Essa pergunta é para quem é vegetariano(a)?
Eu vejo como são os vegetarianos e fico com algumas dúvidas, eu só quero saber algumas coisas.
- A pessoa vira vegetariana por uma causa, exemplo (salvar os animais), por uma questão de saúde (exemplo: a pessoa tal não pode comer carnes por alergia ou alguma coisa) ou pelos dois (é divido os grupos dos vegetarianos pelos dois tipos).
- Uma vez eu ouvi falar de carne de soja, então eu gostaria de saber o que é isso, como se parece e etc.
Uma outra coisa que eu vejo e que eu acho um pouco complicado, dizem que a carne é essencial, cortar ela e subistituir por outros alimentos eu acharia dificil, então eu gostaria de saber como vocês conseguem aguentar essa vida sem carne, porque é dificil mesmo, imagina você e seus amigos convidando para tomar um lanche e tem cachorro quente por exemplo, x-burguer e etc, e você recusando.
então a minha dúvida que tenho sobre os vegetarianos é essa.
Comments
Olá!
As perguntas de hoje estão muito interessantes, mais vou deixar para meus colegas responderem esta aqui já que não se enquadra com o que eu estou procurando para ajudar a tirar a dúvida.
Boa Sorte.
Ok, vamos lá:
Geralmente vegetarianos escolhem isso pelos dois motivos, saúde e principalmente compaixão aos animais. Eu mesmo, nem rato eu mato.
Na verdade a carne de soja se chama ProteÃna Texturizada da Soja, pra não dizer tudo isso, a gente chama de carne de soja. Existe de vários tipos, umas que parecem carne moÃda depois de hidratadas e temperadas (essa é a que eu mais gosto), existem umas mais grossas tbm.
Na verdade, carne não é essencial, mas as proteÃnas dela sim. Por isso, podemos substituir por outros alimentos, que nenhum ser vivo teve que morrer e nos fornece as mesmas proteÃnas:
Soja por exemplo é o mais utilizado para substituir a carne.
No mais, para substituir a carne basta combinar alimentos que sejam fontes de proteÃna, ferro e vitamina B12.
ProteÃnas: feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, e nas castanhas (amêndoa, nozes, castanha de caju, castanha-do-pará).
Ferro: nos legumes, nos vegetais verde-escuros e nas frutas secas.
Sobre cachorro quente, hamburguer e essas coisas, no começo é dificil sim, eu que o diga! Era viciada em Mc Donalds, e louca por churrasco. Mas quando caà na real e percebi o que os animais passam, e sofrem pra isso, eu larguei tudo. Tem um filme que vc pode ver no youtube que se chama Terráqueos, tem um com a imagem muito boa, lá vc vai ver um pouco do que eles passam. Com 20 minutos de filme eu chorava que nem uma louca!
Espero ter esclarecido. Bjus
Tornei-me vegetariana pelos animais. Decidi investigar a forma de como a carne chegava até ao prato e fiquei arrepiada. à muita crueldade e falta de sensibilidade - imagine, pintinhos machos acabados de nascer vão directos para uma trituradora, é horrÃvel.
A "carne" de soja é um termo que não gosto. Não sei o porquê de dar-se esse nome. Por que não dizer somente "proteÃna de soja" ou algo do género? A inÃcio até comia isso mas agora priorizo os legumes, enfim, alimentos não processados.
Aguentar sem carne é fácil. Não vou a lanches ou jantares mas isso não me mata. O convÃvio não tem de ser somente em volta de uma mesa recheada.
Meu amigo,um vegetariano (como eu) jamais tentaria substituir carne,para que substituir algo que não queres?Vegetarianos de verdade comen soja?Sim,Comen verdura,frutas,legumes,tuberculos,leguminosas?Sim,mas jamas tentam substituir oque não querem.
Esse negócio de subsituir carne por Carne de soja é mais uma ferramenta das industrias para cativar os Veges e tornalos mais um publicos de seus produtos.
E meu caro,pare e pense,um animal (um boi)ele não come carne,e como sobrevive?
Nós seres humanossomos todos vegetarianos e não carnivoros,Tudo que seencontra um pequenas contidades de carne,encontramos numa alimentação vegana em extrema abundancia.Vire um Vegetariano,só não vire um "carnivoro Sintético" a mais no mercado.
algumas viram vegetariana pelos dois fatos mais na saúde é porque faz mal principalmente vermelha!
não existe carne de soja é TOFU é um queijo de soja com a mesma consistência do nosso queijo-de-minas.
as proteÃnas da carne podem ser substiuidas por outros alimentos por exemplo arroz e feijão, a carne é só um complemento na refeição!
espero ter esclarecido!