, Cartazes, Desenhos e etc..

• Boa tarde, um design gráfico é a uma das peças essenciais na área da gráfica, ele é responsável pela criação da arte final, fechamento de arquivo e edição de livros/revistas etc...

Ele faz o que realmente o cliente deseja, desde criação de algum desenho ou imagem.

Se você precisar de algum design gráfico, nós recomendamos a Gráfica Boa Vista, lá você pode solicitar a arte final que desejar.

Site: http://graficaboavista.com.br/

• Design Grafico é um serviço bem estressante, pois ira te forçar a usar a imaginação.

Para saber mais, visite: www.meiosgraficos.com.br

• Para ajudar você a ter uma visão prática do que faz um design gráfico olhe este site de uma gráfica, aqui tem milhares de layouts criados por designs

http://expanssiva.com.br/

Sign In or Register to comment.