Minha irmã não me trata bem... O q vcs fariam?

Minha irmã, não sei se é por ciúmes, atrapalha muito a minha vida. Ela se mantém muito falsa na maioria dos momentos. Uma hora ela está bem, demonstra carinho por mim, mas é só eu virar as costas que ela tenta de qq forma me prejudicar, ela mente, fala mal de mim pelas costas para os meus pais, estraga as minhas coisas e depois fala que não foi ela, e por mais que eu tente mostrar aos meus pais que ela está errada, eles acham difícil que ela realmente seja tudo que eu falo. É triste ver que em famílias normais a relação entre irmãs pode ser a das melhores, mas infelizmente não é o que acontece aqui. Fico imaginando o futuro, por exemplo, quando eu me casar, não gostaria de chama-la para ser madrinha de meu casamento pq ela não é minha amiga de verdade, mas ficaria super feio para a família pq ela é minha irmã. Queria que Deus colocasse alguma situação na vida dela para que ela enxergue o que está fazendo comigo e pare de me tratar assim.

Update:

Tenho 18 anos e ela 17.

Comments

• Poxa lindinha,

Essa situação é muito chata mesmo.. mas olha, eu espero que isso passe.. eu não sei como isso é com vcs, mas eu tbm sentia mto ciume do meu irmao mais novo qdo eu era mais nova, e confesso q ainda sinto... eu brigava com ele, implicava mesmo, mas com o tempo isso foi passando, ele amadurecendo e eu tbm.. e as coisas Graças a Deus foram ficando mais fáceis..

Eu sei que dá mta vontade de revidar, de pagar com a mesma moeda, mas isso naum vai trazer a paz que vc está precisando, nem vai fazer seus pais verem o que está acontecendo, ou melhorar seu relacionamento com a sua irmã... acho q a melhor coisa a fazer é ser gente boa... naõ entra na "pilha" dela não, pq é isso que ela quer..

A melhor coisa para neutralizar esse tipo de ação é continuar sendo/ ou tentando ser legal com ela...Seus pais vaõ ver que vc está amadurecendo e ela também vai ficar sem razão para te chatear tanto...

beijoss lindinha!

Espero que tudo acabe bem...estamos torcendo!

• Parece que a solução é redobrar o amor e bons votos para ela.O amor pode fazer toda a diferença.Agora vc tem que se fortificar pra conseguir ficar no polo positivo,mesmo levando "pedradas".

Conheço um local ótimo,uma casa de forças,se vc puder ir iria te ajudar.

www.bkumaris.org.br

• Pelo seu modo de expressar-se notei que é uma pessoa jovem e, já, possui uma certa instrução. Ela não deve ser nenhuma criança, suponho, Então minha filha chega junto dela e procura saber o que está rolando, se é alguma coisa que você fez, involuntariamente, se está demonstrando dupla personalidade, de repente?

Abre o jogo com ela sem discutir, tenta levar na boa, legal?

Depois me conta?

Beijos

cawf24garcia

• pra dar ou responder com mais segurança essa pergunta teria que ter mais dados com relação alguns dados pessoais, como idade e ter um quadro clinico, isso requer muita paciencia e muita conversa com ela pra curar

• primeiro: voces são adolescentes? nessa fase é normal essa rivalidade entre irmãs. chame ela pra uma conversa pergunte o que ela tem contra ti e ore por ela peça pra Deus tirar a rebeldia dela. beijos Deus te abençoe.

• Isso é porque vcs são novinhas ainda...depois vcs serão as melhores amigas uma da outra.

Ela é assim porque te admira e não sabe administrar este sentimento...ela é sua irmã, não inimiga. Quer ver? Faça um teste...finja que está passando mal perto dela e de teus amigos e depois veja quem vai ficar do teu lado por mais tempo e tomar providêcias. Não se surpreenda se for ela. A megera....rsrrsrs.

Isso tudo é bobagem...e irmão não se dão bem por natureza...

Ela quer é sua atenção, talvez vc esteja sendo mais amiga dos seus amigos do que dela...inverta a situação, pois nada é mais próximo de nós do que nossos irmãos. Mesmo sangue, cara...

• trata ela do mesmo jeito q ela te trata e tenha uma conversa com seus pais sobre esse assunto.

bjs

• Nazinha , ignore -a pague ela com a mesma moeda bjs

• Desgruda dela,ignora.

Afinal ela ñ é obrigada a gostar de ti e nem vc tb.

Sign In or Register to comment.