Tenho umas dúvidas sobre religião mas não quero nenhum preconceituoso ignorante aqui.?

Tem alguma coisa burocrática que te prende à alguma religião?

Tipo, eu cresci ouvindo da minha família que era católica e não sei o por quê. Eles que escolheram?

O max. que eu fiz até hoje na igreja foi frequentá-la algumas vezes durante a infância, não crismei, nem batizei nem nada e posso afirmar que minha vida ''não é muito diferente da de ninguém'' por causa disso. Eu me considero sem religião, acredito em Deus do meu jeito. Sempre achei os ensinamentos da maioria das igrejas muito contraditórios, não concordo com a maioria deles. Mas que fique bem claro que eu respeito TODAS, felizmente não tenho a necessidade de criticar a crença (ou a falta dela) de ninguém.

Agora outras dúvidas;

- Com uma pessoa sem religião faz pra casar? Tem que ser só no papel?

- Eu posso frequentar qualquer tipo de igreja?

Qualquer coisa faço outras perguntas, agradeço à quem, claro, com muito respeito puder ajudar.

Update:

Glr pelo amor né? Eu não fiz essa pergunta só pra saber se eu poderia casar, essa era UMA DAS minhas dúvidas por saber que na igreja católica o casamento precisava da crisma. Eu falei que não queria gente ignorante aqui mas esqueci que elas não tem bom senso tbm.

Comments

  • Olha eu vivi a mesma situação, minha familia frequentava a igreja catolica, eu também durante a infancia.....porém depois que comecei a entender as coisas preferi não seguir a religiao , não sigo religiao, acredito em Deus a minha maneira....quanto a fato de se casar, vc pode se casar normalmente, as igrejas evangelicas celebram o casamento de graça e vc não precisa se batizar, já a catolica vai cobrar a celebração e vc tem que crismar....ou pelo menos seu marido/noivo deve ser crismado...quer um conselho...case no cartorio, e faça uma celebração em sua casa ou em um rancho/ambiente bonito, chame um juiz de paz e faça seu casamento.se um dia eu me casar vou fazer isso...afinal não quero pagar pra receber benção...e aonde é de graça é uma falaçao só...é perigoso o noivo dar um infarte antes que o pastor termine de falar.....

  • Casamento se faz no Cartório de Registro das Pessoas Naturais, e custa muuuiiito mais barato que casar em qualquer igreja.

    Quanto a frequentar qualquer igreja, eu sugiro que venha pra minha, aqui aceitamos todos os cartões, débito em conta, boleto bancário, carnezinho etc.

  • Na verdade eu cresci cristã sem denominação, não frequentava/frequento nenhum tipo de templo, não fui batizada quando era criança e fui sempre direcionada a aprender a interpretar a bíblia. A prova pessoal de Deus eu fui ter há pouco tempo. Toda minha família é assim, embora haja algumas exceções, rsrs..

  • Para casar vai muito depender da noiva e da família dela, eŭ passei por essa experiência. Sou Espírita Kardecista e claro, não visito nenhuma igreja muito embora respeite quem acredita. Só que nesse momento, como eu era vós única ninguém quis saber do meu posicionamento, pois por incrível que pareça só teve meu sogro a meu favor para que o casamento fosse oficiado apenas pelo Juiz onde de fato ocorre o casamento legitimo.

    Pra mim foi um verdadeiro constrangimento, pois tanto a família da noiva quanto a minha eram todos católicos e nesse caso, apesar gostar e ter carinho por todos, eles não respeitaram minha maneira de pensar. Depois eu tirei isso de letra, levei tudo na esportiva, pois não nos tira nenhum pedaço. O importante é a nossa conscientização pra ficar bem com agente mesmo.

    Quanto a buscar uma crença, nós espíritas não fazemos proselitismo, nós o convidamos a buscar um Centro Espírita quando agente percebe que a pessoa está passando por sofrimentos ou doenças cujos sintomas a medicina da Terra não consegue curar. Mas te deixo um conselho corra das religiões comandadas por picaretas. Fuja das prisões de crenças fanáticas cujas crendices em infernos eternos não ajuda em nada ao crescimento moral do ser humano. Se a escolha te for muito difícil busque através de simples orações independente de religião ... Muita paz!

  • Olá!

    Muito sincero nas suas indagações.

    É verdade que as religiões nem sempre apresentam a verdade; sempre há discórdia. Mas todas dizem seguir a Bíblia.

    Então a Bíblia deve ser o fator determinante, concorda? Sendo assim, é preciso estudá-la a fundo para as respostas às nossas dúvidas.

    Há um princípio na Bíblia que diz: ''Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.'' Romanos 13:1

    Isto nos indica que devemos seguir as leis do país, desde que não conflitam com as de Deus.

    Legalmente o que se exige é que a pessoa esteja casada no civil e não no religioso.

    Pode frequentar qualquer igreja mas o que precisa é identificar ''o joio do trigo'', conforme Mateus 13:24 a 30.

    Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32)

    Estou à sua disposição para outros detalhes: [email protected]

    Bração procê!

  • Maravilhoso você acreditar em Deus do sei jeito, pois muitas religiões forsão muito e querem que você glorifique o seu deus, acreditar do seu jeito, mas acreditar de verdade dá até uma certa intimidade com o "Todo Poderoso", desculpa. Você conhece a Gnosis? é uma "religião" que não obriga você a nada, claro que glorifica a Deus mas com uma intimidade parecida com a sua, essa religião busca explicação para tudo e não mistifica nada, ela sempre dá um má primeira impressão por falar do "fim do mundo" etc. mas pelo seu jeitinho acho que você vai gosta. Pesquise sobre ela!!!vlw

  • Olá!

    O fato de você não ter religião, não significa que você não possa ter uma cerimônia com lindas bençãos e oração a união do casal... que pode ser feita por um enumênico por exemplo, ou então algum "orador" que tenha na família, um amigo...que possa fazer uma bela prece/oração ou algo assim para você. No espiritismo por exemplo, não existem cerimônias religiosas, então aqueles que fazem questão disso em seus casamentos, fazem desta forma e é tão bonito quanto as cerimônias convencionais.

    Deus não criou religiões, ele nos enviou Jesus que foi palavra viva do evangelho e sem contar que temos o abençoado livre arbítrio para fazermos as escolhas de nossas vidas.

    Ter religião ou não, é um direito humano e constitucional. Então, na minha opinião não é necessário você frequentar alguma igreja ou templo religioso apenas para casar... a não ser que você realmente queira.

    Espero ter ajudado.

  • Peraí...chá vê se eu entendi!

    Voce falou, falou, falou só pra perguntar se pode casar sem ser religioso?

    Frequentar igreja pra quê, criatura?

    Menino, vira logo ateu de uma vez pra vê se seu cerebro volta ao normal!

  • Mas se voce não entender o fundamento da religião, não adianta nada essas cerimonias....algumas Igrejas querem apenas ter númeors (de pessoas) Deus quer transformá-las pelo poder do evangelho para lhes dar uma nova vida em Deus....

  • Se vc não a freqüenta por vc ira querer receber a benção da mesma

    Va no cartório e case

    Hoje católico não praticante e não le a bíblia

    Amanhã Protestante e le a bíblia e fala mal da Igreja católica, por nunca tela conhecida

    Depois de amanhã Protestante não praticante, não le mais a bíblia, mas continua falando mal da igreja católica

    Depois depois de amanhã, ateu, e passa a crer que a única coisa que nos separa de porcos são etapas evolutivas e passa a falar mau dos protestantes e dos católicos

Sign In or Register to comment.