Porque o apóstolo Paulo fez esse comentário?
Fiquem a vontade para comentar. Só para cristãos por favor. Grata.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)
Fiquem a vontade para comentar. Só para cristãos por favor. Grata.
"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)
Comments
hoje é mais loucura ainda.peça uma pessoa para partilhar pelo memos um pouquinho do que tem.tente pregar o evangelho o quanto vocâ será criticado.seja bem sincera para ver quantos inimigos arrumara so num mês.loucura para os homens e divino para deus.
à mesmo que para mim antes de conhecer a Jesus e me converter, ser evangélico ou crente era loucura eu fugia dos meus amigos que tinha se convertido, pois sabia que ele iam me convidar para ir na sua igreja , e lá iam perguntar quem queria aceitar Jesus.
Mas hoje para mim é o maior prazer em dizer e seguir a Jesus Cristo, e para mim é maior loucura as coisa deste mundo que vivemos.
a resposta é I CorÃntios 1 : 19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. ou seja os cristãos podem destruir a sabedoria dos sabios e a inteligencia dos inteligentes através da fé.
Porque a Cruz significava a morte vergonhosa, pois os condenados a crucificação eram ladrões, bandidos, assassinos, alem de que vc ficava exposto, todos que passavam viam a humilhação pela qual a pessoa estava passando.
Na bÃblia é claramente explicado no Novo Testamento que A CRUZ representa o caminho de Cristo, a sua trajetória para nos salvar dos pecados. Também Jesus diz em Mateus 16.24: Em seguida, Jesus disse a seus discÃpulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.
Não só nessa passagem, em várias outras ele cita que quem quiser segui-lo, deve renunciar a si mesmo e tomar a sua cruz. (Mc 8.34 / Lc 9.23)
Ou seja, a Cruz representa o caminho de Deus, o calvário por qual passaremos para ganhar o reino dos céus.
Alguns evangélicos como os Pentecostais abominam a Santa Cruz, prova da má interpretação das escrituras.
A Cruz é o maior sÃmbolo do Cristianismo Católico e também de alguns protestantes.
Alguns dizem que é Jesus, mas acontece que Jesus não é um sÃmbolo ele é o cristianismo em si. Um sÃmbolo é um objeto, um desenho, não uma pessoa.
Eu conversando com um amigo meu que é pentecostal, ele disse que o maior sÃmbolo do cristianismo é Jesus, mas acontece que Jesus não é um sÃmbolo ele é o cristianismo em si.
Um simbolo é um objeto, um desenho,em fim, uma coisa, não uma pessoa no sentido geral da palavra.
São paulo quis dizer q os gregos achavam q a mensagem da cruz era loucura para eles, mas para nós que cremos na ressurreição do Mashiac, representa o poder de Deus em ressuscitar até mortos....Um abraço amiga!
Boa noite, amiga.
A palavra de Deus pode parecer loucura para aqueles que não conseguem entender ou não buscam fazer a vontade de Deus, mas para os cristãos, ela significa sabedoria porque sabem que é somente nela que encontramos a salvação. bjs, a paz!
à jesus afirmou que o mundo jaz no maligno, ou seja esta morto com ele.
A palavra da cruz é loucura= que a fé em jesus é loucura para os mortos(ligados ao mundo).
Mas para nós que somos salvos= aqueles que crêem no evangelho (Jesus) e foram batizados na sua morte(ritual de sacrifÃcio igual ao povo que saiu do egito que passaram sangue nas vergas da porta para afastar o destruidor).
à poder de Deus= Que a fé atua no inconsciente e materializa efeitos sobrenaturais.
Não tenho religião, mas sou cristão e iniciado em ocultismo e hipnose.
Simplesmente, por que a Palavra da cruz é para ser aceita PELA Fà e não apenas pela RAZÃO HUMANA. A Fà ultrapassa a razão e parece aos homens incrédulos LOUCURA!
Palavra da Cruz significa que fomos resgatados por Cristo.
Pra maioria das pessoas isso é loucura, mas para nós que fomos resgatados é o Poder de Deus, não há mistério algum aÃ.
Ora, ora, mas é tão claro isso, precisa ainda comentar o comentário de Paulo? Vivo é aquele que permanece no Senhor, este não morre mais! Mas para os outros, que julgam tudo isso fantasia da cabeça, imaginação fanática, loucura, estes já estão mortos. Na verdade há aà um significado ainda mais profundo, mas receio que não o suportarÃeis, o tempo do entendimento ainda não é chegado. Paz do Senhor.