estou muito preocupada de ter falado m e r da para a minha sobrinha: è o seguinte: ela é adulta,?

e ela tem uma parte da família ( da parte do pai dela, se fosse minha ñ taria preocupada) que é intrometida, se mete com tudo e ela só os visita em >Update:

Ah, e ela fala um bocado de palavrão tb. P o r r a por exemplo, c a r a l h o, fu d e r e b u c e t a é pelo menos de 5 em 5 min, por qq motivo.Acho que se ela usasse o yr, as perguntas e resposta dela ia ser tudo censurado.

Update 3:

p/vc tb Silvana.Eu já falei uma vez para ela que mtas vezes ela tá certa, mas perde toda a razão qdo fala palavrão.Vou falar de novo para ela, que ela deve deixar lá os conselhos recebidos, como vc disse e eu agradeço, mas vou falar tb sobre a importañcia de se impor sem falar palavrões ( é assertividade o nome disso).Obrigada.

Comments

  • Ai, ai, como é ruim falar palavrões...ui, ai...por que as pessoas se preocupam tanto com isso heim!? Quer dizer que ela tem razão até usar um palavrão é? rsss.......se for assim eu to ferrado, hehê.

  • Você não disse a idade dela, mas acho que você disse o certo, mas na prática não é assim, devia ter dito para ela ter paciência, e falar com os pais para a apoiarem, caso esteja certa, esse papo de se meter na vida dos outros é mais antigo do que andar para frente, tem o fato piorado do parente se achar no dever de dar conselhos e de falar com os outros parentes para se intrometerem também, não há como mudar isso, acho que os pais devem educar, o que é muito difícil atualmente, tem programas de televisão como BBB, ainda tem as novelas da globo que mostram que ser homossexual e transar não há conseqüências, que trair é normal, que mostram sempre irmãos inimigos, brigando um contra o outro, coisas assim, então diga a ela para conversar com os pais e ter paciência com os parentes, se revoltar não é legal, quanto a xingar, mostre que o mal hábito leva ao costume e assim, ela pode se acostumar a falar isso perto de qualquer um.

  • há algo que me irrita bastante que é pessoas da minha familia afastadas que mal conheço estarem a dar palpites da minha vida como: "responde mal à mãe" isto foi o meu pai que disse que elas disseram e eu fiquei fula e disse a ele que elas não têm o direito de falar da minha vida e que parecia que não tinham vida própria. Você fez bem sim, ela não pode criticar fazendo o mesmo.

    PS: eu agora também estou mt asneirenta mas ***** nunca achei nenhum palavrão só no oitavo ano é que eu descobri que era kkkk

  • Eu não teria falado isso, não devemos nunca fomentar brigar e discussões. Caso ela não sinta-se bem deve se afastar, se não tiver alternativa, ouça não responda e depois ao sair deixe lá os conselhos recebidos e continui levando a própria vida, afinal dá para aguentar as tias poucas vezes no ano.

    Você esta arrependida de haver falado, se não tivesse não estaria perguntando, então converse com sua sobrinha e diga-lhe que errou, não é feio mudar de idéia e voltar atrás, feio é não ter idéias.

    Felicidades a você e sua sobrinha.

Sign In or Register to comment.