Minha irmã não me trata bem... O q vcs fariam?
Minha irmã, não sei se é por ciúmes, atrapalha muito a minha vida. Ela se mantém muito falsa na maioria dos momentos. Uma hora ela está bem, demonstra carinho por mim, mas é só eu virar as costas que ela tenta de qq forma me prejudicar, ela mente, fala mal de mim pelas costas para os meus pais, estraga as minhas coisas e depois fala que não foi ela, e por mais que eu tente mostrar aos meus pais que ela está errada, eles acham difícil que ela realmente seja tudo que eu falo. É triste ver que em famílias normais a relação entre irmãs pode ser a das melhores, mas infelizmente não é o que acontece aqui. Fico imaginando o futuro, por exemplo, quando eu me casar, não gostaria de chama-la para ser madrinha de meu casamento pq ela não é minha amiga de verdade, mas ficaria super feio para a família pq ela é minha irmã. Queria que Deus colocasse alguma situação na vida dela para que ela enxergue o que está fazendo comigo e pare de me tratar assim.
Update:Tenho 18 anos e ela 17.
Comments
Poxa lindinha,
Essa situação é muito chata mesmo.. mas olha, eu espero que isso passe.. eu não sei como isso é com vcs, mas eu tbm sentia mto ciume do meu irmao mais novo qdo eu era mais nova, e confesso q ainda sinto... eu brigava com ele, implicava mesmo, mas com o tempo isso foi passando, ele amadurecendo e eu tbm.. e as coisas Graças a Deus foram ficando mais fáceis..
Eu sei que dá mta vontade de revidar, de pagar com a mesma moeda, mas isso naum vai trazer a paz que vc está precisando, nem vai fazer seus pais verem o que está acontecendo, ou melhorar seu relacionamento com a sua irmã... acho q a melhor coisa a fazer é ser gente boa... naõ entra na "pilha" dela não, pq é isso que ela quer..
A melhor coisa para neutralizar esse tipo de ação é continuar sendo/ ou tentando ser legal com ela...Seus pais vaõ ver que vc está amadurecendo e ela também vai ficar sem razão para te chatear tanto...
beijoss lindinha!
Espero que tudo acabe bem...estamos torcendo!
Parece que a solução é redobrar o amor e bons votos para ela.O amor pode fazer toda a diferença.Agora vc tem que se fortificar pra conseguir ficar no polo positivo,mesmo levando "pedradas".
Conheço um local ótimo,uma casa de forças,se vc puder ir iria te ajudar.
www.bkumaris.org.br
Pelo seu modo de expressar-se notei que é uma pessoa jovem e, já, possui uma certa instrução. Ela não deve ser nenhuma criança, suponho, Então minha filha chega junto dela e procura saber o que está rolando, se é alguma coisa que você fez, involuntariamente, se está demonstrando dupla personalidade, de repente?
Abre o jogo com ela sem discutir, tenta levar na boa, legal?
Depois me conta?
Beijos
cawf24garcia
pra dar ou responder com mais segurança essa pergunta teria que ter mais dados com relação alguns dados pessoais, como idade e ter um quadro clinico, isso requer muita paciencia e muita conversa com ela pra curar
primeiro: voces são adolescentes? nessa fase é normal essa rivalidade entre irmãs. chame ela pra uma conversa pergunte o que ela tem contra ti e ore por ela peça pra Deus tirar a rebeldia dela. beijos Deus te abençoe.
Isso é porque vcs são novinhas ainda...depois vcs serão as melhores amigas uma da outra.
Ela é assim porque te admira e não sabe administrar este sentimento...ela é sua irmã, não inimiga. Quer ver? Faça um teste...finja que está passando mal perto dela e de teus amigos e depois veja quem vai ficar do teu lado por mais tempo e tomar providêcias. Não se surpreenda se for ela. A megera....rsrrsrs.
Isso tudo é bobagem...e irmão não se dão bem por natureza...
Ela quer é sua atenção, talvez vc esteja sendo mais amiga dos seus amigos do que dela...inverta a situação, pois nada é mais próximo de nós do que nossos irmãos. Mesmo sangue, cara...
trata ela do mesmo jeito q ela te trata e tenha uma conversa com seus pais sobre esse assunto.
bjs
Nazinha , ignore -a pague ela com a mesma moeda bjs
Desgruda dela,ignora.
Afinal ela ñ é obrigada a gostar de ti e nem vc tb.